Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera!

Eu gostaria de saber se alguém tem ou já teve o mesmo problema que estou tendo e se há solução.

Há uns dias atrás, eu comprei um cabo HDMI para instalar no meu monitor (LG W2353V). Antes eu usava o cabo DVI que vem junto com a placa de vídeo.

Mas quando coloquei o cabo, o CCC automaticamente fez um underscan de 15%, deixando as tela com bordas nos 4 lados.

Entrei no CCC e voltei ao 0% original. Mas agora, quando jogo Crysis Warhead (não testei o Crysis "1" ainda) o jogo, estando em full screen, fica com bordas nos 4 lados também. Se eu aperto Alt+Enter o jogo fica em full screen propriamente dito mas com uma janela.

Eu andei dando uma lida e parece que isso acontece por um erro com o DX10. Alguém pode confirmar?

Obrigado!

Postado

Antes de instalar a placa hd5850 aqui, fiquei algums dias sem VGA, notei que o pc estava rápido mesmo sem a vga, ou seja, abrir programas, wmp, pastas das fotos que carregava muito rápido, etc. etc.

Após instalar a vga notei que ficou mais lento, para carregar os programas, pastas das fotos, etc.

Tenho aqui o processador duo 2 core 3.0 com 4gb de memória, não sou nenhum "expert" mas será que está usando somente a memória da vga que é de 1gb?

Tenho que configurar na bios para que seja usado tda a memória disponível no pc, seria os 4gb mais 1gb da vga?

Postado
Olá pessoal, tudo bem?

Dúvida rápida e desculpe caso ela já tenha sido resolvida.

Comprei recentemente uma HD 5850 da XFX e tenho interesse em fazer CrossFire nela. Pretendo fazer esse CrossFire no mais tardar até Março (quando eu termino de pagar o parcelamento da placa ;D).

Ai eu quero saber, quando eu for fazer o CF eu preciso comprar outra HD 5850 EXATAMENTE igual a da XFX que eu comprei, ou eu posso por exemplo comprar uma Sapphire, Power Color, ou até uma Vapor-X?????

Desde já agradeço pela atenção.

Abrassss.

Não precisa ser o mesmo modelo não, apenas que ela seja 5850\5870\5970 que são as placas com as quais é possível fazer crossfire com a 5850.

A marca também não importa.

Para o amigo que perguntou sobre os drivers para placas com OC de fábrica, não existe essa necessidade, pois as configurações de over da placa são alteradas na BIOS da placa e não via software (driver).

Antes de instalar a placa hd5850 aqui, fiquei algums dias sem VGA, notei que o pc estava rápido mesmo sem a vga, ou seja, abrir programas, wmp, pastas das fotos que carregava muito rápido, etc. etc.

Após instalar a vga notei que ficou mais lento, para carregar os programas, pastas das fotos, etc.

Tenho aqui o processador duo 2 core 3.0 com 4gb de memória, não sou nenhum "expert" mas será que está usando somente a memória da vga que é de 1gb?

Tenho que configurar na bios para que seja usado tda a memória disponível no pc, seria os 4gb mais 1gb da vga?

Não há nada o que configurar nesse sentido, pois são coisas distintas. O pc não usa a memória da vga como RAM em nenhuma hipótese.

Qual sua fonte? ela pode não estar suportando o consumo da configuração com a placa de vídeo. você limpou os drivers de vídeo onboard (você usava vídeo on né?) e instalou drivers atualizados da 5850?

abraços

Postado
Não há nada o que configurar nesse sentido, pois são coisas distintas. O pc não usa a memória da vga como RAM em nenhuma hipótese.

Qual sua fonte? ela pode não estar suportando o consumo da configuração com a placa de vídeo. você limpou os drivers de vídeo onboard (você usava vídeo on né?) e instalou drivers atualizados da 5850?

abraços

Fonte HuntKey 450W, mas o que a fonte tem haver com isso?

Usei o vídeo onboard sim, como assim limpar?

Os drivers da Hd5850 estão atualiozados sim.

Postado
Fonte HuntKey 450W, mas o que a fonte tem haver com isso?

Usei o vídeo onboard sim, como assim limpar?

Os drivers da Hd5850 estão atualiozados sim.

Hmmm....pode ser sua fonte sim. Dá uma olhada nos testes de fonte aqui do fórum e veja se o modelo da sua huntkey é alguma das q nao foi bem nos testes. Se a fonte não conseguir atender a demanda energética os componentes podem funcionar de forma incorreta (travar, fica lento, etc) ou nem funcionar.

Agora a questão dos drivers, ao instalar a nova placa de vídeo, você deve antes de instalar os novos drivers desisntalar os drivers antigos. Um programa bom pra isso é o driver cleaner, que exclui todos os vestígios do driver antigo, inclusive no registro do windows.

tenta a questão dos drivers e veja se soluciona o seu problema.

Caso nao resolva, verifique se os cabos PCI-E estão bem conectados (os 2) na placa e na fonte (caso você use 1 ou 2 adaptadores).

Se não for este o problema, sugiro que você teste com uma fonte mais confiável para eliminar a possibilidade de problema relacionado à fonte.

Abraços!

Postado
pit_eng disse:
Hmmm....pode ser sua fonte sim. Dá uma olhada nos testes de fonte aqui do fórum e veja se o modelo da sua huntkey é alguma das q não foi bem nos testes. Se a fonte não conseguir atender a demanda energética os componentes podem funcionar de forma incorreta (travar, fica lento, etc) ou nem funcionar.

Agora a questão dos drivers, ao instalar a nova placa de vídeo, você deve antes de instalar os novos drivers desinstalar os drivers antigos. Um programa bom pra isso é o driver cleaner, que exclui todos os vestígios do driver antigo, inclusive no registro do windows.

tenta a questão dos drivers e veja se soluciona o seu problema.

Caso não resolva, verifique se os cabos PCI-E estão bem conectados (os 2) na placa e na fonte (caso você use 1 ou 2 adaptadores).

Se não for este o problema, sugiro que você teste com uma fonte mais confiável para eliminar a possibilidade de problema relacionado à fonte.

Abraços!

Eu acredito que não seja a Fonte, porque durante os jogos não da problema nenhum, nunca travou, pc nunca desligou sozinho, e olha que jogo games muito pesados, como GTA IV, Call of Duty, Dirt2, Resident Evil 5, PES 2011 tudo no máximo, sem problemas nenhum.

A mudança foi no desktop mesmo, ou seja, quando abre o wmp, pastas com muitas fotos, etc etc.

Antes de instalar a placa o pc estava muito mais rápido quando executa essas tarefas, irei fazer isso, vou desinstalar, passar o programa e instalar os novos drivers novamente.

Postado

Olha Gu7o o que voce esta enfrentando na minha opinião é uma coisa normal, isso aconteceu uma vez comigo quando eu tinha uma 4850 + 4Gb de ram e um Athlon II X2 240 o processador tem todas as tarefas normais quando se coloca uma placa de video off ja é mais um trabalho que ele tem de gerenciar uma placa muito mais forte que o video onboard, então como o processador não é tão forte quanto a VGA instalada ele começa a ficar um pouco lento em certas tarefas, principalmente as mais leves que é quando o processador (que esta com o Cool N' Quiet ou speed step Ativado) fica com o clock abaixo do padrão pois não esta sendo exigido ai vem uma tarefa simples como uma abertura de pasta ou fotos e ele tem um belo trabalho de gerenciar a VGA e processar o comando simples com o clock muito abaixo do padrão, nesse fato ele vai ter que subir o clock para realizar essa função, e nisso que ele demora alguns décimos de segundos a mais o que se você parar e ficar observando você consegue detectar!!

Não acho que esse "problema" (que não é um real problema) que você esta enfrentando seja de drivers ou fonte, porém esse é o meu ponto de vista isso não quer dizer que eu estou 100% correto!!

No meu caso isso foi solucionado quando eu fiz um overclock no processador e depois o troquei por um X4!!!

Postado

Bastante coerente o que foi postado pelo amigo Ramon Neves. Sugiro então, que você faça um teste tb, de desabilitar na BIOS os recursos de economia de energia do teu processador, que reduziriam o clock qd ele fosse menos requerido.

Quanto aos drivers, mesmo se não for o motivo deste problema, vale a pena a limpeza, pois você evitará futuros problemas com conflito de drivers.

Abraços!

Postado

Quanto aos drivers, mesmo se não for o motivo deste problema, vale a pena a limpeza, pois você evitará futuros problemas com conflito de drivers.

Abraços!

Com certeza!!

E sempre faça essa limpeza quando for atualizar o driver de uma versão para outra, também evita muitos problemas!!!

Postado

Tinha instalada uma Sapphire HD 4870 á quase 2 anos, vendi-a cá num leilão por 85 euros.

Comprei a Sappphire Radeon HD 5850 vapor-x por 181 euros, e só hoje me lembrei de passar o 3DMark05, e não é que a 4870 dava 21228 e a 5850 dá 22293.

No Fear, Farcry e outros não noto assim muita diferença, mas no Call Of Duty Black Ops, a 5850 ainda dá menos mas ainda dá uns pequeninos engasgues.

Acho que meti água na compra desta placa, ou alguma coisa não está bem nos config. Não costumo fazer oc, mas ainda á pouco fiz o Autotune e aconselha só a mexer no clock da Gpu, de 735 para 789.

Passei o GPU para 900, e a Memmory para 1300, passei Test Clock e dá Passed.

Mas mesmo assim há qualquer coisa a dar gargalo nisto, o quê não sei, pensava que isto ia ser como mostra nos gráficos, mas afinal a coisa não é bem assim.

Alguma ideia ou ajuda?

Postado
Não adianta fazer overclock na GPU se seu processador já gargala com ela nas frequencias padrões...

Também me pareceu que deve ser isso, porque no 3dmark com os clocks de origem dá 22238 e se passar para 780 e 1070 que é como estou a usar só dá a mais 200 e tal no 3dmark.

Na altura o E8600 diziam que era o melhor para games, mas na Asus P5E fazer o OC é muito difícil, gostava de lêr algo sobre OC na P5E com as Corsair 1066, mas não há nada. Obrigado

Postado

Pois é, está parecendo que é gargalo mesmo...

Mas aí em Portugal as peças de PC são bem mais em conta. Vale a pena checar um processador novo (como os i7 Sandy bridge) para não gargalar a sua HD5850.

E sobre o problema com o Crysis Warhead que eu postei lá atrás? Alguém sabe se dá pra consertar isso? Eu acho que é por falta de suporte a HDTV...

Alguém confirma?

Obrigado, e espero ter ajudado!

Postado

Pessoal é o seguinte,

tenho a XFX HD585XZABC e no jogo Call of Duty - Black Ops está com uns quadrados muito toscos no gráfico!Coloquei tudo no max, antialisaing e mesmo assim nada!

Não é na tela toda, conforme me movimento algumas partes da tela aparecem uns quadrados!

Em outros jogos como Bad Company 2, Modern Warfare 2, The Force Unleashed 2 está tudo perfeito!

Minha versão do "catalixo" é a 10.12 e pelo que procurei parece ser a última lançada. Tentei fazer um upgrade pela Steam do driver e deu erro, travou tudo, desconfigurou o video e tive que reinstalar os driver pelo cd.

Me falaram que poderia ser o meu monitor, é um Samsung T190, no entanto, estou usando o cabo VGA pois ao tentar usar o cabo DVI com essa placa não estava gerando video. Na outra placa que eu tinha (geforce 8600gt) usava o cabo DVI numa boa.

Alguém tem alguma outra ideia do motivo desse bug?

Configuração:

Asus P7P55D PRO, I3 550 3.20ghz, OCZ 700W StealthxStream, 2x 2gb Markvision, Seagate Barracuda 1.0TB, XFX HD5850, HAF 922, Samsung T190

Postado

Cara isso não é defeito da placa de video e sim do jogo, pois se fosse da placa de video todos os jogos dariam um tipo de problema e não apenas 1 jogo entende?? seu monitor não tem nada a ver com a história!!

Você conecta o cabo DVI com o PC ligado ou desligado???

Postado
Cara isso não é defeito da placa de video e sim do jogo, pois se fosse da placa de video todos os jogos dariam um tipo de problema e não apenas 1 jogo entende?? seu monitor não tem nada a ver com a história!!

Você conecta o cabo DVI com o PC ligado ou desligado???

Ramon, vou reinstalar o jogo mas os outros jogadores que perguntei sobre esse problema todos falaram que a imagem estava perfeita.

Conectei o cabo DVI com o pc desligado! De qualquer forma, também estou querendo trocar meu monitor nos próximos meses por um monitor HD!

Postado

Como é que são esses "quadrados"?

São quadrados mesmo, ou são aquelas formas tridimensionais?

Tenta reinstalar o jogo e muda as configurações de vídeo para ver se melhora.

você fez overclock? Pode ser algum tipo de instabilidade com a placa de vídeo.

Espero ter ajudado!

Postado

galera....... uma pergunta... eu estou usando o Catalyst versão 10.6 , e em media em Idle ele fica 44°..... vocês me recomendam trocar por uma versão do catalyst nova??? qual??? a última, ou alguma outra é melhor, como por exemplo a 10.10

Postado
galera....... uma pergunta... eu estou usando o Catalyst versão 10.6 , e em media em Idle ele fica 44°..... vocês me recomendam trocar por uma versão do catalyst nova??? qual??? a última, ou alguma outra é melhor, como por exemplo a 10.10

eu sempre uso a ultima versão.... não tive nenhum problema com a 10.12... experimenta essa qualquer coisa você volta pra uma anterior

Postado
eu sempre uso a ultima versão.... não tive nenhum problema com a 10.12... experimenta essa qualquer coisa você volta pra uma anterior

mas a 10.12 tem algum hotfix???? porque eu não quero ter q instalar e depois ficar procurando hotfix pra ficar arrumando toda hora!!!

Postado

Pessoal, acho que meu RMA deu certo! segundo a mensagem que recebi da XFX:

[ALICE 1/25/2011 6:39:36 PM] We have despatched your recent returns ref: xxxxxxxxxxxxx via WWW.USPS.COM with tracking reference: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx. If you have any queries regarding this action - please send a message to the support team. Thank You. XFX Support Team

[ALICE 1/25/2011 6:39:40 PM] We have now completed your recent returns ref: xxxxxxxxxxxx. If you have any queries regarding this action - please send a message to the support team. Thank You. XFX Support Team

Agora é esperar! Tive problemas com a minha VGA em agosto e ao que parece está caminhando para solução definitiva.

Agora estou com um VF3000A aqui pra vender! (fazer rolo) Interessados manda MP!

Postado
Alguém, além de mim, teve problemas com a placa de video parar de funcionar ou o monitor piscar toda vez que ele abre um aplicativo 3d com o 10.12?

Tive os mesmos problemas que você com esta versão. Em jogos, a tela piscava e os vídeos não apareciam. A mesma coisa acontecia com a tela inteira do Media Player.

To usando a 10.10e, e está tudo certo agora.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...