Ir ao conteúdo

Configuração de R$ 1200

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!!!

Seguinte, talvez no final do ano sobre um dinheirinho:D e eu tava afim d mudar meu pc. atualmente tenho um C2D 6320, 2gb ram, 250gb+80gb HD, e uma 7100gs :mad: .

Tava pensando em gastar no máximo 1200$$. Então montei um equipamento e queria q vocês dessem uma olhada. Aí vai:

amd phenom II x4 945 (R$ 450,00);

asus m4n78 SE (R$255,00);

kingston KVR800D2N6/2G 2x 2gb 800 mhz DDR2 (R$70,00 x2 = R$140,00);

sapphiretech Radeon HD4830 512MB DDR3, Engine Clock: 575 MHz, Memory Clock: 1.8 GHz, Memory Interface: 256-bit (R$ 340,00)

Talvez eu troque minha fonte mas ainda to pensando. Não sei qual é a marca, mas sei q são 350W.

Eu uso o pc principalmente para jogos e estou querendo q meu pc rode assassin's creed 2 e CoD: Modern Warfare 2, mas tb converto e gravo muitos vídeos. Vez ou outra eu faço uma edição de vídeo e música/som.

outra dúvida: esse processador equivale a qual mais ou menos da intel? :confused:

valeu pela ajuda galera!!!!:D

Postado

No seu lugar, faria o seguinte;

- trocaria esse Phenom II x4 945 por um X3 720 BE, e com a diferença ( em torno de 145,00) tentava comprar uma Radeon 4870;

- se quiser uma placa de vídeo pelo mesmo valor da 4830, compre a 4770, que está na mesma faixa de preço, tem desempenho melhor e ainda consome menos energia;

Você não mencionou se tem uma boa fonte nem os demais componentes, se não tiver, compre uma boa fonte de de 500W reais.

Postado

4870 de alguma marca específica? 512 ou 1gb?

e se eu pegasse uma 4850 da powercolor (Radeon HD4850 1GB GDDR3, Engine Clock 625 MHz, memory Clock 950MHz x 2, Memory Interface 256bit)? tá 375,00$$.

Aliás eu nao pego mais a 4830 não. eu nao tinha visto essa daí na minha pesquisa anterior. tá valendo mais a pena essa daí.....

quanto a minha fonte eu não sei qual é. eu só sei q são 350W.

Será q vale mais a pena esperar um pouco e comprar um i5. eu fiz umas contas e concluí q gastarei em torno de 1500 atualmente, mas a tendência é diminuir, né? já q vou comprar tudo novo mesmo....

dúvida: uma 4870 equivale a qual geforce?

a minha config roda gtaIV, crysis, assassin's creed 1, CoD World at war? a 4870 e o phenom II X3 vão rodar mt melhor esses jogos?

Postado
4870 de alguma marca específica? 512 ou 1gb?

e se eu pegasse uma 4850 da powercolor (Radeon HD4850 1GB GDDR3, Engine Clock 625 MHz, memory Clock 950MHz x 2, Memory Interface 256bit)? tá 375,00$$.

A marca não importa, pegue a que estiver mais barata. 1GB só pra monitores de 22" pra cima. Eu particularmente pegaria a de 512 que é mais barata.

quanto a minha fonte eu não sei qual é. eu só sei q são 350W.

Provavelmente essa fonte é genérica, troque-a se não quiser arriscar o seu investimento.

Será q vale mais a pena esperar um pouco e comprar um i5. eu fiz umas contas e concluí q gastarei em torno de 1500 atualmente, mas a tendência é diminuir, né? já q vou comprar tudo novo mesmo....

Uma configuração i5 sai por volta de 2400,00 sem gabinete.

dúvida: uma 4870 equivale a qual geforce?

GTX 260

a minha config roda gtaIV, crysis, assassin's creed 1, CoD World at war? a 4870 e o phenom II X3 vão rodar mt melhor esses jogos?

X3 720 + 4870, roda muito bem esses jogos e abusando um pouco dos filtros.

Postado

valeu pelas respostas. Vou fazer isso mesmo então. c faltar dindin eu pego uma 4850 ao invés da 4870, mas vou tentar d todo jeito pegar a 4870.

qm sabe tb até o fim d ano nao barateia mais um pouco e eu pego o II X4 e a 4870!!!:D

quanto a config do i5 eu na verdade iria comprar o básico mesmo. nao ia ser mid-end nao. ia ser low-mid.

devo fazer isso mesmo então.

valeu pelas respostas novamente!!!:D:D:D

• Membro VIP
Postado

EI?

beronga,

"A marca não importa, pegue a que estiver mais barata."

Entra no tópico de placas de vídeo falsificadas pra ver como esta afirmação é um erro grave...Vídeo ATI, Sapphire ou Powercolor.

mfduel, uma coisa:

Fonte é coisa séria. Compre uma boa. Recomendo uma Extream FEXT-45T12, que suportará bem uma config nova e custa entre $160 e $180. Pesquise no Boadica, por favor! Nem pense em pegar peças aí em cima, caro demaisOutra: pra economizar, uma boa opção é a HD4770, mais custo/benefício do que a 4870 que, aliás, tem 195W de consumo, sua conta de luz está preparada??????

Concordo com Drax, um X3 720 é bom processador, e com a M4A78 vai ser bom conjunto. Só te alertaria sobre a possibilidade de se usar - atenção nisso! - memórias 1066, pois esse X3 dá supoprte e a diferença de preços é pequena hoje em dia.Caso você prefira mesmo memórias 800, compre memórias com "N5", quesão mais rápidas do que as "N6" que você indicou aí.

Postado
EI?

beronga,

"A marca não importa, pegue a que estiver mais barata."

Entra no tópico de placas de vídeo falsificadas pra ver como esta afirmação é um erro grave...Vídeo ATI, Sapphire ou Powercolor.

Placa falsificada é uma coisa, marca é outra. Quer dizer que placa ATI só sapphire e powercolor?(_(. Todos aqui dessa parte do fórum recomendam qualquer marca. Quer dizer que um HIS Ice-q é ruim, falsa?.:wacko:

Fonte é coisa séria. Compre uma boa. Recomendo uma Extream FEXT-45T12, que suportará bem uma config nova e custa entre $160 e $180.

Essa fonte não tem PFC e eficiência de 73%-_-. Pegue uma OCZ 400W StealthXStream por 189,00 que tem PFC e eficiência 83%.

4870 que, aliás, tem 195W de consumo, sua conta de luz está preparada??????

Aonde?:eek: Uma 4870 consume 130W em full e 65 em IDLE, lembrando que ningúem fica com uma placa em full o tempo todo.

• Membro VIP
Postado

beroga, ventila.

estou sendo sintético para o rapaz que conhece pouco e é do rio. Eu pesquiso precos no boadica, sei das marcas mais em conta e modelos disponíveis. Porque prefito Sapphire? porque é consolidada no mercado, faz exatamente o padrão da ATI e tem bons packs de apoio das placas. Powercolor? preço, mesmo. HIS é mais difícil, assim como Gecube, Asus, é cara... custo/benefício. Outras? a ECS, talvez.

Outra coisa: a fonte Superflower que eu citei custa menos de 150,00 aqui no rio, Tem bom fabrico - já montei com ela - e atende o previsto. Não que esta OCZ não valha a pena, para a serra sai a 210,00, acho até justo. Mas, uma C3tech DSA5060V, vedete do baixo custo sai a 170,00...

No fim, PESQUISE um pouco. as HD4870 tem consumo em full de 170-190W. Sim, eu também não acreditei nessa coisa, mas infelizmente o circuito de pré-alimentação dela é extremamente quente... Fiquei apavorado com o alto consumo de uma porcaria dessas, embora ela seja plenamente satisfatória e sem dúvida melhor opção do que as GTS 250 e 260. Um ponto a ser ponderado.

Leia o Tópico.

(SObre Cosnumo, pense sempre assim: Um circuito retificador com MOSFET como é o das placas de vídeo atuais sempre gera perdas por aquecimento da ordem de 30%. Assim, o consumo medido sempre é sobrestado pelas perdas reais. Com apenas 150W de folga numa fonte placas como a 4870 e a GTS260 geram distúrbios indesejáveis e superaquecimento. Então você vai goglar e ver sites que vão mostrar o consumo variando de 130W a 190W. Depende fundamentalmente da metodologia de cálculo e do equipamento utilizado. Eu, na duvida, fico com a maior.)

Abraço, boa sEXta-feira..

Postado

Claudio Velasco

você falou muito mas não chegou a lugar nenhum. Vou dar minha última opinião, porque não quero ficar discutindo.

você falou de placa falsa, agora ja ta falando de preço. Eu conheço a fama das sapphire, mas isso não quer dizer que placa ATI só sapphire ou Powercolor (você mesmo disse). Pra mim falso é Iphone x Hiphone.

você postou uma fonte que custa 180,00, a que eu postei custa 189,00 (não pesquisei no Boa dica), talvez ele até encontre mais barato. Pra mim economizar 20 ou 30 reais em uma fonte sem PFC e de baixa eficiência é um péssimo negócio.

Entendi essa perda que você falou mas, também não podemos sempre considerar o maior valor, e nem que a placa irá rodar em full o tempo todo. Tirei a informação do Xbitlabs, que é bastante confiável.

Abraço e bom fim de semana.

• Membro VIP
Postado

Olha, rapaz. Eu não estou brigando. Se você acha que está na razão, e tal, tem um botão "denunciar" na parte de baixo da página, aperta ele e diz a moderação que tem problema. Acho que eu não fui indelicado com você. Atente-se a isso. A sua primeira frase acima não me agradou, mas... deixa pra lá.

Expus um monte de coisas óbvias: Sobre placas falsas, eu disse: Entra no tópico que contém esta discussão. Um amigo comprou "qualquer placa" e está no prejuízo neste momento. DE novo: recomendar a um cara com pouca experiência... "A marca não importa, pegue a que estiver mais barata" na minha opinião é temeridade. Fundamental é detalhar as opções possíveis. Sobre custo/benefício, acho ser este o motivo do tópico. Fatores como consumo, preço e eficiência contam na hora de montar um sistema bom de custo/benefício. E pra quem mora no Rio, Boadica é referência absoluta de preços. E a fonte custa 150,00. E eu disse que a fonte que você indicou tem preço justo. Mas e se eu não tivesse os $50 a mais?

Sobre o consumo máximo e mínimo, prefiro prudência e chá de galinha. Se em algum lugar tem máximo, é por ele que eu me baseio.

Postado

olá a todos.

Fiquei sem net esse fds e só entrei agora no tópico.

Adorei as respostas e mesmo q tenha rolado um pouco de stress ambos me ajudaram. Cada um do seu jeito e eu catando as migalhas do q entendi. No fim do ano, quando eu mudar meu pc definitivamente eu posto aqui nesse tópico mesmo a nova config. Acho q a 4870 ainda vai estar meio acima do meu preço, mas até lá tem muita estrada pra percorrer.

Valeuzão!!!

• Membro VIP
Postado

olha, mf, uma 4870 deve estar a 450,00 ou menos. Mas, antes, você deve poder pegar uma HD4770, que é muito bom custo/benefício e vai chegar a 300,00 até o fim do ano.

Quando você tiver a grana, mais ou menos, posta aqui que se faz uma atualização d e hardware e valores...

E aqui nunca se tem stress, o que há sempre é ruído na comunicação...

abraço, té mais!!

(NUNCA compre peças nas lojas da Rua do Imperador! os caras daí não sabem contar de 200 pra baixo...)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!