Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema No Meu Comp


Coragi

Posts recomendados

E aí gente,

é o seguinte, tenho um computador com:

- Placa-Mãe: Soyo K7VTA-B

- Processador: AMD Athlon 950

- Memória: 2 pentes de 128 RAM PC133 SDRAM

- HD: IDE Samsung 8Gb

- Placa de Vídeo: GeForce2 MX400

- SO: Windows XP Professional

O meu problema é que o computador está travando do nada. De repente, sob as mais diversas condições ele trava. Às vezes ele trava minutos depois de ligar, às vezes ele trava dois dias depois de ligar. Eu já notei que, quando eu deixo ele ligado direto, baixando alguma coisa da internet sem mexer, ele não trava. Mas, assim que começo a mexer ele trava.

O problema ocorre se uso o Win98 também. Já formatei o computador milhares de vezes e nada. Tenho os drivers da placa-mãe e da placa de vídeo bem atualizados. Portanto, acho que é um problema físico.

O meu problema é: como testar as partes do computador? Como saber se é a placa-mãe e não o processador ou a memória que estragaram?

Eu usei o HWINFO para pegar informações do computador, inclusive ver a temperatura. Ele me volta três temperaturas: 36º, 42º e 24º. Não sei quem é quem mas parece que são temperaturas razoáveis.

O que eu gostaria era que alguém me desse uma luz, ou pelo menos me indicasse alguns programas que testam a parte física dp computador.

Abraços

Danilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já deixei meu computador horas e horas ligado com um programinha que monitora a temperatura e muitas vezes ele trava do mesmo jeito, sem mudar nada. A temperatura não mudava e ele travava.

Agora, fuçando aqui no site, achei um programa chamado Prime95 que tem uns testes foderosos. Bom, ontem eu rodei esse programa lá em casa, e as 3 vezes que ele rodou, o computador travou!

Agora, o que isso quer dizer? Eu não pude mexer mais então não pesquisei. Mas ele testa o processador ou a memória? Porque agora tenho certeza que não é pau de temperatura porque liguei o computador, rodei esse programa e com uns minutos, no meio do teste ele travou.

E aí, o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!