Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não reinicia


Tioso

Posts recomendados

olá pessoal!

to com um pequeno problema aqui, que, creio eu, seja de fácil solução.

quando eu clico em "iniciar > Desligar o computador > Reiniciar" o pc apaga, e começa reiniciar normalmente, e logo em seguida aparece a tela da intel com o modelo da placa mãe, F2 to run setup, etc...

mas não passa desse ponto... na verdade nem aparece "F2 to run setup" quando eu tento reiniciar. Só fica a imagem mesmo. Pra reiniciar o pc, eu tenho que apertar o botão de desligar no gabinete e ligar ele de novo...

Isso começou a acontecer depois q minha outra placa mãe queimou. A antiga era uma intel DG33BU e nunca deu nenhum problema, agora troquei por uma Intel DG31PR, que tem esse problema. O processador é o mesmo: Intel quad core Q6600, 2,4gHz

2 pentes de memória de 1gb cada

Meu HD é SATA, mas ta em IDE, porque eu uso windows XP

se precisar de mais alguma informação eu coloco aqui depois.

Por favor, me ajudem a resolver isso!

obrigado, desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após o carregamento dessa tela com as informações da placa-mãe, não aparece nenhuma mensagem de erro que possa ajudar a detectar onde é o problema?

Esse problema é muito comum, o estranho é ele acontecer apenas quando você reinicia pelo Windows e não acontecer quando aperta o Reset no gabinete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Estou exatamente com o mesmo problema. To com um PC aqui com placa mãe e processador identicos ao teu. Estava pesquisando possíveis causas e me deparei com o tópico. Suspeitava da tensão, fonte ou algo assim, porém, agora penso ser problema da mobo mesmo. Tentarei uma atualização na Bios.

O tópico é antigo, mesmo assim, se você soube a solução do problema, ou alguém mais souber ou tiver notado algo semalhante favor dar um up ae. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você já entrou no setup e informou o modelo do processador????Qando você trocou de placa,,,entrou no setup,,,já instalou os drives do processador,,,e etc...O POST TA PEDINDO QUE você INFORME A ELE ALGUM HARDWARE QUE você TENHA INSTALADO,,troque tb a bateria do sistema se estiver ruim tb da este problema,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!