Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SPDIF parou de funcionar...


thauler

Posts recomendados

Olá pessoal. Preciso da ajuda de vocês.

É o seguinte, tenho um notebook Toshiba U405-S2826, que tem a bendita saída SPDIF na entrada para plug P2 (fone de ouvido). Tenho um HT Sony HTS-1100 há cerca de dois meses. Comprei o cabo mini-ótico numa ponta e ótico na outra e liguei o sistema. Uso Windows Vista 32 e o VLC-Player. Estava tudo funcionando beleza. Até que há uns 15 dias, o sistema começou a falhar. Fui ver um filme e MKV e estava falhando o som. Notei que quando eu mexia em uma parte do cabo logo depois da conexão com o HT, ele ora falhava, ora funcionava. Notei que o cabo havia ficado espremido em forma de "U" contra o fundo da prateleira. Bom, posicionei o HT de forma que funcionasse o som. Deu certo. Vi o filme.

Outro dia, fui testar o sistema e mexi bastante no cabo e nas conexões e nada. Enfim, fui na loja e troquei o cabo. Desinstalei e reinstalei todos os codecs e drivers da placa de áudio (Conexant). O som dos alto-falantes do notebook funciona normalmente, assim como o fone de ouvido. Não sei o que fazer.

Eu seleciono a saída SPDIF no painel de controle e a saída de áudio no VLC Player, assim como fazia antes. Não funciona de jeito nenhum. Testei as entradas do HT com outros aparelhos e funciona numa boa. A luz vermelha da saída SPDIF do notebook não está acendendo (com ou sem o cabo). Vou novamente na loja e pedir pro cara testar o cabo na minha frente pra ver se é o cabo.

Será que essa saída queimou? O que pode ter causado? O cabo espremido tem algo a ver com isso (exceto ter dado problema no próprio cabo)?

O que eu acho estranho é que se fosse problema da placa, o som todo teria dado problema e nada funcionaria, certo?

Desculpem se o post ficou grande, mas quis deixar bem explicado para que vocês possam me ajudar.

Conto com vocês.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!