Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria auxiliar para no-break


emartins

Posts recomendados

Tenho um no-break Ragtech Infinium home 1300va com entrada para bateria auxiliar. Gostaria de saber se tem como adaptar algum tipo de bateria veicular tipo a Moura com prata ou outro tipo de bateria? Se sim como proceder?

se alguem ja fez algo parecido por favor poste aqui...

modelo do no-break:

http://www.ragtech.com.br/infiniumHome.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Proibida a utilização de baterias automotivas, por lei? Não. Por questão de saúde mesmo, a bateria automotiva libera gases altamente nocivos pois não é selada, isso eu já fiz e comprovei na prática.

A menos que você utilize o no-break em sala separada e isolada das pessoas, mas o mais recomendável é utilizar baterias que o fabricante do equipamento indica, inclusive com a tomada própria que deve ser vendida para o no-break.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, então, segundo o manual no link que postei anteriormente pode-se colocar bateria automotiva conforme pagina 3. O nobreak é novo e não tem como descartar a bateria original.

O que eu quero é adicionar uma bateria automotiva ao no-break novo.

pode-se colocar somente uma bateria de 12v? ou tem que ser duas de 12v?

se eu colocar uma bateria (automotiva) somente não terei problema quanto a bateria ou baterias que ja funcionam com no-break?

se alguem souber por favor postem aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia!

Nenhum no-break tem problema para funcionar com bateria automotiva, mas baterias automotivas não devem ser usadas com no-breaks.:confused:

Explicando melhor:D: As baterias automotiva requerem que o processo quimico tenham "movimento", ou seja, a bateria não deve ficar estacionada e sendo carregada, isto vai acabar com a vida util dela. Este é o motivo que a bateria do carro perde a carga se o carro ficar parado muito tempo.

Para aplicação com no-breaks devem ser usadas baterias que permitam descarga profunda, ou seja, modelos seladas ou livre de manutenção estacionaria.

Alem disto é importante verificar com o fabricante qual o limite de Ah que pode ser usado, este limite é definido pelo carregador interno do no-break, que é necessario para carregar e tambem prolongar a vida util da bateria.

Observei no site da Engetron que eles indicam apenas baterias seladas(S) o livre de manutenção estacionarias (LE).

Em geral: Vai funcionar, mas a vida util será pequena, e menor ainda se o carregador for insuficiente para carregar.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!