Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual equipamento usar


JarbasPSF

Posts recomendados

Bem em meu bairro não chega internet cabeada de nenhuma forma (TV a cabo ou Velox)

O unico modo de se conseguir internet "banda larga" seria assinar uma net "ilegal" wireless e pagar uma quantia de 50R$ para uma velocidade de 100kbps, com um serviço porco (conexão perdida toda hora) e com um gasto a mais do kit (antena, placa etc...) ou Assinar uma net de um provedor legalizado e pagar uma pequena fortuna de mensalidades por pouca velocidade mais com um serviço bem melhor. 3G esta fora de Cogitação...

Estava numa situação de: Ou Discada ou nada ate que um vizinho pegou um serviço de velox de 2MB (essa velocidade nem tem disponivel para o meu estado mais pra quem tem amigos na Oi...) Então ele me ofereceu a net compartilhada. Mas ai vem a questão a distancia da minha casa para a dele esta entre 80 e 110 metros se eu comprar fios RJ45 vou pagar um pequena fortuna nisso e não sei como iria passar os cabos. (pelos Postes acho q é ilegal e acredito q os fios RJ45 não tem a blindagem suficiente) E Wireless seria a melhor escolha mas qual equipamento deviria usar para conseguir uma conexão otima sem possiveis interferencias? (levando em consideração que ha varias paredes entre os pontos)

Ele tem um roteador Wireless D-link mas não sei o modelo =)

Malz pelo post grande :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, realmente se fosse possível colocar por fio seria melhor, um fio trançado rj45 vai uns 100metros até 100mbps, corrija-me se estiver enganado, você poderia passar por baixo da terra e não via area que é pior, mas teria de fazer um serviço bem feito, sei lá

a opção via wireless, qual o equipamento do seu vizinho??? se for um roteador padrão superG talvez já dê pra fazer um negócio bom, você teria q arrumar um Access Point, sugiro o WAS 200 E - Access Point Wireless 108 Mbps da Intelbras, existem outros modelos de outros fabricantes, este é de 108mbps, recomendo pegar um modelo igual ou superior a esse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...