Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de filmadora, qual comprar?


rodolfo

Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Preciso da ajuda de vocês que conhecem sobre o assunto.

Tenho interesse em comprar uma filmadora digital para uso caseiro (amador). Nunca tive uma filmadora antes, no máximo fazia vídeos com a camera fotográfica digital.

Tenho interesse em fazer vídes de minha filhinha, das festinhas de aniversário, de viagens que possa fazer, passeios.

Seria interessante se tivesse um zoom bom, para filmagens no sitio do meu pai, para filmar os animais e o lugar em si.

Não prentedo utilizar muitos recursos avançados, quero uma que possua uma boa capacidade de armazenamento (com HD) e que tenha uma boa autonomia de filmagem.

Que seja fácil para exportar os vídeos dela para o PC para depois editá-los utilizando o Adobe Premier ou Vega para então gravar em DVD.

Procuro uma na faixa de 1000 a 2000 reais.

Procurando no mercado livre encontrei o modelo SR67 que achei bem interessante, encontrei esta filmadora na Santa Ifigênia por 1150.

Vocês recomendam esta, ou alguma outra? É mais vantagem escolher uma que já seja EM HD (High Definition)? Ou pelo fato de eu querer editar os vídeos após a gravação não importe que seja HD?

Agradeço desde já pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodolfo

A SR67 é boa sim, para passar para o PC é só ter a placa FIREWIRE e o Premier faz o resto. Agora teu PC deve ter no mínimo 2GB de Memória e um HD de 160GB para receber o arquivo e poder editar. A filmadora, já houvi falar em outros forum que é boa mas olha que não possui onde colocar uma boa luz e a luz da própria máquina é fraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Tudo depende dos equipamentos que já possui e qual qualidade pretende alcançar. Se você já tem uma Plasma ou LCD e prima por qualidade de imagem a melhor escolha seria uma FullHD, mesmo porque grava tanto em qualidade normal(DVD) quanto em alta definição. Você pode assistir diretamente dela ou caso tenha um BluRay é só gravar em mídias de DVD mesmo. Outra forma é armazenar tudo no HD e quando quiser assistir é só copiar novamente para a câmera.

Fora o fato dessas filmadoras tirarem fotos tão boas e até melhores que muitas câmeras fotográficas. O único inconveniente é que ainda custam caro.

Agora se está na era do CRT e não pretende mudar tão cedo a SR67 irá te satisfazer, porque grava no padrão Mpeg2 com qualidade igual a DVD, e também possui um excelente zoom.

Quase todas filmadoras no escuro tendem a granular, por isso é necessário luz auxiliar. Opte por um modelo que possua sapata.

O colega Néstorp disse que terá que usar uma cabo FireWire, mas filmadoras com Hard Disk utilizam conexão USB.

IEEE1394/firewire só naquelas que utilizam fitas miniDV.

Essas filmadoras já vem com um pequeno programa de edição e que também que serve para gravar diretamente em DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Tudo depende dos equipamentos que já possui e qual qualidade pretende alcançar. Se você já tem uma Plasma ou LCD e prima por qualidade de imagem a melhor escolha seria uma FullHD, mesmo porque grava tanto em qualidade normal(DVD) quanto em alta definição. Você pode assistir diretamente dela ou caso tenha um BluRay é só gravar em mídias de DVD mesmo. Outra forma é armazenar tudo no HD e quando quiser assistir é só copiar novamente para a câmera.

Fora o fato dessas filmadoras tirarem fotos tão boas e até melhores que muitas câmeras fotográficas. O único inconveniente é que ainda custam caro.

Agora se está na era do CRT e não pretende mudar tão cedo a SR67 irá te satisfazer, porque grava no padrão Mpeg2 com qualidade igual a DVD, e também possui um excelente zoom.

Quase todas filmadoras no escuro tendem a granular, por isso é necessário luz auxiliar. Opte por um modelo que possua sapata.

O colega Néstorp disse que terá que usar uma cabo FireWire, mas filmadoras com Hard Disk utilizam conexão USB.

IEEE1394/firewire só naquelas que utilizam fitas miniDV.

Essas filmadoras já vem com um pequeno programa de edição e que também que serve para gravar diretamente em DVD.

Obrigado pela resposta NestorP

Cenir

Eu tenho uma TV de 32" LCD porém ela não é Full HD, é uma LG comum. Não tenho previsão de trocar ou comprar nova TV nos próximos 2 anos.

Para comprar uma Full HD com preço não tão caro, qual a recomendada?

Para comprar uma não Full HD, a SR67 seria a melhor escolha?

Achei a SR67 na Santa Ifigenia por 1100 e a SR47 por 1000.

Mais uma vez agradeço pelas respostas galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo não sendo Full a diferença é enorme, minha TV é de 26" e noto muito bem entre gravar normal e Full.

Não tenho certeza, mas ambas são muito parecidas, acho que a SR67 tem o HD maior, por isso iria nela., Vale lembrar que tb gravam em memory stick, o que amplia o tempo de gravação. O que me impressiona nesses modelos é o Zoom optico de 60x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo não sendo Full a diferença é enorme, minha TV é de 26" e noto muito bem entre gravar normal e Full.

Não tenho certeza, mas ambas são muito parecidas, acho que a SR67 tem o HD maior, por isso iria nela., Vale lembrar que tb gravam em memory stick, o que amplia o tempo de gravação. O que me impressiona nesses modelos é o Zoom optico de 60x

Vi em sua assinatura que você possui uma SR10 que é Full HD, você edita os vídeos que você grava antes de gravá-los em DVD? Se sim, ocorre muita perda de qualidade?

O formato do arquivo que fica gravado na maquina e que é exportado para o PC é mpeg2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

no próprio programa que veio tem um editor simples e conversor de arquivos chamado Sony Picture Motion Browser, o qual faz a conversão para Mpeg2 sem problemas, mas a Filmadora grava tanto em 1920x1080 ou 1440x1080 AVCHD (.m2ts) ou no formato 720x480 mpeg2 (.mpeg), bastando apenas escolher no menu.

Como gravo tudo em Full, o próprio programa faz o backup em DVD, como não tenho BluRay assisto pela filmadora mesmo ou pelo PC. Mesmo gravando em DVD o arquivo full funciona em qualquer BDplayer, mas fica limitado aos 4.7GB (acho que dá 1 Hora) ou simplesmente se quiser que converta, ele grava no modo que roda em qualquer DVD.

Vou postar uma captura de filme em qualidade média, no meu desktop só para você ter uma noção.

capturarcm.jpg

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Não prentedo utilizar muitos recursos avançados, quero uma que possua uma boa capacidade de armazenamento (com HD) e que tenha uma boa autonomia de filmagem."

Pelo que entendi, o Rodolfo não quer muita qualidade como BluRay e coisa dessas, é amador mesmo com uma qualidade razoável e segundo li sobre a SR67, ela atende sim. Agora se ele quer alguma coisa mais profissional, essa é outra coisa e pode escolher uma filmadora como a Hvr-Hd1000 ou similar, mas parece que não é o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Não prentedo utilizar muitos recursos avançados, quero uma que possua uma boa capacidade de armazenamento (com HD) e que tenha uma boa autonomia de filmagem."

Pelo que entendi, o Rodolfo não quer muita qualidade como BluRay e coisa dessas, é amador mesmo com uma qualidade razoável e segundo li sobre a SR67, ela atende sim. Agora se ele quer alguma coisa mais profissional, essa é outra coisa e pode escolher uma filmadora como a Hvr-Hd1000 ou similar, mas parece que não é o caso.

NestorP

Esse modele ai é muito TOP para o que eu procuro, quero algo compacto.

Mas acho que vou seguir o conselho do Cenir e comprar uma High Definition, estou de olho na XR100V.

Mas meu uso é amador mesmo, para gravar alguns momentos para recordar, ou como alguns dizem, "imortalizar os momentos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou fazer a encomenda de uma XR200V, vi que ela vem com a bateria FH60, alguem pode me dizer a autonomia desta bateria? Recomendam comprar uma outra com maior autonomia? Que modelo?

Hehehe,

Parece com a minha, parabéns, é excelente.

Minha filmadora com a NP-FH60 filma cerca de 90min em FullHd, já com a lâmpada dura a metade (45min).

pelo que vi essa sua tem a sapata inteligente, então recomendo que compre a lâmpada. Paguei na minha R$110,00.

Pelo que pesquisei a NP-FH100 dura mais de 4h filmando, mas a danada é grande e pesada.

Só tome cuidado porque o mercado está entupido dessas falsificadas.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Gostaria da ajuda de vocês na escolha de uma nova filmadora, pois tenho uma Samsung SC-DC173U miniDVD, no entanto gostaria de mudar para uma filmadora Memory Stick, e não HD, pois já vi que as HD´s podem ter problemas com choques e tal.

Tenho em mente uma faixa de preço até uns R$ 1.600,00. Andei vendo e selecionei estes modelos, gostaria da opnião de alguém que tivesse um maior conhecimento no assunto.

SONY DCRSX40R

SONY DCRSX40L

SONY DCRSX40 - Não sei qual a diferença entre elas.

PANASONIC SDRS26PUK

JVC GZMS120BUB

Se puder indicar outros modelos que sigam os parâmetros dessas ficaria agradecido.

Lenildo.

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!