Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Vista Home Basic - Problema para iniciar


TTaha

Posts recomendados

Olá galera,

Comprei um notebook da Positivo há uns 5 meses e ele veio com o Vista Home Basic original. Ontem estava usando-o normalmente e quando fui desligá-lo ele travou na tela em que o Windows está sendo finalizado (aquela que fica escrito "encerrando"). Com isso, deliguei o pc "na marra", segurando o botão de energia.

Após isso, o Windows não foi iniciado mais. Ele pede para que eu insira o CD de instalação para rcuperar o Windows, porém não o tenho.

Os PCs da positivo tem a opção de recuperação (apertando a tecla F7), apertei e o PC começa a carregar a recuperação do Windows, porém ele trava ainda quando está carregando e aparece aquela tela azul ("o windows foi encerrado para evitar danos ao computador... verifique hardwares, hard discs instalados recentemente.. blá blá blá)...

POde ser algum problema com hardware? Tem algo a ver com eu ter desligado o PC daquela forma? Nunca tinha visto isso...

Não acredito ser algo relacionado a hardware porque eu coloquei um CD do linux e ele carregou normalmente, entra na internet e inclusive estou usando-o agora (rodando direto do CD). Mas no windows não entra de jeito nenhum. Parece-me mais é frescura do Windows mesmo...

O que acham?

valeu galera

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá TTaha,

Os principais motivos que fazem o pc travar ou/e reiniciar sozinho e aleatoriamente são: memória virtual danificada(ou com partes defeituosas), fonte (que não da conta do pc ou esta danificada), e processador super-aquecendo.

Da uma olhada nesse tutorial e ve se ajuda:

10 PASSOS PARA DESCOBRIR POR QUE O SEU PC ESTÁ TRAVANDO: http://www.angelfire.com/extreme4/ed...eps/passos.htm

Para o pessoal poder ajudar você melhor passa toda a configuração do seu pc.

Inté.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!