Ir ao conteúdo

[ARQUIVO] Notebook Philco PHN 15008

omestresteam

Posts recomendados

Postado
esse 10.1 não é prá desktop????? acho que não é pra mobility né?? corrija se tiver errado!!

Então Bro!

Estou baixando-o e irei verificar, caso não seja, vou aplicar o ATI Mobility Modder e o colocarei o link para download aqui no fórum.

Até mais tarde.

EDITADO:

---------

Pronto Pessoal.

Já esta disponível para download o Drive ATI Radeon Catalyst 10.1 em Pt-BR para o Vista/Windows 7 32bits e 64bits aqui com 77.58 MB.

Foi necessário aplicar o ATI Mobility Modder para fazer as modificações necessárias, sendo assim possível a instalação em nosso notebook.

Eu já instalei e esta tudo funcionando perfeitamente bem.

Boa sorte a todos.

Postado
Então Bro!

Estou baixando-o e irei verificar, caso não seja, vou aplicar o ATI Mobility Modder e o colocarei o link para download aqui no fórum.

Até mais tarde.

EDITADO:

---------

Pronto Pessoal.

Já esta disponível para download o Drive ATI Radeon Catalyst 10.1 em Pt-BR para o Vista/Windows 7 32bits e 64bits aqui com 77.58 MB.

Foi necessário aplicar o ATI Mobility Modder para fazer as modificações necessárias, sendo assim possível a instalação em nosso notebook.

Eu já instalei e esta tudo funcionando perfeitamente bem.

Boa sorte a todos.

e para XP 32bits?

abraço

Postado

vejo muita gente comentando dos jogos como Resident Evil 5 e Assassin's Creed, gostaria de saber se a galera que joga esses jogos jogam no windows 7 x64, pois vou comprar e nao quero ter problemas de compatibilidade como tive com o Spore( ainda bem que esse eu baixei )

valeu

Postado

Galera, estou muito satisfeito com o note. Joguei alguns jogos, Mass Effect e Command and conquer Red alert 3. Funcionaram perfeitamente. Sem travamento por causa do som.

Tive alguns problemas na instalação dos drives que philco disponibiliza. Resolvido com o pack de drivers que um usuário postou.

O único porém e que o meu note não veio com a capa da entrada SD. Mas como eu deixo um card lá, sem problemas.

Tomara que a Philco traga mais surpresas no futuro! Quem sabe um core i5?

Postado

Galera,

Hoje a Assistencia Tecnica me passou o laudo sobre a morte do meu note...

Falaram q a placa mãe queimou e q já fizeram o pedido para q a Philco envie uma nova placa mãe!!!!

Falaram q a Philco demora em media de 15 a 20 dias para enviarem a peça....:eek:

O problema é aguardar esta infinidade de tempo sem meu note...(_(

Postado

Boas pessoal. Andei meio ausente do forum devido ao numero alto de perguntas sem fundamento, mas de volta com algo util.

O colega Victor Castro fez um adaptador de cooler que vai na saida de ar do note, coloca-se um cooler de 80mm e da-se um jeito de alimentá-lo (no meu caso usei uma fonte de uma gaveta de HD externo que tinha aqui) e este cooler reduziu drasticamente a temperatura que num dia como hoje com 29ºC externo beirava os 88ºC. Abaixo vou colocar a o print para que tenham uma ideia, achei interessante a redução da temperatura e por isso postar aqui. Fotos não tenho, mas ele ja postou aqui anteriormente, se alguem quiser posso hospedar e publico aqui. Joguei Rainbow Six Vegas2 com resolução máxima por mas de uma hora em rede aqui com meus filhos, e as temperaturas são as seguintes:

CpuTempExt29graus.jpg

Achei significante a redução, duvidas contatem o colega Victor Castro que por sinal é muito ponta firme e muito caprichoso.

Abraços.

Fabio.

Postado

Boa tarde, pessoal!

Para aqueles que desejam ter seu celular conectado ao Notebook via Bluetooth como se fosse uma unidade mapeada no Windows Explorer, para que seja possível transferir QUALQUER ARQUIVO ao celular, basta seguir este passos:

IMPORTANTE: Se você tiver problemas para reconhecimento de dispositivos, recomendo a formatação do seu Note, pois eu tive problemas e tentei resolver de todas as formas sem formatar, mas não tive sucesso, foi mais fácil a solução.

1º) Coloque o seu celular pare reconhecimento via Bluetooth, em seguida clique no botão (orb) do Windows e depois no item Dispositivos e Impressoras; assim que abrir a tela (figura 1), clique no botão: Adicionar um dispositivo.

Figura 1

fem14m.jpg

2º) Após clicar no botão Adicionar um dispositivo, aparecerá uma outra tela (figura 2) informando o reconhecimento do seu celular (ex: Motorola Rokr E8), então clique neste ícone para que seja feito a tentativa de conexão.

Figura 2

qsa978.jpg

3º) Após clicar no ícone e a sua conexão tiver sucesso, uma outra tela (figura 3) será apresentada, contendo uma senha para que você confirme em seu celular.

Figura 3

qss083.jpg

4º) Após a confirmação da senha em seu celular, novamente a tela (figura 4) de dispositivos e impressoras será apresentada, contendo o ícone do seu celular, então agora devemos clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone, em seguida clicar no item no menu: Propriedades.

Figura 4

2wri885.jpg

5º) Agora que a tela (figura 5) de propriedades foi apresentada, devemos clicar na aba Serviços, em seguida selecionar o item Transferência de Arquivos (Obex); repare que o item Sistema de Rede Dial-up (DUN) COM3 está previamente selecionado e caso deseje fazer ligações do seu celular através do Notebook, deixe esta opção selecionada.

Figura 5

1zoennl.jpg

6º) Agora, para finalizar, basta clicar no botão OK, em seguida será estabelecida uma conexão FTP via Bluetooth (figura 6). Agora é só abrir o Windows Explorer e o mapeamento estará lá, disponível para transferência de arquivos (figura 7).

Figura 6

l8xv8.jpg

Figura 7

wgoyzb.jpg

Nota:

1 - Para os itens 5º) e 6º), possivelmente algumas confirmações em seu celular serão exigidas, sendo assim basta seguir as orientações do celular...

2 - Outros dispositivos poderão ser adicionados ao Notebook da mesma forma, basta seguir as orientações iniciais e ao final se for necessário, abra novamente a aba Serviços e selecione algum item específico ao novo dispositivo.

Boa sorte a todos.

IMPORTANTE: Quero agradecer ao nosso amigo fenixgm, por toda ajuda e orientações. O cara é fera! valeu...

Postado
fiz esse procedimento para usar o celular como unidade de disco

e meu driver de DVD sumiu

posso ter feito algo errado é claro

então fica o toque ae

Meu amigo, se você seguiu os precedimento que mencionei, passo a passo com ajuda das imagens, não teria como dar problema!

Mas faça desta forma:

Clique novamente em Dispositivo e Impressoras, selecione o ícone do seu celular, em seguida clique com o botão direito do mouse e vá em Propriedades, assim que aparecer a tela, selecione a aba Serviços, então antes de modificar tire um PrintScreen e poste aqui para sabermos o que foi feito de errado, e depois modifique as opções para SOMENTE Transferência de Arquivos (Obex).

Boa sorte.

Postado

A única encheção de saco de parear um telefone via BT é que nem todo fabricante disponibiliza todos drivers pra BT.

Todos telefones da Sony Ericsson que eu tive, (K750i, K850i e agora um C510a) além do meu Nokia N95, SEMPRE TEM algum driver que não vai e fica com o "!" no gerenciador de dispositivos. **** saco isso.

Mas parear telefone via BT é uma maravilha não só pra transferencia de arquivos como pra sincronia de agenda de telefones.

Meus 2 telefones hoje quando ligo o BT, já sincroniza direto com o computador.

Recomendo a todos!

E sobre jogos, apesar de ter pego muito jogo no Steam recentemente, não joguei todos.

Pros preguiçosos em procurar, eu aqui já rodei Crysis (mas travou LEGAL uma vez depois de 40min), CoD: MW2, Mirror's Edge, Mass Effect, Osmos, Trials 2, Torchlight e Trine. TODOS rodaram liso sem problemas.

E como disseram: não coloco tudo no máximo afinal isso não é um desk com uma placa super master mega top com um i7. Tem que entender as limitações.

E pra quem quer jogar GTA 4 no super mega ultra very high de competição turbo brother action: compra um Xbox 360 ou um PS3 porque no PC, ele é um port PORCO e bugado. Fora que quem tá no piratex, vai pastar mesmo pra aplicar os patches mais recentes e crackear o bicho.

Postado

Galera, só pra constar aqui um usuário de outro fórum ver um underclock no processador do nosso Philco, segue os resultados:

78º - 2,1GHz - 1,15V

63º - 2,1GHz - 0,925V

Ele deixou rodando o Orthos Prime a noite inteira.

MestreSteam.

Postado
Galera, só pra constar aqui um usuário de outro fórum ver um underclock no processador do nosso Philco, segue os resultados:

78º - 2,1GHz - 1,15V

63º - 2,1GHz - 0,925V

Ele deixou rodando o Orthos Prime a noite inteira.

MestreSteam.

Logo quando o note chegou eu tentei fazer com o rmclock , mais não consegui por causa de sistema de 64bits, quando tinha o kennex e o XP instalado eu fazia undervolting (foi isso que ele fez) numa boa. Se alguem souber de um tutorial de undervolting para sistemas 64 bits da uma ajuda.

Postado
Logo quando o note chegou eu tentei fazer com o rmclock , mais não consegui por causa de sistema de 64bits, quando tinha o kennex e o XP instalado eu fazia undervolting (foi isso que ele fez) numa boa. Se alguem souber de um tutorial de undervolting para sistemas 64 bits da uma ajuda.

Mas se a velocidade do cooler é controlada pela temperatura da CPU, isto não pode piorar a questão da dissipação da temperatura da GPU, que é a questão mais delicada do nosso note?

.

Postado

ola amigos, estou com um sério problema com o note...

apos comprar ele estava dando uma tela azul, passou 1 mes novamente agora voltou a apresentar esse problema. Eu estava assistindo filme pelo note, na saida hdmi ligada em uma televisao quando deu esse problema.

O sistema operacional é o Windows 7 Ultimate 64bits

Por favor, preciso de ajuda se for necessário trocar o note me avisem.

Foram duas vezes ontem, salvei o log de informações:

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 109

BCP1: A3A039D896329539

BCP2: B3B7465EE8AF6777

BCP3: FFFFF80002D1E030

BCP4: 0000000000000001

OS Version: 6_1_7600

Service Pack: 0_0

Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:\Windows\Minidump\020210-18891-01.dmp

C:\Users\Barcelos\AppData\Local\Temp\WER-66066-0.sysdata.xml

Leia nossa declaração de privacidade online:

http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:

C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

Postado

Complementando o erro :

Leia nossa declaração de privacidade online

BS.Player

Problema: Parou de funcionar

WERInternalMetadata.xml

AppCompat.txt

minidump.mdmp

WERDataCollectionFailure.txt

Exibir cópia temporária dos arquivos

AVISO: Se um vírus ou outra ameaça de segurança tiver causado o problema, abrir uma cópia dos arquivos poderá prejudicar o computador.

Windows

Problema: Encerramento inesperado

011010-18158-01.dmp

sysdata.xml

WERInternalMetadata.xml

AVISO: Se um vírus ou outra ameaça de segurança tiver causado o problema, abrir uma cópia dos arquivos poderá prejudicar o computador.

Windows

010410-15724-01.dmp

sysdata.xml

WERInternalMetadata.xml

Windows

010610-26286-01.dmp

sysdata.xml

WERInternalMetadata.xml

Windows

Problema: Video hardware error

WD-20100130-1959.dmp

sysdata.xml

WERInternalMetadata.xml

Postado

GUIA: Undervolting em seu PHILCO 15008 - By: Arface

É importante, aliás, é obrigatório que você desabilite o gerenciamento de clock de processador do windows. Caso contrário, o windows conflita com o rmclock e fica baixando e aumentando os clocks do processador freneticamente. No windows 7, fica em energia -> configurações avançadas de um dos profiles de energia, diretivas de gerenciamento de processador. Coloque o mínimo e o máximo para 0. Isso faz com que o windows desista de querer mexer nos clocks, que é a função do nosso querido RMclock.

Além disso, o RMclock tem que estar aberto SEMPRE. Se estiver fechado a tensão e os clocks voltam ao padrão sozinho.

Antes de mais nada, baixe os seguintes programas:

RMCLOCK v2.35 - http://cpu.rightmark.org/download/rmclock_235_bin.exe

ORTHOS CPU LOADER - http://www.overclock.net/attachments/downloads/36840d1165737486-orthos-v20060420-orthos_exe_20060420.zip

HW MONITOR - http://www.cpuid.com/hwmonitor.php

REGKEY - http://www.mediafire.com/?hcmyjgzonmm

(Não baixe se o seu for x86!) RTCORE64.SYS PARA WINDOWS x64 - http://www.flipfire.net/download/rtcore64.zip

1. Instale os PROGRAMAS no note, não mexa nos outros ainda

2. (PARA X64 SOMENTE) Extraia o arquivo RTCORE64.sys na pasta do RMCLOCK

3. Abra o HWMonitor e o ORTHOS. Mande o orthos forçar sua carga somente em cima do processador por 10min. Anote as temps (que vão over 9000) e feche tudo

4. Abra o RMCLOCK. Em ADVANCED CPU SETTINGS, marque a caixinha lá em baixo como CPU TYPE: mobile e apply settings at startup

5. Clique em PROFILES -> PERFORMANCE ON DEMAND. Marque USE P-STATE TRANSITIONS para a tomada e bateria e marque todas as caixinhas com os multiplicadores em baixo. Isso faz com que esse profile possa modificar os clocks para baixo e para cima quando precisar. Note que as voltagens ainda estão do jeito que a intel configurou o proc pra funcionar normalmente

6. Agora, em PROFILES -> MAXIMAL PERFORMANCE marque os p-state como no passo anterior MAS, ao selecionar os multiplicadores em baixo, SÓ SELECIONE O MAIOR MULTIPLICADOR. No nosso caso, é 11x se tudo estiver certo

7. Agora, em PROFILES, desmarque a caixinha "auto adjust blabla" ali em baixo e marque todas as caixinhas de multiplicadores e voltagens em cima

8. Ainda em PROFILES, mude o profile padrão de AC POWER para MAXIMAL PERFORMANCE nas duas caixas em baixo e, para a bateria, mude para PERFORMANCE ON DEMAND

9. Como você é uma pessoa inteligente, seu note vai estar ligado na tomada antes de começar a fazer os testes e o RMCLOCK vai automaticamente ajustar seu profile para MAXIMAL PERFORMANCE. Seu CPU está em 2,1ghz permanentemente nesse profile. Ou seja, você quis fazer o undervolt mas ainda levou um bônus pra casa se você usa o note pra jogos e aplicativos pesados

10. Feche o RMclock e rode a regkey. Abra o Rmclock novamente. O maior multiplicador tem que ter ido pra 11x. (o nosso é 10,5x mas o processador nao deixa subir pra 11 e o rmclock nao aceita multiplicador fracionado)

11. Agora começam os testes. Abra o HWmonitor, o ORTHOS e deixe o RMCLOCK aberto. Como eu não sei se dei muita sorte ou se 0,925V é meio que padrão para esse meu processador, vá baixando a tensão do maior multiplicador aos poucos e rode o orthos por meia hora. Se o pc não travou e o orthos não deu mensagem de erro, isso é um bom sinal. Se der BSOD, não entre em pânico, seu pc não vai torrar por causa disso. Reinicie e aumente um pouco a tensão até achar uma estável

12. Depois de achar a tensão estável, deixe o orthos rodando por no mínimo 1 hora para confirmar que essa é mesmo a tensão boa pro teu note

13. PROFIT! Seu note vai receber o undervolt sempre que o RMCLOCK estiver aberto. Existe uma opção para fazer o windows carregar o RMCLOCK dentro das opções do programa

14. Meus resultados foram 0,925V como tensão mínima para todos os multiplicadores, 65ºC em full load sem base de refrigeração. Jogando, as temps vão para 70 tanto na gpu quanto no processador

16. Postem seus resultados no tópico!

PS: Tenho esse note a pouco tempo e até agora, além de uma coisa ***** no vídeo sempre que eu mexo alguma coisa muito rápido na tela que eu acho que é coisa de LCD, não tive problema nenhum com meu note.

Sobre esse "problema", sempre que eu arrasto alguma coisa rápido na tela ou aparece algo renderizado muito poligonal na tela, o vídeo fica louco em cima desse lugar (por frações de segundo, mas é notável) e aparecem uns riscos pretos como se tivesse um lag somente em cima do lugar onde era pra ter a janela ou o polígono. Não é artefato, eu não tenho problema no olho e a placa de vídeo não está superaquecida. Isso é muito rápido, quase imperceptível, mas meu maldito cérebro é detalhista e fica reparando nesse tipo de coisa. Jogos atuais, tipo dragon age origins, não têm essa coisa. Não acontece em vídeos, só em jogos ou programas que usem 3d. Pode ser coisa do catalyst modificado pra note também, sei lá. Aliás, acabou de passar pela cabeça que pode ser o tal de ghost no lcd. Se alguem souber algo sobre isso por favor poste aí.

RESULTADOS:

COM UNDERVOLT

semttulo2bv.png

SEM UNDERVOLT

semttulop.png

10 graus a menos com cpu e gpu moendo! Achei engraçado que a temp da gpu ficou na mesma. Em jogos ela fica um pouco menor com o undervolt...

Benefícios do undervolt:

O usuário disse que com o undervolt a bateria durou cerca de 15 ~ 20 minutos a mais, e a temperatura do processador caiu drasticamente, e ainda disse que jogando a temperatura da placa de vídeo deu uma abaixada.

MestreSteam.

Postado

Aleluia!

eu ja havia dado a dica do Undervolting à umas 100 paginas atrás, mas ninguem nem me deu bola!

eu havia dito que ja fazia em meu note(kennex) e o ganho de temperatura é consideravel!

sem contar que quando for usar só na bateria, você pode configurar um modo economico apra ganhar mais tempo de bateria!

aqui eu ganhei uns 20min

acredito que vocês possam ganhar até 30 min de bateria, e diminuir até 7º de temperatura!

abraço

Postado
Mas se a velocidade do cooler é controlada pela temperatura da CPU, isto não pode piorar a questão da dissipação da temperatura da GPU, que é a questão mais delicada do nosso note?

.

Vou responder aqui, já respondi no outro tópico, mas pode ter gente que ainda está com essa dúvida.

Então, é o seguinte, o usuário Arface que fez o undervolt disse que jogando a temperatura da placa de vídeo deu uma abaixada, ou seja é até melhor fazer o undervolt visto que só traz benefícios.

MestreSteam.

Postado
Vou responder aqui, já respondi no outro tópico, mas pode ter gente que ainda está com essa dúvida.

Então, é o seguinte, o usuário Arface que fez o undervolt disse que jogando a temperatura da placa de vídeo deu uma abaixada, ou seja é até melhor fazer o undervolt visto que só traz benefícios.

MestreSteam.

Huum, diminuir a carga térmica sobre o duto de cobre compartilhado pela CPU - GPU pode realmente ajudar na melhoria da dissipação de calor da GPU. Vou arrumar um tempo no fim de semana para experimentar a dica do colega.

Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!