Ir ao conteúdo

Placa-Mãe não dá sinal de vida

Bruno LM

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Tenho a seguinte configuração:

Placa-Mãe VIA P4MA 533 Pro;

512MB de Memória 400MHz;

Processador Intel Celeron 2500;

HD 40GB Maxtor;

Bom... é o seguinte, eu fui formatar a máquina ontem e todos os cd's do XP que eu colocava, davam erro... Enfim... Desliguei o PC e deixei de lado, mais tarde quando fui mexer nele, subiu um cheiro de queimado horrível, fui ver era na fonte, mas... Hoje coloquei uma outra fonte e o problema persistiu, eu ligava, virava os ventiladores e desligavam e cheirava queimado... Usei o famoso método de cheirar e próximo ao chipset da ponte norte estava um cheiro de queimado, gostaria de saber se pode ser isso realmente o problema, pois queria saber se for só isso posso mandar recuperarem a minha placa-mãe e trocar de fonte, agora se for mais coisas, vou deixar para lá e me livrar da máquina...

Aguardo a ajuda de vocês!

Obrigado desde já!

Postado

Outros componentes do seu PC podem ter queimado também. Testa a fonte com um multímetro pra ver se ela ainda está boa. Você também pode testar processador/memória/HD's/Drives em outro PC, mas lembre-se que se o problema for em um desses componentes pode queimar o outro PC também.

Se for pra recuperar a placa mãe é melhor comprar outra, o preço vai ser quase o mesmo. Ou faça como o amigo acima disse, compre outro computador e seja feliz.

Postado

Sim... Obrigado pessoal! Eu tenho outro PC novo e muito melhor que esse, mas gosto de deixar duas máquinas, como reserva... Ainda tenho outro Celeron, pior do que esse, mas serve para deixá-lo para reserva... beleza amigos, obrigado pela atenção!

PS: conheço um lugar por indicação que recupera placa-mãe por 35,00, a pessoa que me indicou, disse que o cara é bom, que ele já arrumou a mobo dele e está funcionando até hoje... Vou ver o que irei fazer, mas obrigado pela atenção, amigos!

Grato.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!