Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DirectX 10 e 10.1


burnx

Posts recomendados

a questão é que eu tenho uma duvida ainda, devido a ati e a nvidia estarem travando boas brigas pelo mercado..

a questão é a ATI adota nas placas mais recentes o directx 10.1, a minha duvida seria, se 1 jogo é desenvolvido para directx 10, e eu estou usando 1 placa com directx 10.1, essa placa rodaria normalmente no directx 10?, só acionaria o directx 10.1 quando realmente o titulo fosse compativel com o mesmo, assim disponibilizando novos efeitos e etc..?

mas as placas com directx 10.1 rodam com um bom desempenho no directx 10? no caso então o directx 10.1 só adiciona alguns efeitos correto? + trabalha como se fosse nativamente no 10?

e uma ultima pergunta essas placas n teriam imcompatibilidade com o directx 11 do seven (como ocorreu das que usavam directx 9 para o 10 com o vista)? mas não desfrutaria de 100% dos recursos somente né?

se as ATI realmente rodarem nativamente também para directx 10 comprarei uma HD4850 X2, caso contrario irei aderir a uma gtx da nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto o DX10 quanto o DX10.1 não foram aproveitados, muitos jogos ainda são feitos em DX9C! vide varios tópicos explicando isto! devido usarem a mesma programação dos atuais consoles (Xbox360 e PS3)! e por muitos usuários utilizarem o XP como plataforma! agora com o Seven acho que a história muda, mas se mudar vai ser para DX10 os jogos e com o tempo DX11! então cara você pode comprar a ATI ou nvidia (atualmente) pois vai dar na mesma! ai vai do seu gosto pela empresa (nvidia ou ati)!

Mas se importasse mesmo com o DX11 espere e pegue uma HD5870 que segundo testes que tem na net é superior a HD4870X2 e deverá custar mais barato ou mesma coisa! gastando muito menos energia e já tem DX11!

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado pela atenção..

a questão agora é esperar então o lançamento das novas vga's, mas se realmente demorar muito ainda a lançar, acho que comprarei uma hd4850X2 mesmo no ebay e quando lançar essas novas eu vendo e compro uma dessas.

então as placas com directx10.1 usam apenas camadas de programação pra ativação de efeitos novos? mas rodam normalmente como se fossem escritas para directx 10?

att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!