Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config de PC para edição gráfica até R$ 1500


Posts recomendados

Olá galera,

Uma amiga me pediu pra pesquisar preços porque ela que montar um Pc pra edição gráfica.

em resumo foi isso que ela me disse:

- quero que rode programas sem travar, seja rápido.

vou colocar o windows 7 e vou instalar programas de gravação, Photoshop, Flash, Adobe Illustrator, (tudo CS4) baixar filmes no emule e torrent

- assistir TV no PC tambem, se possível

Ela tem até 1200 reais para gastar, mas disse que pode esticar até 1500 reais se necessário. Ela já possui um monitor de 19 polegadas

O computador não será usado para jogos.

Observar também que não são trabalhos de edição de imagem/video profissionais, mas que ela quer um desempenho bom rodando os programas de edição.

Andei dando uma olhada pelos tópicos daqui, e por enquanto pensei em algo mais ou menos assim:

- Processador AMD Phenom X3 (se possível X4)

- 4gb de memória (queria usar DDR3, mas não sei se caberia no orçamento, será que dá?)

- placa de video mediana (HD4770 deve ser suficiente, concordam?)

- fonte de 400W reais

Queria que vocês me sugerissem uma config que se encaixasse nas necessidades dela.

Não conheço muito sobre AMD, mas optei por eles já que acho que vai ser um melhor custo/benefício do que montar uma config INTEL. Claro, se alguém quiser sugerir uma config INTEL com bom custo/benefício nessa faixa, fique à vontade.

Acho que expliquei tudo, mas se faltou alguma coisa podem perguntar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para essa finalidade, a Intel é a melhor opção. Um C2D E7500 + 4Gb de RAM é um boa.

Dá uma olhada aqui.

A fonte, uma C3 Tech ATX 600 W DSA-5060V deve segurar a máquina.

A HD4770 eu acho exagerada, uma 9600GT é suficiente.

Gabinete, HD, teclado + mouse e driver(s), é com você.

Espero ter ajudado.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu faria uma configuração Intel, e o motivo disso é que pouco conheço sobre AMD, além de acreditar que, principalmente no Brasil, o C x B que a AMD oferece é bastante minimizado se compararmos os preços dela com a Intel, basta observarmos os preços em sites americanos, por exemplo.

Assim, o setup seria:

CPU: Pentium Dual-Core E6300 (depende se ela pretende utilizar o computador por um bom tempo ou não; caso queira pro longo prazo, é melhor juntar dinheiro e investir num processador como core i5)

Motherboard: ASUS P5QL-SE, ou qualquer outra com chipset P45 ou P43 sem vídeo integrado

RAM: 2 x 2 GB Corsair XMS2 800 MHz

VGA: HD 4770

PSU: OCZ SXS 400 W

HD: Seagate Barracuda 500 GB 7200.12

Case: Cooler Master Elite 33* (vá pelo preço, todos são similares)

Fan: Cooler Master 120 mm (o melhor é o R4-L2R, mas está difícil de achar)

Total: ~R$1600 + frete

Eu sei que passou do valor que você estava planejando, e provavelmente passou em muito (~R$150), mas é só pra ter uma base. Dessa configuração, você pode optar por um HD, memória e gabinete mais baratos, o que reduziria consideravelmente o valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!