Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Razer Salmosa


Posts recomendados

Boa tarde galera, seguinte, tenho uma dúvida em relação ao mouse Razer Salmosa, um amigo meu comprou um nesse sábado, e quando fui jogar notei 2 coisas que não entendi.

1 - o sensor do mouse pega de muito longe da mesa, tanto que consigo jogar com o mouse no ar

2 - pra que serve aquela parte que altera os Hz do mouse, é a frequencia de leitura do sensor ? no que afeta modificar isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que isso que você altera se eu entendi bem é o DPI, DPI nada mais é que uma medida de resolução da imagem de um monitor, quantos pontos Pontos por Polegada ele vai percorrer.

O sensor do mouse é Infravermelho (óptico) O sistema óptico, emite um feixe que "lê" a superfície. Através desta leitura é que é detectado o movimento. assim ele não precisa estar em atrito com a superficie acredito eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou explicar o funcionamento de mouses da razer, possuo um Razer Death Adder. Os sensores são Laser 3G, normalmente funcionam até 2cm distante da superfície, para otimizar seu uso de preferencias a mouse pads gamers, razers, steelseries ou outros do tipo. Os HZ que você se refere é a taxa de polling do mouse, ou seja a atualização de leitura de dados, de preferência a 1000hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

basstamer, tem 2 partes que trocam no mouse, que é o dpi e a frequencia, dpi eu sei, além disso o meu mouse tem botões em cima que mexem com a dpi

nightcunha, mas no que influência essa atualização de leitura de dados ? o mousepad é da razer, foi comprado junto do Salmosa, achei muito estranho a distancia que posso deixar o mouse da mesa que o sensor continua pegando, assim que der, vou medir isso, o meu logitech eu reclamo por pegar de uma certa distancia, mas achei a distancia desse salmosa um exagero, talvez seja porque eu era acostumado com o MS 1.1 que a distância de detecção era mínima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

a atualização de dados intefere no tempo de resposta do mouse, por exemplo 500 hz ele faz a leitura 500 vezes por segundo e no 1000 hz ele faz a leitura 1000 vezes por segundo, sendo assim resposta de 2 e 1ms respectivamente, porém os 1000hz consomem um pouco a mais da cpu para fazer esta leitura. possuia um death adder e agora estou com um mamba!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...