Ir ao conteúdo

Upgrade Silencioso

KaXaSA

Posts recomendados

Postado

Então decidi que realmente está na hora de trocar algumas coisas:

1- Coolers do gabinete -> provavelmente vou comprar estes mas precisava encontrar um de 80mm porque tem um cooler na lateral da minha case que é de 80mm, a outra opção seria abrir um buraco maior de 120mm só que a posição da fan não ajuda muito (ela fica bem em cima do cooler do processador o_o' só o cooler traseiro acho que já da conta), acho que valeria muito mais arranjar alguem que fizesse uma placa de acrilico nova ou tampar o buraco e abrir um furo próximo a placa de video ou apenas abrir um buraco na parte superior como foi me indicado em outro topico e esquecer essa fan lateral, mais sugestões?

2- Trocar o cooler do processador e da placa de video

O processador acho que só precisa de uma troca na pasta térmica mas sei lá não acho que aquele cooler tem dado conta de refrigerar 100% meu q9450 :wub: em todo caso tbem preciso de sugestões de pasta térmica.

A placa de video eu tenho suportado a muito tempo, já cansei de escutar o barulho daquela fan miseravel que veio com essa hd4850 powercolor sem contar que eu tenho que limpar toda a semana porque se demorar muito mais que isso em idle ela fica a 80ºC, mandei pro suporte da oficina dos bits, de onde comprei, eles demoraram mais de 40 dias pra devolver a placa e quando voltou eles me disseram que havia um problema na placa e que tinham atualizado a bios -__-, -1 cliente.

Enfim meu pc é ótimo mas o barulho é um absurdo tem hora que eu paro de jogar porque não suporto o barulho que ele faz, dicas e sugestões serão bem vindas :D

P/ resumir eu preciso:

Trocar praticamente todos os coolers da maquina e a pasta térmica.

O que eu tenho em mente, -sem muita pesquisa-:

para a hd4850 e os coolers

Postado

uma dica...junta td q faz barulho,

e joga no lixo...ou então vende...^^

faça o seguinte:

1- Troque o gabinete...assim nao precisa gastar grana colocando acrilico...

pegue o Cooler Master CM 690...e para ele fikr melhor,

pegue Cooler Master 120mm - R$30 - Just Shop - 4x Fan 120mm,

e compre + 1 para ele fikr full na questao de coolers.

2- Se quiser fazer um investimento grande no cooler do processador,

pegue o Cooler Master V8 - R$199 - Just shop,

mas se a grana estiver apertada...Evercool Buffalo - R$51 - Kabum (intel)

Pasta Térmica..pegue OCZ Freeze Extreme - R$29 - Waz

na questão da VGA...se puder troca-la,

tenta a HD 4890 vapor-x,

ou alguma HD 4870.

Se for um gamer maniaco por grafico,

espere as novas HD 5xxx e pegue a HD 5850...

Espero ter ajudado...

Abraços.

Postado

A case eu não tava muito a fim de trocar eu acho a minha muito linda :wub: isso vai depender muito do custo de uma placa de acrílico nova :X os cooler vão ser estes dai mesmo todo mundo fala bem deles.

Cooler do processador eu vou precisar porque to querendo a um tempo fazer OC pra ver quanto consigo tirar do quad core... tá tudo em stock :o, tá certo que não vou assassinar o bixin tão cedo, mas acho que é um bom investimento.

quanto a vga, então não compensa mesmo mexer? eu imaginei que seria desperdício mas enfim.. valeu pelas sugestões , vamo vê por quanto vão sair as HD 5xxx dependendo do preço até encaro mas antes vou esperar sair review completa incluindo barulho e poder de resfriamento de seus cooler pra não fazer besteira de novo. e powercolor nunca mais, o barato sempre sai caro.

Postado

Um dos motivos para a troca...é q ele é mal ventilado...¬¬

Pega o CM 690 q é um baita gabinete...e cabem 7 coolers de 120mm...

sendo que já vem com dois....comprando + 5 coolers de 120mm,

e usando o esquema de ventilação balanceado...fik melhor ainda..

e outra...beleza nao diz absolutamente nda.

Se quer fazer um bom OC,

pegue o v8 e manda brasa...

Sobre a VGA,

troque ela pela Sapphire HD 4890 vapor - x...

ou espere as HD 5xxx...que eu acho q vai ser um investimento melhor.

Abraços.

Postado
o acrilico não seria o caso de virar ele?

ai troca o cooler de lado (porque ai ele ficaria no lado de fora quando virar) e pronto!

então eu pensei nisso mas o lado que fica para dentro do gabinete e todo liso enquanto o que esta pra fora tem umas frescuras nas bordas se eu inverter fica um vão da pra fazer uma gambiarra e passar aquelas fitas entre o acrilico e a tampa do gabinete pra deixar mais vedado, acho que fica bom vou testar :o. se der certo vu ver se abro um buraco pra encaixar um cooler de 120mm :o

Um dos motivos para a troca...é q ele é mal ventilado...¬¬

Pega o CM 690 q é um baita gabinete...e cabem 7 coolers de 120mm...

sendo que já vem com dois....comprando + 5 coolers de 120mm,

e usando o esquema de ventilação balanceado...fik melhor ainda..

e outra...beleza nao diz absolutamente nda.

Se quer fazer um bom OC,

pegue o v8 e manda brasa...

Sobre a VGA,

troque ela pela Sapphire HD 4890 vapor - x...

ou espere as HD 5xxx...que eu acho q vai ser um investimento melhor.

Abraços.

bem tem cooler frontal 120mm em frente aos HDs, um traseiro tbem de de 120mm e esse outro de 80mm na lateral bem em cima do processador. Ok não deve ser a melhor case com o melhor fluxo de ar, não justifica a temperatura da placa de video mas vou levar em consideração a troca por um novo, fiquei interessado nesse gabinete com 7 coolers @_@.

Só pra ter uma ideia mesmo deixando a case aberta a placa de video frita,. ingame (dependendo do jogo) a fan fica em 70%~100% e a placa vai pra 97ºC o barulho é insano e a placa não resfria.

Sério não sei como podem vender uma coisa dessas isso que eu ainda fui trouxa e paguei p/ os infelizes da oficina dos bits testarem antes de me mandarem, obvio que eu ainda mandei a placa de volta e mesmo assim fizeram questão de mandar a mesma placa bichada depois de 40 dias dizendo que tinha atualizado a bios. ridículo. (_(

Postado

poxa vida ein... gabinetão. eu já fico feliz com meu CM Elite 330, imagina esse com 7 coolers! o meu comporta 3 =O

questão de gabinete sinceramente eu não ligo pra bonito, só quero saber de caber as coisas que eu quero por nele e que ele não frite meu hardware, só.

mas também acho prudente tu remover a capa da tua vga e trocar o cooler, aí não precisa gastar em uma vga nova...

• Membro VIP
Postado

Kaxasa, eu tenho estes mesmos coolers, compados na e-coyote por acaso. ^_^

Aqui o tópico que eu usei pra escolher qual comprar:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-qual-cooler/662251

Confere lá no post 125 o ruído que eles fazem.

Pra ficar melhor acho que só se fossem coolers com menos de 17 dBA, estes aqui com 19 são bem silenciosos, geralmente o som ambiente se sobrepuja a eles.

Tente colocar o que der de dissipadores, sem ventoinhas.

Por isso te disseram pra pegar um gabinetão, mesmo que esse seu seja bem legal.

Postado

Ah.. perto do barulho que tá fazendo aqui os 19db são bem silenciosos e isso que na hora que você filmou parece que quase não tinha barulho (ambiente), se fosse aqui em casa durante o dia muito provavelmente não vai dar nem pra notar. X)

o meu gabinete eu não vou trocar tão já, porque não vai dar pra comprar tudo de uma vez, mas já sei qual comprar. Primeiro vou comprar os coolers, vou esperar sair as HD5XXX e ver a reação da nvidia ai vou escolher uma nova vga tavez o preço dessa 4890 caia um pouco mais, e só então faço a troca do gabinete e já aproveito pra fazer uma manutenção geral. ;)

Postado

quanto a pasta térmica, pega a artic silver 5 mesmo. É ótima, mas tem o contra de ter um tempo de cura (até 200 horas ligando e desligando o computador) pra atingir a eficiencia máxima.

A OCZ Freeze Extreme só ouço falar bem, é quase tão boa ou tão boa quanto a AS5 e não tem tempo de cura. O problema é que é osso achar essa.

Postado

Pasta termica eu iria de arctic cooling MX-2 - 26,00 na justshop, tinha no ML também, mas "sumiu". Ela não é condutora (reduz os riscos de má utilização), e é melhor que a AS 5.

Pegaria o Kit de 4 fans ta 30,00 na justshop. Quanto a posição, eu colocaria 2 nas laterais, 1 no teto e 1 na parte traseira.

Na VGA acho que você poderia pegar um dissipador como o ACCELERO-S1 ou trocá-la seja a melhor solução.

Processador se quiser fazer over e ter um bom custo/benefício, pegue o Cooler Master Hyper 212 - R$102 - Kabum ou Akasa Nero - R$135 - Hardplus.

Bem, são algumas sugestões, talvez seja necessário fazer so algumas.

Ps: Repare também no cooler da fonte, pois, muitos costumam ser barulhentos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!