Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de R$ 1200


Posts recomendados

Olá pessoal!!!

Seguinte, talvez no final do ano sobre um dinheirinho:D e eu tava afim d mudar meu pc. atualmente tenho um C2D 6320, 2gb ram, 250gb+80gb HD, e uma 7100gs :mad: .

Tava pensando em gastar no máximo 1200$$. Então montei um equipamento e queria q vocês dessem uma olhada. Aí vai:

amd phenom II x4 945 (R$ 450,00);

asus m4n78 SE (R$255,00);

kingston KVR800D2N6/2G 2x 2gb 800 mhz DDR2 (R$70,00 x2 = R$140,00);

sapphiretech Radeon HD4830 512MB DDR3, Engine Clock: 575 MHz, Memory Clock: 1.8 GHz, Memory Interface: 256-bit (R$ 340,00)

Talvez eu troque minha fonte mas ainda to pensando. Não sei qual é a marca, mas sei q são 350W.

Eu uso o pc principalmente para jogos e estou querendo q meu pc rode assassin's creed 2 e CoD: Modern Warfare 2, mas tb converto e gravo muitos vídeos. Vez ou outra eu faço uma edição de vídeo e música/som.

outra dúvida: esse processador equivale a qual mais ou menos da intel? :confused:

valeu pela ajuda galera!!!!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu lugar, faria o seguinte;

- trocaria esse Phenom II x4 945 por um X3 720 BE, e com a diferença ( em torno de 145,00) tentava comprar uma Radeon 4870;

- se quiser uma placa de vídeo pelo mesmo valor da 4830, compre a 4770, que está na mesma faixa de preço, tem desempenho melhor e ainda consome menos energia;

Você não mencionou se tem uma boa fonte nem os demais componentes, se não tiver, compre uma boa fonte de de 500W reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4870 de alguma marca específica? 512 ou 1gb?

e se eu pegasse uma 4850 da powercolor (Radeon HD4850 1GB GDDR3, Engine Clock 625 MHz, memory Clock 950MHz x 2, Memory Interface 256bit)? tá 375,00$$.

Aliás eu nao pego mais a 4830 não. eu nao tinha visto essa daí na minha pesquisa anterior. tá valendo mais a pena essa daí.....

quanto a minha fonte eu não sei qual é. eu só sei q são 350W.

Será q vale mais a pena esperar um pouco e comprar um i5. eu fiz umas contas e concluí q gastarei em torno de 1500 atualmente, mas a tendência é diminuir, né? já q vou comprar tudo novo mesmo....

dúvida: uma 4870 equivale a qual geforce?

a minha config roda gtaIV, crysis, assassin's creed 1, CoD World at war? a 4870 e o phenom II X3 vão rodar mt melhor esses jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4870 de alguma marca específica? 512 ou 1gb?

e se eu pegasse uma 4850 da powercolor (Radeon HD4850 1GB GDDR3, Engine Clock 625 MHz, memory Clock 950MHz x 2, Memory Interface 256bit)? tá 375,00$$.

A marca não importa, pegue a que estiver mais barata. 1GB só pra monitores de 22" pra cima. Eu particularmente pegaria a de 512 que é mais barata.

quanto a minha fonte eu não sei qual é. eu só sei q são 350W.

Provavelmente essa fonte é genérica, troque-a se não quiser arriscar o seu investimento.

Será q vale mais a pena esperar um pouco e comprar um i5. eu fiz umas contas e concluí q gastarei em torno de 1500 atualmente, mas a tendência é diminuir, né? já q vou comprar tudo novo mesmo....

Uma configuração i5 sai por volta de 2400,00 sem gabinete.

dúvida: uma 4870 equivale a qual geforce?

GTX 260

a minha config roda gtaIV, crysis, assassin's creed 1, CoD World at war? a 4870 e o phenom II X3 vão rodar mt melhor esses jogos?

X3 720 + 4870, roda muito bem esses jogos e abusando um pouco dos filtros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelas respostas. Vou fazer isso mesmo então. c faltar dindin eu pego uma 4850 ao invés da 4870, mas vou tentar d todo jeito pegar a 4870.

qm sabe tb até o fim d ano nao barateia mais um pouco e eu pego o II X4 e a 4870!!!:D

quanto a config do i5 eu na verdade iria comprar o básico mesmo. nao ia ser mid-end nao. ia ser low-mid.

devo fazer isso mesmo então.

valeu pelas respostas novamente!!!:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

EI?

beronga,

"A marca não importa, pegue a que estiver mais barata."

Entra no tópico de placas de vídeo falsificadas pra ver como esta afirmação é um erro grave...Vídeo ATI, Sapphire ou Powercolor.

mfduel, uma coisa:

Fonte é coisa séria. Compre uma boa. Recomendo uma Extream FEXT-45T12, que suportará bem uma config nova e custa entre $160 e $180. Pesquise no Boadica, por favor! Nem pense em pegar peças aí em cima, caro demaisOutra: pra economizar, uma boa opção é a HD4770, mais custo/benefício do que a 4870 que, aliás, tem 195W de consumo, sua conta de luz está preparada??????

Concordo com Drax, um X3 720 é bom processador, e com a M4A78 vai ser bom conjunto. Só te alertaria sobre a possibilidade de se usar - atenção nisso! - memórias 1066, pois esse X3 dá supoprte e a diferença de preços é pequena hoje em dia.Caso você prefira mesmo memórias 800, compre memórias com "N5", quesão mais rápidas do que as "N6" que você indicou aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EI?

beronga,

"A marca não importa, pegue a que estiver mais barata."

Entra no tópico de placas de vídeo falsificadas pra ver como esta afirmação é um erro grave...Vídeo ATI, Sapphire ou Powercolor.

Placa falsificada é uma coisa, marca é outra. Quer dizer que placa ATI só sapphire e powercolor?(_(. Todos aqui dessa parte do fórum recomendam qualquer marca. Quer dizer que um HIS Ice-q é ruim, falsa?.:wacko:

Fonte é coisa séria. Compre uma boa. Recomendo uma Extream FEXT-45T12, que suportará bem uma config nova e custa entre $160 e $180.

Essa fonte não tem PFC e eficiência de 73%-_-. Pegue uma OCZ 400W StealthXStream por 189,00 que tem PFC e eficiência 83%.

4870 que, aliás, tem 195W de consumo, sua conta de luz está preparada??????

Aonde?:eek: Uma 4870 consume 130W em full e 65 em IDLE, lembrando que ningúem fica com uma placa em full o tempo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

beroga, ventila.

estou sendo sintético para o rapaz que conhece pouco e é do rio. Eu pesquiso precos no boadica, sei das marcas mais em conta e modelos disponíveis. Porque prefito Sapphire? porque é consolidada no mercado, faz exatamente o padrão da ATI e tem bons packs de apoio das placas. Powercolor? preço, mesmo. HIS é mais difícil, assim como Gecube, Asus, é cara... custo/benefício. Outras? a ECS, talvez.

Outra coisa: a fonte Superflower que eu citei custa menos de 150,00 aqui no rio, Tem bom fabrico - já montei com ela - e atende o previsto. Não que esta OCZ não valha a pena, para a serra sai a 210,00, acho até justo. Mas, uma C3tech DSA5060V, vedete do baixo custo sai a 170,00...

No fim, PESQUISE um pouco. as HD4870 tem consumo em full de 170-190W. Sim, eu também não acreditei nessa coisa, mas infelizmente o circuito de pré-alimentação dela é extremamente quente... Fiquei apavorado com o alto consumo de uma porcaria dessas, embora ela seja plenamente satisfatória e sem dúvida melhor opção do que as GTS 250 e 260. Um ponto a ser ponderado.

Leia o Tópico.

(SObre Cosnumo, pense sempre assim: Um circuito retificador com MOSFET como é o das placas de vídeo atuais sempre gera perdas por aquecimento da ordem de 30%. Assim, o consumo medido sempre é sobrestado pelas perdas reais. Com apenas 150W de folga numa fonte placas como a 4870 e a GTS260 geram distúrbios indesejáveis e superaquecimento. Então você vai goglar e ver sites que vão mostrar o consumo variando de 130W a 190W. Depende fundamentalmente da metodologia de cálculo e do equipamento utilizado. Eu, na duvida, fico com a maior.)

Abraço, boa sEXta-feira..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudio Velasco

você falou muito mas não chegou a lugar nenhum. Vou dar minha última opinião, porque não quero ficar discutindo.

você falou de placa falsa, agora ja ta falando de preço. Eu conheço a fama das sapphire, mas isso não quer dizer que placa ATI só sapphire ou Powercolor (você mesmo disse). Pra mim falso é Iphone x Hiphone.

você postou uma fonte que custa 180,00, a que eu postei custa 189,00 (não pesquisei no Boa dica), talvez ele até encontre mais barato. Pra mim economizar 20 ou 30 reais em uma fonte sem PFC e de baixa eficiência é um péssimo negócio.

Entendi essa perda que você falou mas, também não podemos sempre considerar o maior valor, e nem que a placa irá rodar em full o tempo todo. Tirei a informação do Xbitlabs, que é bastante confiável.

Abraço e bom fim de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, rapaz. Eu não estou brigando. Se você acha que está na razão, e tal, tem um botão "denunciar" na parte de baixo da página, aperta ele e diz a moderação que tem problema. Acho que eu não fui indelicado com você. Atente-se a isso. A sua primeira frase acima não me agradou, mas... deixa pra lá.

Expus um monte de coisas óbvias: Sobre placas falsas, eu disse: Entra no tópico que contém esta discussão. Um amigo comprou "qualquer placa" e está no prejuízo neste momento. DE novo: recomendar a um cara com pouca experiência... "A marca não importa, pegue a que estiver mais barata" na minha opinião é temeridade. Fundamental é detalhar as opções possíveis. Sobre custo/benefício, acho ser este o motivo do tópico. Fatores como consumo, preço e eficiência contam na hora de montar um sistema bom de custo/benefício. E pra quem mora no Rio, Boadica é referência absoluta de preços. E a fonte custa 150,00. E eu disse que a fonte que você indicou tem preço justo. Mas e se eu não tivesse os $50 a mais?

Sobre o consumo máximo e mínimo, prefiro prudência e chá de galinha. Se em algum lugar tem máximo, é por ele que eu me baseio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá a todos.

Fiquei sem net esse fds e só entrei agora no tópico.

Adorei as respostas e mesmo q tenha rolado um pouco de stress ambos me ajudaram. Cada um do seu jeito e eu catando as migalhas do q entendi. No fim do ano, quando eu mudar meu pc definitivamente eu posto aqui nesse tópico mesmo a nova config. Acho q a 4870 ainda vai estar meio acima do meu preço, mas até lá tem muita estrada pra percorrer.

Valeuzão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

olha, mf, uma 4870 deve estar a 450,00 ou menos. Mas, antes, você deve poder pegar uma HD4770, que é muito bom custo/benefício e vai chegar a 300,00 até o fim do ano.

Quando você tiver a grana, mais ou menos, posta aqui que se faz uma atualização d e hardware e valores...

E aqui nunca se tem stress, o que há sempre é ruído na comunicação...

abraço, té mais!!

(NUNCA compre peças nas lojas da Rua do Imperador! os caras daí não sabem contar de 200 pra baixo...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!