Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nokia E71 - Configurar acesso à internet Wi-Fi


sucegadu

Posts recomendados

Olá amigos! Queria saber se alguem sabe configurar o wi-fi, e então se poderia me ajudar. Tenho um mp12 E71 com WIFI e teclado de smartphone. eu conecto o wi-fi nomal, mais quando eu tento abrir o opera, ele dá um erro:

"Falha ao conctar-se à internet. Visite http://www.operamini.com/help?version=4.2 com o navegador do seu computador ou entre em contato com sua operadora para verificar as configurações da internet"

UM ABRAÇO E OBRIGADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu estou tendo o mesmo problema. Eu fiz a conexão wifi e naveguei tranqüilamente usando o opera. Porém no dia seguinte não consegui conectar mais. Isso aconteceu em dois lugares. Navego uma vez em um lugar, depois não consigo navegar de novo, apesar de fazer a conexão. Levei no lugar onde comprei, mas lá navegou normalmente, mesmo depois de desligar o celular e conectar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

É Marcos Nonato, tô vendo que não é só eu....PERGUNTA 1 - você tentou navegar pelo Opera Mini? Aqui em casa ele navegou uns 15 minutos e não logou mais....O Opera Mini dele dá uma mensagem de "falha ao conectar-se à internet" e manda visitar[ www.operamini.com/help?version=4.2 - com o navegador do seu computador ou entre em contato com sua operadora para verificar as configurações de Internet] (detalhe aqui em casa não navego pela operadora e sim pela minha Internet Wi Fi de casa, será que "celulares" só navegam pelas Operadoras Vivo, Tim, Oi etc..?). PERGUNTA 2 - E ele por aqui ainda deu mais um defeito, pra piorar não reconhece nenhum Chip no Sim 1 ele mostra até o sinal da torre mais do lado ele fala insira sim1. PERGUNTA 3 - O seu aparelho caregou o eBuddy normalmente? Aqui não carregou também...acho que ao testar onde a gente compra, tem que ficar navegando com o aparelho por lá pelo menos uma meia hora que com certeza vai parar por lá também. To querendo restaurar as confirgurações originais por aqui mais não sei a senha....PERGUNTA 4 - você sabe a senha de fábrica?? tentei 1234, 0000, 1111 e 1234...nada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi cristianosantiago! Vamos as respostas.

RESPOSTA 1 - Eu navego pelo Opera Mini sim. Não tive problema de ter a conexão rompida em 15 minutos como você. Eu só não conseguia me conectar de novo depois que saia da rede. Eu descobri qual o problema. No menu WLAN, tem as opções:

1. Activar WLAN

2. Estado WLAN

3. Buscar redes

4. Definições do ponto de acesso

Eu tava usando a opção 4, que salvava a senha. O certo é usar a opção 3, e colocar a senha sempre q for conectar a rede.

RESPOSTA 2 - Com relação aos chips, na hora da compra coloquei os dois chips e fiz ligações pra testar o aparelho. Verifica no Menu > Definições > Definições SIM duplo e verifica se ta marcada a opção Abertura de SIM duplo.

RESPOSTA 3 - Depois que eu consegui me conectar normalmente a internet, eu carreguei o eBuddy. Lembra que é como um MSN, você precisa ta conectado a internet pra usa-lo. Navegue pelo Opera Mini primeiro pra saber se sua conexão ta boa, depois use o eBuddy. Ele precisa fazer um cadastro de conta na primeira que inicia.

RESPOSTA 4 - A senha de fabrica é 1121. Mas esse aparelho tem o bloqueio limitado. Quando você acessa Menu > Definições > Definições de segurança você vê a opção Bloquear o telefone , mas isso faz com que o aparelho peça senha de desbloqueio apenas na hora que é ligado. Não tem como bloquear o teclado e pedir senha pra desbloquear.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa, pergunte! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi cristianosantiago! Vamos as respostas.

RESPOSTA 1 - Eu navego pelo Opera Mini sim. Não tive problema de ter a conexão rompida em 15 minutos como você. Eu só não conseguia me conectar de novo depois que saia da rede. Eu descobri qual o problema. No menu WLAN, tem as opções:

1. Activar WLAN

2. Estado WLAN

3. Buscar redes

4. Definições do ponto de acesso

Eu tava usando a opção 4, que salvava a senha. O certo é usar a opção 3, e colocar a senha sempre q for conectar a rede.

RESPOSTA 2 - Com relação aos chips, na hora da compra coloquei os dois chips e fiz ligações pra testar o aparelho. Verifica no Menu > Definições > Definições SIM duplo e verifica se ta marcada a opção Abertura de SIM duplo.

RESPOSTA 3 - Depois que eu consegui me conectar normalmente a internet, eu carreguei o eBuddy. Lembra que é como um MSN, você precisa ta conectado a internet pra usa-lo. Navegue pelo Opera Mini primeiro pra saber se sua conexão ta boa, depois use o eBuddy. Ele precisa fazer um cadastro de conta na primeira que inicia.

RESPOSTA 4 - A senha de fabrica é 1121. Mas esse aparelho tem o bloqueio limitado. Quando você acessa Menu > Definições > Definições de segurança você vê a opção Bloquear o telefone , mas isso faz com que o aparelho peça senha de desbloqueio apenas na hora que é ligado. Não tem como bloquear o teclado e pedir senha pra desbloquear.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa, pergunte! :D

Fala Marcos, vamos lá:

1 - Na conexão pelo Opera Mini vi que utilizamos da mesma forma (também vou pela opção numero 03 utilizando sempre a senha da minha rede Wi-Fi de casa, com 10 digitos alfanumericos);

2 - Os chips realmente pararam de fazer chamadas, diagnostico dos mesmos na hora da chamada dão "somente chamadas de emergencia" nao recebem nem fazem chamadas, isso me faz pensar que pode ser um problema mais grave inclusive caso para uma troca onde comprei em garantia, pois ainda não completou o 3º mês;

3/4 - A senha de fábrica 1121 não funcionou por aqui ok? Tento fazer pela opção de configuração do celular para poder resetar pelo "restaurar configurações de fábrica"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano,

Estranho os chips ficaram em SÓ EMERGENCIA, mas não sei o que pode ser. A senha eu utilizei e, Definições > Definições de Segurança > Bloquear o telefone. Essa senha eu consegui ligando pro local onde comprei meu aparelho. Faz o mesmo, vai ver eles te dão uma senha diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano,

Estranho os chips ficaram em SÓ EMERGENCIA, mas não sei o que pode ser. A senha eu utilizei e, Definições > Definições de Segurança > Bloquear o telefone. Essa senha eu consegui ligando pro local onde comprei meu aparelho. Faz o mesmo, vai ver eles te dão uma senha diferente.

Meu amigo achou pela Internet a senha 1122 e deu certo no seu E71 WiFi Ching-Ling (NCKIA).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei como configurar o WIFi, mas só consigo ultilizar ele quando estiver num lugar tipo publico onde pego o Wifi de graça, mas aqui no Brasil é mt raro enconrar....pelo menos eu nao entro muito além de alguns cafeteria...mas qd pego o wifi ele pode conectar sozinho, sem ter configuração nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Marcos e Marçal...valeu pelas dicas 1 - o erro aqui foi solucionado....O problema ocasionado foi exclusivamente meu quando resolvi mudar os Chips ao recolocar simplesmente cometi o erro de coloca-los inversamente...dai o celular nao dava sinal nem com resa braba mesmo. 2 - Agora a duvida e a seguinte: Como consigo baixar o SKYPEMOBILE para ele? É possivel alguem sabe responder....Se sim vocês poderia me direcionar o link especifico? (parece que tem que saber qual sistema operacional o NCKIA trabalha para baixar o proprio dele....Alguem sabe informar??) aguardo.....3 - Ah, ao tentar tambem atualizar o ebuddy o programa me informou que a memoria estava cheia (mesmo a memoria estando com mais de 2 Gb de esspaço vazio, alguem sabe dizer porque deu isso)?

Meu amigo achou pela Internet a senha 1122 e deu certo no seu E71 WiFi Ching-Ling (NCKIA).

É essa mesmo! valeu Marçal....já alterei aqui meu codigo de bloqueio.:)

Ó galera, o LINK que baixei o Skype (peguei da comunidade do MPx E71 no ORKUT) o cara postou o seguinte endereço para baixar - http://www.mandeibem.com.br/web/down/?cod=32201022285018668 - baixei da seguinte forma: Salvei no meu PC e mandei pra dentro do celular pelo cabo de dados dele, [esse SKYPE é o Skype Lite].....só que ao chegar no fim da instalação (em especial na parte de seleção de idiomas ele deu uma mensagem dizendo que meu aparelho estava sem memoria e não era possivel conectar)...lembrando que tive a cautela de salvar na memoria do telefone que estava 90% livre e depois salvei no memory que no meu caso é de 4Gb 100% livre e mesmo assim não adiantou, não sei se é alguma incompatibilidade do sistema operacional do MP E71 mas acho que de repente pelo JAVA tentar rodar o programa pode ser que não instale...não sei...Alguém sabe como resolver isso??? PLEASE, preciso instalar, comprei esse aparelho 70% só pra isso, pra ele poder rodar o Skype Mobile....HELPE-MEEEE!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!