Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Ramon Neves, Cara qual é a resolução que você esta usando???

Qual placa você colocou no 1º slot pcie???

você já rodou algum benchmark??? Qual???

Juntao !!!

Eu uso a resolução full HD 1920x1080 @ 60Hz

Deixei a minha 5850 no slot principal e a 5870 no segundo slot porém foi a 5870 que ficou em full load.

Não cheguei a rodar nenhum Bench

Certo ... então Ramon ... funciona assim:

Mesmo você tendo habilitado o CF no Catalyst/Vision, não quer dizer que o GAME vai pegar esta config.

Os games que são para 2 GPU's, a maioria tem a opção de habilitar isso no próprio setup do GAME.

Caso isso não seja feito, o GAME vai puxar 100% da VGA princinpal e uma pequena porcentagem da outra VGA, algo em torno de 10% a 30%.

No resumo:

Além de habilitar o CF no Catalyst/Vision, tem que habilitar no GAME (caso haja a opção). Se não fizer isso você vai rodar em + ou - 120% a 130% do CF ... 100% da VGA principal e 20% da outra.

Não tem essa opção de ativar o Cross no CR2
Postado
Eu uso a resolução full HD 1920x1080 @ 60Hz

Deixei a minha 5850 no slot principal e a 5870 no segundo slot porém foi a 5870 que ficou em full load.

Não cheguei a rodar nenhum Bench

Não tem essa opção de ativar o Cross no CR2

Cara faz o seguinte, dá uma lida no tópico oficial de CrossFire / SLI, lá coloquei uma explicação sobre resolução que vai te ajudar a entender o porque você não nota a diferença em jogos, com relação ao full load da segunda placa realmente intrigante, pode ser pelo motivo que o seu CrossFire é de placas com potências diferentes, nesse caso pode ser, que mesmo que o CrossFire nivele o desempenho pela placa mais fraca o driver procure 1º utilizar a placa mais forte independente de qual slot ela está instalada, se possível troque-as de lugar e teste novamente, e se persistirem os problemas ou dúvidas poste lá no tópico de CrossFire / SLI que vou tentar ajudar a resolver por lá, com relação ao setup dos jogos é o seguinte, quando você instala jogos em PCs com CrossFire / SLI, no momento da instalação o jogo que tem suporte a essas tecnologias já configura o uso do CrossFire automáticamente, digo isso pois já instalei vários jogos (Lost Planet 2, Medal Of Honor 2010, F1 2010 entre outros), em todos na instalação já ficou ativo o meu CrossFire.

Juntao !!!

Postado
Cara faz o seguinte, dá uma lida no tópico oficial de CrossFire / SLI, lá coloquei uma explicação sobre resolução que vai te ajudar a entender o porque você não nota a diferença em jogos, com relação ao full load da segunda placa realmente intrigante, pode ser pelo motivo que o seu CrossFire é de placas com potências diferentes, nesse caso pode ser, que mesmo que o CrossFire nivele o desempenho pela placa mais fraca o driver procure 1º utilizar a placa mais forte independente de qual slot ela está instalada, se possível troque-as de lugar e teste novamente, e se persistirem os problemas ou dúvidas poste lá no tópico de CrossFire / SLI que vou tentar ajudar a resolver por lá, com relação ao setup dos jogos é o seguinte, quando você instala jogos em PCs com CrossFire / SLI, no momento da instalação o jogo que tem suporte a essas tecnologias já configura o uso do CrossFire automáticamente, digo isso pois já instalei vários jogos (Lost Planet 2, Medal Of Honor 2010, F1 2010 entre outros), em todos na instalação já ficou ativo o meu CrossFire.

Juntao !!!

Gente, desculpa intrometer (no bom sentido) mas é que estou avaliando se compensa um cross de 5850 também e toda informação é bem vinda.

Então segundo o Juntao, no caso do Ramon, seria melhor ele reinstalar o jogo com o cross já ativo? Será que daria diferença?

Postado

Vi os benchs do pessoal e resolvi fazer uns também.

Só achei estranho a diferença entre o meu e o do colega Andreline.

Será que minha RAM fez toda essa diferença? Porque meu processador é pouco superior ao dele. XFX 5850 BE 775/1025.

[]'s

post-772811-13884959594027_thumb.jpg

post-772811-1388495959449_thumb.jpg

post-772811-13884959594818_thumb.jpg

Postado
Gente, desculpa intrometer (no bom sentido) mas é que estou avaliando se compensa um cross de 5850 também e toda informação é bem vinda.

Então segundo o Juntao, no caso do Ramon, seria melhor ele reinstalar o jogo com o cross já ativo? Será que daria diferença?

Greenrogue, se o Ramon fez o CrossFire em um sistema onde já estava instalados os jogos, na teoria, se ele desisntalar e instalar já com o CrossFire, os jogos já vão ficar configurados, porém, teoria é teoria, na prática cada caso é um caso, no meu caso a teoria funciona muito bem!

Sobre suas dúvidas sobre CrossFire passa no tópico oficial CrossFire / SLI, se suas dúvidas persistirem poste lá no tópico de Crossfire / SLI que vou tentar te ajudar por lá.

Juntao !!!

Postado
Vi os benchs do pessoal e resolvi fazer uns também.

Só achei estranho a diferença entre o meu e o do colega Andreline.

Será que minha RAM fez toda essa diferença? Porque meu processador é pouco superior ao dele. XFX 5850 BE 775/1025.

[]'s

Tb achei estranho ... então resolvi fazer o teste com a mesma config sua ... Olha o que deu !!! rsrsrsrsr ...

classificaosf46870cf362.png

Postado
Tb achei estranho ... então resolvi fazer o teste com a mesma config sua ... Olha o que deu !!! rsrsrsrsr ...

classificaosf46870cf362.png

Agora sim poxa! hehehe!

Como você "setou" o anterior?Será que o cross fez diferença agora?

Notei que parece ser uma versão diferente do primeiro teste que fez e que eu fiz; veja os ícones de "Next" e "Save".

Eu sei que SF4 não é parâmetro certo, mas será que o resultado é influenciado por outra versão? Só falta hehehe!

Teria o link pra eu baixar?

Abraço

Postado

Minha HD5850 começou a fazer um barulho bem forte no fan, limpei-o em volta sem desmontar nada, no dia seguinte voltou a fazer, apertei os parafusos do dissipador em geral e até agora tá normal, se voltar a fazer, o que eu faço? Vou ter de desmontá-la? Não queria ter que fazer isso. Vi que há uns parafusos em volta do fan apenas, posso remover ele por ali? O meu modelo é aquele aberto com cooler central.

Nota: Voltou a fazer.

Postado
Agora sim poxa! hehehe!

Como você "setou" o anterior?Será que o cross fez diferença agora?

Notei que parece ser uma versão diferente do primeiro teste que fez e que eu fiz; veja os ícones de "Next" e "Save".

Eu sei que SF4 não é parâmetro certo, mas será que o resultado é influenciado por outra versão? Só falta hehehe!

Teria o link pra eu baixar?

Abraço

Não é outra versão não... no setup anterior eu tinha deixado o V-Sync ligado e rodando com 8X ... que para jogar SF acho melhor.

Postado
Minha HD5850 começou a fazer um barulho bem forte no fan, limpei-o em volta sem desmontar nada, no dia seguinte voltou a fazer, apertei os parafusos do dissipador em geral e até agora tá normal, se voltar a fazer, o que eu faço? Vou ter de desmontá-la? Não queria ter que fazer isso. Vi que há uns parafusos em volta do fan apenas, posso remover ele por ali? O meu modelo é aquele aberto com cooler central.

Ivan observe se é um tipo de barulho como se tivesse tudo frouxo por dentro, se for é que o rolamento da fan foi pro saco!!

Você tem duas opções e meia:

1° Opção: Adaptar um outro fan no cooler da placa.

2° opção: Comprar outro cooler.

Meia opção: seria colocar óleo de maquina no rolamento do fan, porém depois de aprox. um mês o problema voltará a acontecer (por isso considera-se meia opção)

Postado
Ivan observe se é um tipo de barulho como se tivesse tudo frouxo por dentro, se for é que o rolamento da fan foi pro saco!!

Você tem duas opções e meia:

1° Opção: Adaptar um outro fan no cooler da placa.

2° opção: Comprar outro cooler.

Meia opção: seria colocar óleo de maquina no rolamento do fan, porém depois de aprox. um mês o problema voltará a acontecer (por isso considera-se meia opção)

Mano eu não sei dizer, mas tem horas que parece um trator. O que eu percebi hoje é o seguinte: se eu estresso a placa e deixo o fan a 100% e deixo estressando uns 5-10 mins. com a placa em torno de 78 ºC o fan volta a ser como se nada disso ocorresse. Se fosse para eu fazer uma hipótese eu digo que se houver algum lubrificante ele está se solidificando/tornando-se mais denso a considerar que a temperatura ambiente aqui está rondando a torno de 0 ºC.

Me digam uma coisa, isso é motivo para a XFX me fazer RMA? comprar outro cooler acho que não é uma opção, considerando que na melhor das hipóteses eu pegaria um Akasa na just shop, isso ainda quando chegasse e se chegasse, por isso estou pensando nisso. E fora que também estou meio receoso de abrir esse cooler, mais até do que de mandar para a XFX e na volta ser taxado.

Ramon: pensando bem não parece estar frouxo não, farei um vídeo com ênfase no audio e depois coloco aqui, para uma analise mais qualificada de sua parte.

YouTube - ‪HD5850 com cooler estranho‬‏

Ta aí o vídeo, só tem que aumentar o volume para escutar.

Postado

Olá Ivan.

Você a tem há muito tempo? Quer dizer, se ainda tem tempo em garantia e há possibilidade da troca? Se sim, não pense duas vezes antes de começar a mexer.

Talvez seja o rolamento com desgaste prematuro. Acho difícil encontrar reposição original do cooler. Mas tem algumas alternativas.

A minha é com fan central, toda fechada. Pra se ter acesso, eu tenho que desparafusar a carenagem da PCB e também os 4 parafusos que provêm o contato do dissipador na GPU. Carenagem e dissipador + fan são praticamente um só. Aí eu tenho acesso à fan, por dentro, só não me lembro se dá pra retirá-la.

Lembrando que a minha é o modelo ZABC, que pode não ter a mesma disposição de parafusos e etc. que a sua. Que fique claro que não o estou encorajando a abrí-la.

Só pelo que você descreveu fica difícil saber...

Edit: O Ramon foi mais rápido que eu! ;)

[]'s

Postado
Mano eu não sei dizer, mas tem horas que parece um trator. O que eu percebi hoje é o seguinte: se eu estresso a placa e deixo o fan a 100% e deixo estressando uns 5-10 mins. com a placa em torno de 78 ºC o fan volta a ser como se nada disso ocorresse. Se fosse para eu fazer uma hipótese eu digo que se houver algum lubrificante ele está se solidificando/tornando-se mais denso a considerar que a temperatura ambiente aqui está rondando a torno de 0 ºC.

Me digam uma coisa, isso é motivo para a XFX me fazer RMA? comprar outro cooler acho que não é uma opção, considerando que na melhor das hipóteses eu pegaria um Akasa na just shop, isso ainda quando chegasse e se chegasse, por isso estou pensando nisso. E fora que também estou meio receoso de abrir esse cooler, mais até do que de mandar para a XFX e na volta ser taxado.

Ramon: pensando bem não parece estar frouxo não, farei um vídeo com ênfase no audio e depois coloco aqui, para uma analise mais qualificada de sua parte.

YouTube - ‪HD5850 com cooler estranho‬‏

Ta aí o vídeo, só tem que aumentar o volume para escutar.

Cara é esse barulho ai mesmo, isso é desgaste do rolamento do fan, pode ser que a XFX cubra por um RMA porém eles podem alegar que não é defeito de fabricação e não trocar a placa, tente o RMA para ver no que dá, caso a XFX não troque o negócio é você comprar outro cooler!
Postado

Ivan não estou falando isso, estou dizendo que eles podem alegar qualquer coisa se eles não estiverem de boa vontade, tenta usar o RMA deles para ver o que eles vão dizer, ja vi muitos fabricantes e lojistas inventarem de tudo para não trocarem uma peça, porém não sei como funciona o RMA da XFX por isso que estou falando entendeu?

Postado
Ivan não estou falando isso, estou dizendo que eles podem alegar qualquer coisa se eles não estiverem de boa vontade, tenta usar o RMA deles para ver o que eles vão dizer, ja vi muitos fabricantes e lojistas inventarem de tudo para não trocarem uma peça, porém não sei como funciona o RMA da XFX por isso que estou falando entendeu?

Cara, acho que nem vou enviar, tava contando que eles acabariam por trocar o modelo, talvez até me mandar uma HD6870. Mas levando em consideração que é só um problema do fan, não tem sentido eles me mandarem outra placa de vídeo, muito provável que eles apenas troquem o fan. Vou procurar outro que eu acho que é mais negócio.

Postado

É mesmo, pois um Cooler para a 5850 como o Akasa V C 05 não está caro, por menos de R$100 da para comprar ele e é muito superior ao cooler usado nas placas da XFX, principalmente esse cooler aberto e centralizado, não é de hoje que ele vem apresentando problemas...

Postado

Mas aí vem a questão esse akasa é suportado pela minha placa de vídeo? Eu entendo que o novo modelo tem suporte a HD5850, o que ocorre é que o meu PCB não é o de fábrica. Sei que o VF1000 e o VF3000 dão certo, mas esse akasa não sei. E o pior é que ele é o único que até da pra achar por aí, o resto é impossível, só importando.

Postado

Cara a 6850 é suavemente inferior a 5850, ja a GTX460 não sei dizer exatamente pois estou com um pouco de pressa e não dá para pesquisar agora, mas a 5850 ainda é uma excelente aquisição ainda, tenho uma exatamente dessa marca e modelo e digo é fantastica, tanto em desempenho quanto em temperatura, pode comprar de olhos fechados!!

Postado
ainda vale a pena comprar essa placa 5850? no balao esta com uma promocao bem boa uma da asus

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=25832&Promocao=vga_hd5850_1gb_ddr5_pcie_asus_90c1cp10l0uay0bz___256_bits___directx_11___crossfire___dvi_hdmi_display_port_asus

o desempenho dela é muito inferior ao da 6850 e gtx460?

A placa é SHOW e está com um bom preço.

Melhor que ela nesta faixa ... a 6870 .. que vai ser uns 150 a mais.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...