Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul Windows 7 x64


MoNsTeR182

Posts recomendados

Boa Noite.

Recentemente comprei um pc novo, configuração:

CPU = Atlhon 64 x2 240 (2.8Ghz)

MB = ECS A780GM-A Ultra

MEM = DDR2 (2 X 2GB) 1066Mhz Corsair

HD = Sata II 500GB Samsung

Fonte = 600w C3 Tech

O problema é que instalei o Win 7 64 bits. O windows reconheceu todos os drivers e depois fiz todas atualizações.

Logo veio a surpresa no 1º dia com ele instalado e a tal Tela Azul.

O problema é que não sei o que pensar se é o sistema por ser novo e ainda está cheio de falhas ou se é algum problema na minha memória ou placa mãe...sei lá

Estou com ele instalado a 4 dias e a cada dia acontece uma vez geralmente na parte da tarde...alguém me ajude por favor...

O que eu faço pra saber se são minhas memórias ou algo qualquer no hardware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

velho não sou um entusiasta com pc, nem manjo muito de pc que nem a maioria aqui, não te digo com propriedade técnica mas por esperiencia de alguns anos, acredito que é problema do seven mesmo, do mais se você tava com o xp (provavelmente) e n deu erro (caso tenha dado pode ser problema de hardware mesmo, ai só rodar uns testes de estabilidade e ve se ta td de boa), caso contrario acredito que o problema e no seven mesmo, o meu rodou perfeitamente mais de 1 mês sem problemas, comprei uma gtx275 e coloquei no pc, funcionou perfeitamente, sem problemas tb, massssssssss antes de ontem fui registrar a garantia extendida da minha vga, e claro precisa pegar o serial que fica debaixo dela, sem problemas removi minha vga fui em outro pc com ela em mãos e cadastrei no site beleza, quando eu coloquei ela devolta.. hummmm já era .. começou a da tela azul direto, cada hora uma coisa diferente, botei pra rodar uns bechmark pelo resident 5 tudu beleza, depois quando tava assistindo filme bum, tela azul de novo, e assim um atras do outro, enfim o lance é formatar, vou tentar instalar tudu de novo, se persistir a tela azul, o jeito é voltar pro xulispa mesmo porque o seven ta totalmente bom ainda não, depois q formatar eu volto aqui e falo se ta tudu beleza.abrakzs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho, reinstalei e ta funcionando perfeitamente , lembrando que o meu é o win 7 64 bits. tenta ai tb, espero q tenha a mesma sorte. abrakzs!

A versão do meu é: Windows 7 Ultimate 64 bits com essas descrições na instalação "7600.16385.090713-1255_x64fre_client_pt-br_Retail_Ultimate"

Tipo mas pelo andar da carroagem agora toh achando que são minhas memórias...Comprei um kit 2x2Gb Corsair 1066mhz...na configuração Standart da BIOS a memoria trabalha a 800mhz...e eu tinha alterado para ela trabalhar na frequencia de 1066 que é a frequencia natural da memoria, isso estava fazendo o computador dar tela azul...adivinha voltei a config. p/ 800mhz e o pc num dah tela azul a 1 mês... O chato é que comprei as peças no Mercado Livre pra min mesmo montar a maquina e agora toh com medo de mandar pra trocar já que o vendedor esta positivado...fora que vou ficar sem pc sabe lá quanto tempo e ainda pagar frete...:wub: Tem algum teste que vocês possam me indicar pra ter certeza se são as memórias ou não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando você alterou a frequencia das memorias 1066vc teve q fazer OC pra chegar nessas frequencias? tb to com problemas com as minhas 1066 ate postei no forum(http://forum.clubedohardware.com.br/oc-p5b-deluxe/729391) tenta o que o Serza falou se n der tela azul de cara quando você fizer alguma coisa pode não ser as memorias, no proprio DVD do 7 vem um teste de memoria mas nunca testei, tem o " memtest " q você pode achar no superdownloads ou no baixaki, tb tem o teste stress de memoria no " everest " . como forma de teste meio grotesca eu aconselho você pegar um hd separado instalar o winXP e ve se n vai da tela azul, porque como eu disse antes com meu proc antigo E6600 rodava as 1066 e tava dando tela azul, formatei e deu certo, mas nucna se sabe né, o XP eu meio q confio se der pau nele ai realmente é de se preocupar, depois q fizer isto e se constatar q é a memoria, n pense duas vezes em trocar as mem, senão tu vai levar preju. boa sorte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema e a incompatibilidade de Energia do Processador e da Memória ,na Placa Mãe na Bios tem o Programa ACPI, que regula a energia gerado pelos Perifericos, voce pode desabilitar na Bios o ACPI, na instalação do Win , veja depois em Sistema/hardware/gerenciador/ em Computador deve ter PC Padrão, ja para que instalou o Win sem desabilitar o ACPI, la deve constar ACPI Multiprocessor PC, são programas do WIN e da Placa Mãe, para proteção, mas da para retira com risco , os dois, em muitos caso e problema gerado por ma refrigeração dentro da Torre , e bom colocar mais ventiladores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!