Ir ao conteúdo

Windows 7 roda com 512...

wellington max

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal agora irei postar minha duvida!!!

Semana passada estava lendo em alguns topicos da internet e vi comentarios que o windows 7 rodava com 512 MB de RAM (o que é meu caso)!!!

então baixei no site da microsoft o WINDOWS 7 32 BITIS ENTERPRISE!!!

Então fui tentar instalar dando o boot e dava erro,falava que dava erro no hadware ou cd rom ou algum USB estava instalado,então tirei a impressora e tudo e não deu certo continuo dando erro!!!

então tentei instalar pelo desktop mesmo,e chego nos 5 % e deu erro ae eu cancelei!!!

Depois baixei um programa da microsoft para ver se meu hadware era compativel tudo passou menos a memoria,falou que tinha que ser no minimo 1 GB!!!

Isto é verdade o windows 7 só roda com no minimo 1 GB DE RAM????

Ou será algum erro na gravação do dados na hora de gravar no CD-ROM????

Eu estou com esse windows 7 aqui em casa izem que não vai poder usar ele depois de agosto isso é verdade???

Eu espero lançar a versão final do windows 7 em 22 de outubro ou posso instalr esse em outras maquinas???

Postado

Semana passada estava lendo em alguns topicos da internet e vi comentarios que o windows 7 rodava com 512 MB de RAM (o que é meu caso)!!!

Então fui tentar instalar dando o boot e dava erro,falava que dava erro no hadware ou cd rom ou algum USB estava instalado,então tirei a impressora e tudo e não deu certo continuo dando erro!!!

então tentei instalar pelo desktop mesmo,e chego nos 5 % e deu erro ae eu cancelei!!!

Depois baixei um programa da microsoft para ver se meu hadware era compativel tudo passou menos a memoria,falou que tinha que ser no minimo 1 GB!!!

Eu estou com esse windows 7 aqui em casa izem que não vai poder usar ele depois de agosto isso é verdade???

Eu espero lançar a versão final do windows 7 em 22 de outubro ou posso instalr esse em outras maquinas???

Meu caro colega!!!

Eu já instaei o 7 em PCs com 512 de ram e rodou normal. Acredito que é sua midia que está com problema. Queime um DVD em baixa veloscidade para imagens .iso.

Quanto a versão de teste da microsoft ela vale até junho de 2010, sendo que a partir de maio de 2010 ela reiniciará o PC de duas em duas horas. Então ela se torna utilizável até maio de 2010.

Quanto a instalar em outras máquinas, fique ciente que ele só funcionará até maio de 2010. E tem o incoveniente de ser uma versão em inglês (acredito ser o seu caso) que pode ser traduzida para o português, mas não fica igual a versão final em português. Sugiro que se for instalar para alguem cobrando a formatação, consiga uma versão final em português...

• 2 semanas depois...
Postado

tenho a versão final em português SEVEN ULTIMATE, instalei em 3 máquinas até agora: a de menor config foi um semprom 2400+ 768 de ram com uma geforce de 64 mB AGP.

Ficou mais rápido q o XP. Formata nesa máquina em 20 minutos, o tamanho dele em disco é de 7 GB, achou todos os drivers nem precisei mexer, Coloquei o Cd drivers da placa mãe só pra testar e Atualizou normalmente os drivers, não acreditei pois se tratava de drivers do xp. Fiz mais testes e descobri q ele é 100% compativel com xp(os drivers).

Melhorou o desempenho em 15% na internet e 10% nos jogos.

As outras máquinas eram, 1 : celeron 430 3gb de ram VGA 9500gt - Rápido com tudo ativado -instalação 16min - inicialização em 20 seg desligamento em 8 sg.

2 : celeron 1400 dual core 2Gb de ram sem VGA - Rápido tudo ativado - instalação 16min - inicialização em 18 seg desligamento em 7 seg.

Pra mim o melhor sistema operacional da microsoft, vou aguardar mais alguns meses para instalar para meus clientes (pra q o pessoal se acostume) por enquanto só querem xp, depois do desastre do vista.

mas respondendo sua pergunta 512 roda sim mas tem de ser todo otimizado.

mas mesmo otimizado fica melhor q o xp. valleu!!!! beleza

Postado
Meu caro colega!!!

Eu já instaei o 7 em PCs com 512 de ram e rodou normal. Acredito que é sua midia que está com problema. Queime um DVD em baixa veloscidade para imagens .iso.

Quanto a versão de teste da microsoft ela vale até junho de 2010, sendo que a partir de maio de 2010 ela reiniciará o PC de duas em duas horas. Então ela se torna utilizável até maio de 2010.

Quanto a instalar em outras máquinas, fique ciente que ele só funcionará até maio de 2010. E tem o incoveniente de ser uma versão em inglês (acredito ser o seu caso) que pode ser traduzida para o português, mas não fica igual a versão final em português. Sugiro que se for instalar para alguem cobrando a formatação, consiga uma versão final em português...

Realmente caro colega era a midia mesma!!!Testei no nero pra achar erros e era a midia mesmo que tava com problemas!!!

Agora dei para o meu professor uma midia virgem para ele gravar para mim,amanha provavelmente eu irei pegar amanha com ele!!!

Postado
tenho a versão final em português SEVEN ULTIMATE, instalei em 3 máquinas até agora: a de menor config foi um semprom 2400+ 768 de ram com uma geforce de 64 mB AGP.

Ficou mais rápido q o XP. Formata nesa máquina em 20 minutos, o tamanho dele em disco é de 7 GB, achou todos os drivers nem precisei mexer, Coloquei o Cd drivers da placa mãe só pra testar e Atualizou normalmente os drivers, não acreditei pois se tratava de drivers do xp. Fiz mais testes e descobri q ele é 100% compativel com xp(os drivers).

Melhorou o desempenho em 15% na internet e 10% nos jogos.

As outras máquinas eram, 1 : celeron 430 3gb de ram VGA 9500gt - Rápido com tudo ativado -instalação 16min - inicialização em 20 seg desligamento em 8 sg.

2 : celeron 1400 dual core 2Gb de ram sem VGA - Rápido tudo ativado - instalação 16min - inicialização em 18 seg desligamento em 7 seg.

Pra mim o melhor sistema operacional da microsoft, vou aguardar mais alguns meses para instalar para meus clientes (pra q o pessoal se acostume) por enquanto só querem xp, depois do desastre do vista.

mas respondendo sua pergunta 512 roda sim mas tem de ser todo otimizado.

mas mesmo otimizado fica melhor q o xp. valleu!!!! beleza

EU FALEI COM MEU PROFESSOR E falou SIM QUE RODA COM 512 DE RAM!!!

ACHO QUE NA MINHA MAQUINA RODA SIM...EU JÁ IA FAZER UMA PERGUNTA SOBRE OS DRIVERS,COMO FAZ PARA INSTALRA OS DRIVERS NO SEVEN??AQUELES MESMO QUE AGENTE INSTALA NO XP VAI RODAR NO SEVEN???

SOBRE MINHA IMPRESSORA...TENHO UMA IMPRESSORA E NO CD DE INSTALAÇÃO DELA FALA QUE É COMPATIVEL APENAS COM O MAC,WINDOWS XP E VISTA,QUER DIZER QUE NO SEVEN NÃO VAI RODAR??COMO FAÇO PARA INSTALR ELA CORRETAMENTE!!!

QUERO SABER também DOS PROGRAMAS QUE RODAM NO SEVEN...POR EXEMPLO QUANDO EU vou INSTALAR ALGUM PROGRAMA EU PROCURO SABER SE É PARA WINDOWS XP OU VISTA,E NO SEVEN???

E SOBRE o que você DISSE SOBRE SER "mas respondendo sua pergunta 512 roda sim mas tem de ser todo otimizado.

mas mesmo otimizado fica melhor q o xp. valleu!!!! beleza" COMO ASSIM OTIMIZADO???

Postado

Ben vindo ao futuro. ben vindo ao Seven! pode instalar os drivers do xp do vista menos do 98. Ele vai instalar normalmente. Caso após a instalação dar a mensagem. "Erro de imcompatibilidade", de ok e aguarde a seguinde Notificaçao "Instalar usando as configurações necessarias" , o que ele vai fazer e reistalar usando a tecnologia XP Mode para o Windows 7. Nada mais é do que uma máquina virtual capaz de emular o Windows XP para que qualquer aplicativo seja utilizado sem nenhum problema.

Tudo q dá no xp dá no Seven.

Parece q a Microsoft aprendeu a lição com o vista.

abraço!!!!!

Postado

Roda com 512MB sim, mas com menos que isso ele não instala, eu fiz um teste bem interessante, instalei em um pc com mais de 512MB e depois de instalar e configurar tudo, desliguei e retirei memória para ver o que acontecia com menos que 512MB, simplesmente no boot deu tela azul.

Até hoje não lembro de ter que instalar nenhum driver no Seven, sem que ele localizasse e instalasse sozinho

Postado
Ben vindo ao futuro. ben vindo ao Seven! pode instalar os drivers do xp do vista menos do 98. Ele vai instalar normalmente. Caso após a instalação dar a mensagem. "Erro de imcompatibilidade", de ok e aguarde a seguinde Notificaçao "Instalar usando as configurações necessarias" , o que ele vai fazer e reistalar usando a tecnologia XP Mode para o Windows 7. Nada mais é do que uma máquina virtual capaz de emular o Windows XP para que qualquer aplicativo seja utilizado sem nenhum problema.

Tudo q dá no xp dá no Seven.

Parece q a Microsoft aprendeu a lição com o vista.

abraço!!!!!

Pois é então acho que vai rodar tudo aqui em casa..:lol:

Agora acho que o vista vai ser extinto do mercado com a chegada do windows 7 no mercado com as mesmas configurações do vista,mais leve e algumas coisas importantes = o velho e bom xp!!!

minha duvida foi exclarecida pessoal,obrigado mais uma vez por tirar minhas duvidas...esse é o melhor forum para se tirar duvidas parabens...e precisando é só mandar uma mensagem privada aqui!!!

:lol:^^

• 2 semanas depois...
Postado

Estou querendo instala o seven no pc da minha namorada..

Ela tem 512mb de ram, e não tem placa de vídeo.. o HD dela suporta, e ela usa o PC pra fazer coisas básicas..

Quero ele porque ela pega vírus direto de autorun, e o seven inibe isso, e tb é o mais avançado SO né!

Dá pra instalar tranquilo sem placa de vídeo off-board?

Postado

Olá pessoal! Vi este tópico e resolvi dar uma passadinha para aproveitar a carona... Estou com o Seven Ultimate (final) a alguns dias. Instalei no servidor do laboratória da assistência em que trabalho para fazer um test drive (Celeron 1.80GHz, 1GB DDR2, VGA on-board, HD 1TB) e rodou perfeitamente bem. Bem acima das expectativas. Muito melhor do que o bom e velho XP era capaz na mesma máquina. Considerando a diferença de desempenho de ambos na mesma configuração, e mais essa de que o Seven roda bem com 512MB, minha vontade de instalar na minha máquina aumentou. Mas antes de fazer o teste aqui eu quero pedir a opinião de vocês: Será que o Seven deve rodar bem em um AthlonXP 2000+ 1.69GHz, 1.25GB RAM DDR400 e video off-board NVidia GeForce 6200 256MB?

Grato.

Postado
Olá pessoal! Vi este tópico e resolvi dar uma passadinha para aproveitar a carona... Estou com o Seven Ultimate (final) a alguns dias. Instalei no servidor do laboratória da assistência em que trabalho para fazer um test drive (Celeron 1.80GHz, 1GB DDR2, VGA on-board, HD 1TB) e rodou perfeitamente bem. Bem acima das expectativas. Muito melhor do que o bom e velho XP era capaz na mesma máquina. Considerando a diferença de desempenho de ambos na mesma configuração, e mais essa de que o Seven roda bem com 512MB, minha vontade de instalar na minha máquina aumentou. Mas antes de fazer o teste aqui eu quero pedir a opinião de vocês: Será que o Seven deve rodar bem em um AthlonXP 2000+ 1.69GHz, 1.25GB RAM DDR400 e video off-board NVidia GeForce 6200 256MB?

Grato.

Caro Michael, como você constatou o desempenho dele é superior ao do XP. Parece ironia mais é verdade ele carrega mais rápido e responde aos comandos melhor tambem. Com certeza essa configuração é mais que suficiente...

Postado

Instalei o Seven no meu Desktop que tem 1,5GB de RAM e o gerenciamento de memória foi excelente, tem horas que o Seven só ocupa 300MB da RAM e fica com quase 1200MB livres, igual ao XP...

Pode instalar tranquilo com 512MB, até porque já instalei o Vista com 512MB e rodou perfeitamente bem... Mas fique com um otimizador de memória sempre em mãos, pois 512MB pode ser pouco para algumas coisas...

• 2 semanas depois...
Postado

Realmente,instalei o seven aqui no meu pc e esta tudo tranquilo dificilmente trava,as vezes trava porque meu eu estou enchendo meu HD e com isso eu perco desempenho mas mesmo assim esta otimo rodando liso liso!!!

A unica coisa que falta é o driver de video,estou sofrendo para achar,mas issso é outro caso!!!

Postado
Realmente,instalei o seven aqui no meu pc e esta tudo tranquilo dificilmente trava,as vezes trava porque meu eu estou enchendo meu HD e com isso eu perco desempenho mas mesmo assim esta otimo rodando liso liso!!!

A unica coisa que falta é o driver de video,estou sofrendo para achar,mas issso é outro caso!!!

Qual a sua placa de vídeo?

Postado
Roda com 512MB sim, mas com menos que isso ele não instala, eu fiz um teste bem interessante, instalei em um pc com mais de 512MB e depois de instalar e configurar tudo, desliguei e retirei memória para ver o que acontecia com menos que 512MB, simplesmente no boot deu tela azul.

Até hoje não lembro de ter que instalar nenhum driver no Seven, sem que ele localizasse e instalasse sozinho

Instala sim, já instalei em minha máquina quando ela tinha só 256MB. É só modificar o arquivo: winsetup.dll

Postado

A Sua placa-mãe Asus P5VD2-MX ela usa o chipset VIA P4M890

Postado
Instala sim, já instalei em minha máquina quando ela tinha só 256MB. É só modificar o arquivo: winsetup.dll

Opa! 256?! Já é impressionante o 7 rodar com 512MB, mas 256 já é um tanto impossível de se acreditar. o_o Digo... Tá certo que ele é o máximo, mas 256MB já é exagero, não? Nem o XP roda mais legal com 256. Mas tipo assim... Ele só instalou com 256 ou você está conseguindo/conseguiu rodá-lo com só isso de memória?

Postado
Opa! 256?! Já é impressionante o 7 rodar com 512MB, mas 256 já é um tanto impossível de se acreditar. o_o Digo... Tá certo que ele é o máximo, mas 256MB já é exagero, não? Nem o XP roda mais legal com 256. Mas tipo assim... Ele só instalou com 256 ou você está conseguindo/conseguiu rodá-lo com só isso de memória?

Rodar roda, mas não de maneira satisfatória.

Dava só para "navegar" e escutar música.

• 2 meses depois...
Postado

ola pessoal.na verdade nao é resposta mas sim uma pergunta.

gostaria de saber se o windows 7 roda com essa configuração:

512MB, processador 1.8 celeron, video nvidia fx 5200 128mb.

• 3 meses depois...
Postado

ah não rodar o vista ou 7 com 256 ou até 512 M é teste de paciencia, amigo , faça um favor para você mesmo compre um pente extra de 512 ou 1G tá barato hoje em dia , ou senão xp na cabeça

• 5 meses depois...
  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!