Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Netbook Megatron R400 (ou Powerpack NET-807)


Ripirraitec

Posts recomendados

Aproveitando um erro no site do Extra, comprei um netbook Megatron R400 (por 199,00 - o normal é 799 a 999) e estou apanhando para tirar algum proveito dele.

Descrição: a máquina é o mesmo Powerpack NET-807. Em ambos os sites de fabricantes, não tem nenhuma informação mais aprofundada, ficando somente na descrição do aparelho.

Ele tem um processador Samsung ARM 920, sistema operacional Windows CE 5.0 (compilação 1405). Vem com wifi externa, via dongle USB, fornecido de fábrica. Tem 2 USB, leitor de cartão de memória, conexão RJ-45, saida e entrada de som padrão. O video tem resolução de 800x460.

Vem com Internet Explorer, que funciona bem. Vem também com um pacote Office da SoftMaker (uma empresa alemã), que realiza as tarefas básicas, ou seja, processador de texto, planilha de dados e apresentação tipo PoerPoint.Tem também leitor de PDF, um cliente de email, Media Player e Messenger (aquele antigo).

Bem, os programas nativos funcionam à perfeição, nada contra. O problema está ao tentar instalar qualquer software. QUALQUER UM. Não aceita nenhum sempre com a mensagem de que aquele não é um aplicativo válido do Windows CE.

Sou usuário avançado em Windows e Linux, mas desse CE não entendo nada e já percebi que tem muitas diferenças e limitações com relação aos Windows para plataforma i586. Já procurei o suporte da Megatron, o que não adiantou de nada, pois me informaram que: 1) não dá para instalar outro SO, 2) Não tem um manual do sistema, 3) Não atualiza versão (parece que o CE está na versão 6.2), 4) Perguntei se indicam software e me disseram para procurar no Google (como se eu já não tivesse feito...).

Queria ao menos instalar o Skype ou o Fring, pois meu objetivo é, além de aprender um pouco sobre o CE, deixá-lo mais para minha mulher usar o Skype, pois ela tem parentes em outros estados.

Busco alguma ajuda para tentar resolver isso. Como disse, comprei pela ocasião do preço e por curiosidade mesmo, mas gostaria de domar o bicho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Amigo tb comprei um não tenho o que falar quanto ao uso dele . para uso normal é bom, consigo usar para trabalho , planilhas e internet, mas também nao consigo instalar nada. Nem um joguinho de paciencia. você conseguiu colocar algum jogo nele? se puder me ajudar, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tb comprei um não tenho o que falar quanto ao uso dele . para uso normal é bom, consigo usar para trabalho , planilhas e internet, mas também nao consigo instalar nada. Nem um joguinho de paciencia. você conseguiu colocar algum jogo nele? se puder me ajudar, obrigado.

Procure por coisas compativeis com o seu processador e sistema operacional:

wince5.0 processador ARM ,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!