Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Taxa de preenchimento (fill rates)


ale1984

Posts recomendados

Bom dia pessoal!

gostaria de saber como faço para calcular a taxa de preencimento de uma placa de vídeo.

Obrigado!

Pixel Fillrate: Clock do Core * Numero de ROPS= Resultado em MegaPixels, Divide por 1000 para deixar em GigaPixels.

Texel Fillrate: Clock do Core * Numero de TMUs= Resultado em MegaTexels, Divide por 1000 para deixar em GigaTexels.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdoe minha ignorância.

ROPS ?

TMUs ?

pode me adr o significado?

Vou simplificar ao maximo ( se eu colocar coisas demais, vai ficar off-topic).

ROPs: Raster Operations Pipeline: São as unidades que cuidam da ultima parte da renderização da imagem. São responsaveis por cuidar dos filtros Anti-Aliasing, Z-Buffer, Compressão de cor, e de escrever os pixels que ja estão com texturas ou com efeito Shade na memoria da placa (frame buffer). Alem do blending.

TMUs: Texture Mapping Units: São unidades que cuidam do mapeamento, criação e filtragem das texturas nos objetos em 3D. Os filtros AF (filtragem de texturas) são diretamente ligados aos TMUs.

Caso queira saber os Fill rates (pixel e texel) basta puxar e usar o GPU-Z.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!