Ir ao conteúdo

AMD R900 - Northern Islands: Radeon HD6**0

Evandro

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Cara, gostei muito de umas coisas:

Um novo filtro de AA (EQAA), que aparentemente suaviza a também diferença de cores. Não sei se dá pra notar alguma diferença, só vendo mesmo, mas legal.

Outra coisa é o power containment, vou até colocar o slide:

fot023.jpg

É impressão minha ou parece com o turbo boost? Enquanto você conseguir resfriar a placa, ela corre solta? O desempenho, o que vai acontecer? Qual será o limite do Antilles? *música de suspense* :D

Postado

Cadê o espada da justiça para dar uma aula? :D

Pelo que eu entendi, continua com bus de 256 bits, mudou para VLIW4, porém não vi nenhuma mudança significativa para tesselation. Acho que fizeram o mesmo ''remendo'' da série 6800, pois continua com apenas um ''command processor''. Espero que na série 7000 a amd dê uma revisada geral na arquitetura, ou começo do zero como o fermi.

• Membro VIP
Postado
Cadê o espada da justiça para dar uma aula? :D

Pelo que eu entendi, continua com bus de 256 bits, mudou para VLIW4, porém não vi nenhuma mudança significativa para tesselation. Acho que fizeram o mesmo ''remendo'' da série 6800, pois continua com apenas um ''command processor''. Espero que na série 7000 a amd dê uma revisada geral na arquitetura, ou começo do zero como o fermi.

Uai, o que eu entendi é que o tal Dual Graphics Engine dobra a entrada de dados processando duas primitivas por clock e também dois polígonos por clock o que faz com que o tesselation seja no mínimo 2x melhor que a série HD 5000 mesmo em condições de overshading, o que não acontece com o Barts.

Vou esperar o espada aparecer também, hehehe.

Postado

olha, desses benditos tesselations, eu entendi que a HD6990 conseguiria o dobro de uma HD870 sob condições de excesso de polígonos... mas parece que já temos 3 hipóteses aqui pro mesmo slide, então talvez seja melhor esperar algo mais claro! :D

Postado

Você tá certo Diego Paladin, eu que nao prestei atenção direito que ''dividiram'' em 2 o ''dispatch processor''.

Bom se ele ter o dobro, vai ficar perto do fermi, pois o fermi em varios benchmarks do unigine heaven em tesselation massivo ficava com o dobro de desempenho das cypress.

Postado

Bom , primeiramente agradecer aos que postaram as Imagens aqui no forum.

Bom sobre os Slides que o VRzone colocou, temos novidades bem interessantes.

Em Primeiro Lugar, FINALMENTE a AMD largou mão de ser teimosa em querer colocar 2 Rasterizer em um Setup Engine (Graphic Engine, e tudo A MESMA coisa :) ). Isso é importante, ja que agora finalmente você tem 2 Triangulos por clock, e aumenta de VERDADE o poder bruto geometrico da GPU :D.

Outra coisa importante foi a capacidade de executar Kernels simultaneamente através de dispacho assincrono, graças aos dual Dispatchs processors.

Sobre o esquema VLIW4, ficou bem interessante. Vale lembrar que no esquema VLIW5 do Cypress, as 4 unidades simples que juntas conseguiam calcular 4 operação FP 32 MAD por clock , 1 FP 64 MAD por clock, 4 operações de Multiplicação Inteiros de 24 Bit. Caso você precisasse calcular operações Transcedentais ou Mulplicação ou Adição de Inteiros de 32 Bits (mais complexos) você estaria limitado apenas a unidade complexa, chamada de T-Unit.

porém agora com o VLIW4 todas as unidades são IGUAIS, não existe mais a T-Unit. Para ser sincero as capacidades em operações MAD em 32 Bits e 64 bits, e operações com Inteiros de 24 bits, foram mantidas IGUAIS aos Shaders do esquema VLIW5. Mas ai temos uma novidade agora, vejam no slide que o esquema VLIW4 consegue trabalhar com 2 operações adição com Inteiros de 32 bits (antes era apenas uma operação).

Veja que agora quando precisa fazer operações transcedentais, a GPU aloca 3 das 4 unidades para os realizar os calculos. VEJAM bem, você perdeu uma unidade DEDICADA para operações Transcedentais, mais possibilitou que essas operações fossem realizadas, so que ao custo de 3 SPs.

Com isso você cria uma estrutura mais dinamica em termos de alocação e carga, boa AMD :D. Resta saber se a AMD arrumou a utilização das operações SAD.

Ainda nos Shaders, o local data share foi aumentado de 32 KB para 64 KB, afinal tudo indica que você tera um aumento de SIMD cores, e portanto um aumento aqui, ja era esperado.

Bom se os Slides estiverem certos, a hipotese que MAD levantou bom base nos boatos, em que os TMUs estariam separados, cai por terra. Ja que la esta Bem claro que mantiveram 4 TMUs por SIMD CORE.

Bom sobre o barramento de memoria, mativeram em 256 Bits, como ja estavamos esperando mesmo. Com isso você tem Framebuffers Tradicionais de 1,2 ou 4 GB :). Claro que no slide esta "over 5 Gbps" ou seja memorias GDDR5 com "frequência" acima dos 5 GHZ (coloquei entre aspas, porque não é a frequência real, afinal a maioria ja sabe como as GDDR5 funcionam).

Apesas de agora FINALMENTE :D temos dual Setup Engine, os rasterizer em si, se mantiveram identicos, cada um rasteriza triangulos de ate 16 pixels cada um, como temos 1 Rasterizer em cada Setup Engine, temos 32 pixels Rasterizados, igualando aos 32 ROPS, isso tambem ja era esperado, para você ter equilibrio aqui. Não é nenhuma limitação, apenas um comentario meu, sobre essa peculiaridade dos Rasterizers das Atuais Radeons.

Bom ja os ROPS, continuam com 32 Color Samples e com 128 Stencil/Z-Only Rops, iguais aos do Cypress. porém pelos Slides os Rops sofreram melhorias com operações inteiras de 16 Bits, e com Operações Ponto Flutuante de 32 Bits, Operações atômicas agradecem ^_^.

Sobre o EQAA vou ser um pouco chato ^_^. Eles são sim uma novidade bem vinda nas RADEONs, porém quem tem uma nvidia GTX400 por exemplo, ja tem algo bem parecido.

O CSAA das GTX400 principalmente o CSAA 32X, consiste em 8 Color Samples + 24 Coverage Samples. O papel das Coverage Samples, são de tar uma transição mais "suave" entre cada amostra de cor retirada atraves do MSAA. Dessa forma você tem um AA mais suave e de certa forma um pouco mais pesado.

O EQAA das HD 6900 consiste na mesma ideia, adicionar varias coverage samples, não apenas em cima das Color samples Retiradas atraves do MSAA, mas tambem adicionando Coverages ao redor das color samples, ou seja a mesma intenção :).

porém o CSAA da nvidia permite ter mais Coverage samples do que o EQAA, ja que la esta dizendo que o valor mais alto sera de 8X MSAA + 16 Color Samples, provavelmente devera ser chamado de 24X EQAA :).

porém é uma boa ideia o EQAA, principamente pelo fato de que ele pega as coverage samples através dos Setup Engines, e não usara os Shaders para isso, o que é uma boa ideia :D

Emfim, finalmente uma postura mais agressiva da AMD. Gostei do que vi ate agora. De certa forma é até estranho a HD 6900 e HD 6800 ficarem na mesma familia, afinal as modificações das HD 6900 foram MUITO significativas. Ao contrario do Barts, que nada mais é que um Cypress rebalanceado.

Postado

A unica coisa que me da medo nessa nova geração absurda de placas de video, uma mais monstra que a outra. é o seguinte.

Se lá em 2004~2006 No desenvolvimento da CryEngine. foi feito a engine que até hoje 4 Anos depois ( o que é muito tempo quando se fala de tecnologia ) foi possivel criar algo tão incrivel que as mais poderosas GPU atuais são testadas.

Imagine hoje, com a Chegada de Placas do Nivel de GTX580 / HD6990

Postado

Valeu Espada!

Isso quer dizer que, DE NOVO, o Charlie acertou quando falou que agora existiríam as tais "4 unidades médias ao invés de 4 simples e uma possante"... ;)

Pergunta: O que tu acha que podemos esperar agora, frente às GTX4x0, GTX5x0 e às HD58x0 e HD68x0? E, o que mais me interessa: quanto podemos esperar de melhoria em GPGPU???

Se ao menos PME já tivesse valendo a pena lá dentro... que dificuldade de portar ua mísera transformada de Fourier... :P

Postado

Na minha singela opinião estão lançando muitas placas pra poucos games. Gtx 580, hd 5870/5970, agora as futuras 6900, é muito poder. As fermi's tem um poder em tesselation incrível, as cayman com as mudanças no setup engine vão melhorar muito, pode ser que com isso haja alguma implementação mais expressiva de tesselation em um jogou ou outro, porém ainda assim ele fica limitado às placas low/mid, afinal, nenhuma empresa quer dar um tiro no pé a ponto de vangloriar apenas as placas high.

O x da questão nos games hoje são os consoles. Os consoles estão limitando e muito os games nos pc's, qualquer gts250/450, radeon 4850/5770 roda qualquer game de forma satisfatória. Outro problema dos games, é que praticamente todos estão vindo de uma ''adaptação'' dos consoles para os pc's. Aí vem jogos porcos como o GTA IV, que necessita de um abusurdo de pc para rodá-lo de forma satisfatória, e ainda assim sem filtro AA, que na minha opinião é imprescindível em games hoje em dia. Outro game que vem causando tumulto no quesito ''bug's'', é o COD Black ops. Lançaram um patch poucos dias depois do lançamento do game, e já estão preparando outro, que além de varias outras correções, promete fazer o game aproveitar melhor as GPU'S. Sem contar que MUITOS games ainda estão vindo em directx 9.

Na época em que estamos, não compensa um upgrade de placa de vídeo por ano, uma placa de vídeo está dando conta por 2,3 anos com folga (a não ser para os overclockers, 3dmark's da vida, e outros sinteticos). Eu só espero que as apostas em tesselation da nvidia e da amd não sejam em vão.

Sem dúvida a 6970 será uma placa para bater de frente com a gtx 580, será pra fechar o ano com chave de ouro, e que 2011 seja melhor ainda :D

Postado

Estranho esses dois slides aqui, seria montagem?

6e3xom.jpg

fot019.jpg

Mas também tem esse outro slide aqui, que se for real confirma o primeiro.

1_long_22054.jpg

Ainda acho que tem algo maquiado no esquema que mostra nos slides. Se o Cayman XT tiver realmente 30 SIMDs (que agora já sabemos que são x4), e tiver 4 TMUs por SIMD core como mostra nos slides, ele teria então que ter 120 TMUs. Acho meio difícil isso.

Não estou dando muito crédito para o esboço técnico desses diagramas, vamos aguardar e ver.

Postado

Claro Mad, um deles pode estar errado, como tambem todos poderam estar tambem :D. Mas pelo conteudo mostrado, sou mais em acreditar nos slides que o VRzone ja que estão bem completos e eu não vi nenhuma impossibilidade em termos de arquitetura que impessa os dados apresentados se tornarem realidade.

Bom sobre os 120 TMUs, qual o problema? O Cypress considerado um chip medio tem 80 TMUs, com 120 TMUs teriamos um aumento de 50% no numero de TMUs (lembrando que o Cayman tem espaço pra crescer o numero de transistores, comparado ao Cypress).

Talvez 120 TMUs seja exagero não? Bom eu tambem acho muitos TMUs, mas se eles forem mantidos iguais aos do Cypress, o Cayman vai precisar desses 120 para competir com o GF110 em Texturas HDR FP16.

porém o PONTO CHAVE é o esquema dual Setup Engine, isso que eu queria ver na nova serie Radeon, principalmente pelo fato do GF100 e GF110 não usarem de forma eficaz o esquema Quad Setup Engine da nvidia :D.

Vejam so como os Slides estão "medrosos" dessa vez. Se observarem bem, nesses do VRzone, não fala em nenhum momento da capacidade computacional da HD 6970 em SP ou DP em MAD 32bits :D (tem um Slide por fora, que diz a capacidade do Antilles de 6 TFlops em SP). Se eles disserem qual é o valor, eles entregam o clock do chip de graça :lol:.

Bom so resta esperar pra ver né.

Postado

alguns sites tem informado que a AMD alterou as opções do "default" nos dois útlimos drivers lançados (10.10 e 10.11), para piorar a qualidade da imagem (filtro e outros detalhes), piorando a qualidade padrão dos games para ganhar alguns FPS´s.

Essas opções, aparentemente, só são ativadas nas HD 68*0, nas 58*0 e provavelmente serão (boatos) nas 69*0.

Fontes:

http://www.tweakpc.de/hardware/tests/grafikkarten/amd_radeon_hd_6870_hd_6850/s09.php

http://www.computerbase.de/artikel/grafikkarten/2010/bericht-radeon-hd-6800/5/#abschnitt_anisotrope_filterung_auf_hd_6800

http://www.pcgameshardware.de/aid,795021/Radeon-HD-6870-und-HD-6850-im-Test-AMDs-zweite-DirectX-11-Generation/Grafikkarte/Test/?page=4

Detalhe... tudo em alemão (_(

Postado
Valeu Espada!

Isso quer dizer que, DE NOVO, o Charlie acertou quando falou que agora existiríam as tais "4 unidades médias ao invés de 4 simples e uma possante"... ;)

Pergunta: O que tu acha que podemos esperar agora, frente às GTX4x0, GTX5x0 e às HD58x0 e HD68x0? E, o que mais me interessa: quanto podemos esperar de melhoria em GPGPU???

Se ao menos PME já tivesse valendo a pena lá dentro... que dificuldade de portar ua mísera transformada de Fourier... :P

Sem problema :D. Sim o Charlie acertou quando disse em 4 unidades medias.

Sobre as novidades em GPGPU, as Radeons até agora não estão de fato implementando uma guinada radical nessa direção. As Redeons até agora continuam sendo fieis ao seu destino, ou seja, placa for Games.

Se pegarmos o que temos nos slides, vamos ver uma melhora nos ROPS em relação a operações Atômicas, Stream Processors mais "balanceados" em relação as operações, principalmente com Inteiros de 32 Bits.

porém em FP DP, a proporção continua em 1/4 em relação a FP SP. Mas como dessa vez o novo arranjo é um pouco mais fácil de se obter uma eficiência maior, não deve ser um problema tão grande assim.

Faz tempo que a AMD ta prometendo portar o FFT para OpenCL na arquitetura R800. Pra finalmente o Gromacs poder usufruir.

E eu aqui esperando o Pande Group lançar o GPU3 AMD para Foldar, hahahahahaha :D. Fazer o que, so resta esperar pra ver mesmo.

• Membro VIP
Postado

4 (por minha conta) - Como eu já previ com minha bola de cristal chinesa páginas atrás, o Cayman XT é em torno de 50% melhor que a 5870 (os rumores estão se aquecendo), e em alguns casos indo ainda mais além. Em jogos DX11 a diferença pode subir.

Se for verdade eu acertaria mais que o Fudzilla até aqui com minhas fontes chinesas. Já posso abrir um blog? :D

"cebolitos dóti com" hehehe.

Mas é isso mesmo, quem tem tempo e capacidade pra entender estas coisas avançadas (como você, o espada e muitos outros colegas deste e de outros foruns) dá pra fazer coisa BEM melhor que o fud.

É só não tomar ecstasy no café da manhã como o Charlie faz.

Eu ainda acho que a NVIDIA colocou o anzol dela muito perto da praia.

É pra pescar mulher. :D

Tá bom que não dá muito certo..

GTX 580 passou ligeiramente a GTX 480, logo não tem por que a AMD se matar pra fazer uma placa consumista\esquentada só por causa da coroa se a HD5970 já faz o serviço. Caso o Cayman venha com desempenho mais "regulado", porém mais barato e econômico, vai ficar filé:lol:

É, esse lance do consumo está muito nebuloso e, como não falaram nada, a chance de ser uma notícia ruim é maior.

No caso do GF110, provavelmente ele era o que a NVIDIA tinha pra lançar, algo melhor demoraria tempo demais e ela ficaria mais tempo sendo avacalhada pelos críticos, mais ou menos como foi o RV670, que não foi sensacional, mas teve um bom resultado.

Mas se o Cayman brigar pau-a-pau com a GTX 580, a coisa fica feia pra NVIDIA. Do jeito que o CF esta rendendo bem nessa geração, o Antilles vai virar o motumbo das placa de vídeo... Como diz o Evandro, a AMD pode bater o cara*** na mesa e mostrar pra tudo mundo o tamanho, ou pode pegar um facão e cortar o lulu da NVIDIA:rolleyes:

Ahm, depende. Se o Cayman for muito grande e gastão, não vai adiantar muita coisa pra nós.. porque não será muito barato.

Cara, gostei muito de umas coisas:

Um novo filtro de AA (EQAA), que aparentemente suaviza a também diferença de cores. Não sei se dá pra notar alguma diferença, só vendo mesmo, mas legal.

Outra coisa é o power containment, vou até colocar o slide:

É impressão minha ou parece com o turbo boost? Enquanto você conseguir resfriar a placa, ela corre solta? O desempenho, o que vai acontecer? Qual será o limite do Antilles? *música de suspense* :D

Bah, que m.. VGA super forte só nos 5 dias de inverno que faz aqui por ano hehehehe.

Na minha singela opinião estão lançando muitas placas pra poucos games. Gtx 580, hd 5870/5970, agora as futuras 6900, é muito poder. As fermi's tem um poder em tesselation incrível, as cayman com as mudanças no setup engine vão melhorar muito, pode ser que com isso haja alguma implementação mais expressiva de tesselation em um jogou ou outro, porém ainda assim ele fica limitado às placas low/mid, afinal, nenhuma empresa quer dar um tiro no pé a ponto de vangloriar apenas as placas high.

Bom ponto, mas eu "entendo" porque eles fazem isso (descontando o óbvio que é encher o rabo de $$)

- Monitores Full HD atualmente são populares.

- O 3D estereoscópico vai se popularizar.

- O "holodeck" também pode se popularizar, o cara que teve a ideia do Eyefinity disse que essa é uma das metas dele.

Na época em que estamos, não compensa um upgrade de placa de vídeo por ano, uma placa de vídeo está dando conta por 2,3 anos com folga (a não ser para os overclockers, 3dmark's da vida, e outros sinteticos). Eu só espero que as apostas em tesselation da nvidia e da amd não sejam em vão.

Eu não acho isso nada ruim. :D

Sobre as novidades em GPGPU, as Radeons até agora não estão de fato implementando uma guinada radical nessa direção. As Redeons até agora continuam sendo fieis ao seu destino, ou seja, placa for Games.

Nas FireGL é diferente ?

Faz tempo que a AMD ta prometendo portar o FFT para OpenCL na arquitetura R800. Pra finalmente o Gromacs poder usufruir.

Não só o GROMACS meu caro. :)

Postado
Nas FireGL é diferente ?

Nas atuais não, ja que usam a mesma GPU das equivalentes das Radeons (igual as Quadro para as Geforce no caso da Nvidia). As Otimizações são acrecentadas com recursos de aceleração para certos aplicativos, através dos drivers, e pequenas mudanças em certas partes do PCB (como memorias GDDR5 de maior densidade, ou memorias com verificação de erro melhor, etc..) Mas no Chip mesmo, é tudo igual.

Não só o GROMACS meu caro. :)

Claro né XITA :D, O gromacs é apenas um de varios outros que serão beneficiados.

Ja no caso do folding, so resta esperar o Pande Group + AMD terminar esse bendito cliente GPU3 AMD, porque ja ta passando da hora de lançar. ^_^

• Membro VIP
Postado
Nas atuais não, ja que usam a mesma GPU das equivalentes das Radeons (igual as Quadro para as GeForce no caso da Nvidia). As Otimizações são acrecentadas com recursos de aceleração para certos aplicativos, através dos drivers, e pequenas mudanças em certas partes do PCB (como memorias GDDR5 de maior densidade, ou memorias com verificação de erro melhor, etc..) Mas no Chip mesmo, é tudo igual.

Sim sim, isso eu sei patrão, mas pensei que com drivers diferentes eles conseguissem liberar alguma coisa do poder teórico tão alardeado das moças. (e dos tão mal falados drivers..)

Claro né XITA :D, O gromacs é apenas um de varios outros que serão beneficiados.

Ja no caso do folding, so resta esperar o Pande Group + AMD terminar esse bendito cliente GPU3 AMD, porque ja ta passando da hora de lançar. ^_^

pois é !

To esperando isso sair pro AMBER pra ver se agiliza a coisa aqui e eu consigo por as patas nesse programa, além do próprio GROMACS.

Postado
alguns sites tem informado que a AMD alterou as opções do "default" nos dois útlimos drivers lançados (10.10 e 10.11), para piorar a qualidade da imagem (filtro e outros detalhes), piorando a qualidade padrão dos games para ganhar alguns FPS´s.

Essas opções, aparentemente, só são ativadas nas HD 68*0, nas 58*0 e provavelmente serão (boatos) nas 69*0.

Fontes:

http://www.tweakpc.de/hardware/tests/grafikkarten/amd_radeon_hd_6870_hd_6850/s09.php

http://www.computerbase.de/artikel/grafikkarten/2010/bericht-radeon-hd-6800/5/#abschnitt_anisotrope_filterung_auf_hd_6800

http://www.pcgameshardware.de/aid,795021/Radeon-HD-6870-und-HD-6850-im-Test-AMDs-zweite-DirectX-11-Generation/Grafikkarte/Test/?page=4

Detalhe... tudo em alemão (_(

Na boa, eu não duvido que a AMD possa fazer esse tipo de coisa (hoje em dia não duvido de mais nada), mas só passarei a acreditar quando a análise vier um site diferente desse PC Games Hardware, um site descaradamente pró-Nvidia e anti-AMD.

Antes eu até gostava deste site, mas de um ano pra cá parei de acessar devido ao desvio de foco que tiveram. Vocês podem até achar que sou maluco com essas histórias, mas basta ler um review deles (leia os títulos, as conclusões e os resultados), e comparar com por exemplo, os reviews do Anand ou do Xbit. Você vai ficar com raiva do site. Leia as notícias relacionadas à GPU e sinta o teor "jabá" que fica implantando na redação.

Pra começar, dá só uma olhadinha nessa página, nos títulos dos reviews:

http://www.pcgameshardware.com/m,020100/

Os outros dois não conheço, mas por serem alemães também, é possível que estão usando como fonte o PCGH.

Eu não sei realmente o que houve com o PCGH, repito, eu adorava o site, mas o foco deles agora é outro, favorecer uma marca.

Vocês vão acabar achando que sou maluco, mas acreditem, a coisa é sim pior do que nós pensamos, acompanho esse mercado a 10 anos e já vi cada história, escândalo e bizarrices que dá medo de contar.

abs.

Postado

Em outros forums eu pensei que manjava de VGA, mais lendo as conversas do espada e do evandro, da pra ver de longe que a galera ai tem no minimo um superior eletronica, porque é muito difícil em ciencia da computação o cara se aprofundar em tanto só em um assunto.

Agora sobre as novidades, todas as novas placas tão vindo com suporte a Pixel Shaders 5.0? é isso mesmo?

Mais fico pensando mal os jogos utilizam Shaders 3.0 me digam uma Unica engine que usa por completa 4.0 ou +!

Postado

É o que já foi citado Punisher... A maioria dos jogos vem em DX9, alguns DX10 e outros poucos DX11. Jogos novos, dificilmente precisam de VGAs tão "fodonas" assim... Uma 8400GS aceita quase todos os jogos, mesmo que no LOW. Uma GTX 580 ou a HD6870, devem ser dezenas de vezes mais potentes. Na minha opinião é bom que o hardware evolua, mas de que adianta se os jogos não acompanham??? Se uma Intel da vida investe bilhões em estudos, uma NVIDIA e uma AMD investem pra caramba em formas novas, tecnologias novas (Eyefinity, 3DVision, PhysX, Tesselation, etc), mas dá pra contar nos dedos da mão os programas beneficiados por isso.

Resumindo: pra mim nem o GF100, nem o GF110, nem o Cayman XT e o Antilles vão ter impacto significativo pra 85% dos membros do forum. :chicote:

Concordo contigo, ATUALMENTE só usa isso tudo quem usa programas profissionais em trabalhos monstruosos, a NASA:lol: ou quem quer dizer: "EU TENHO XX.XXX 3DMarks", ou "EU TENHO UMA HD6xx0 E VOCÊ NÃO!"(_(

Postado

Na minha opinião a AMD e a Nvidia só disputam quem leva o titulo de melhor placa grafica para casa e só, pois não tem jogo nem software que use tal potencia / recursos que essas placas trazem!

Por exemplo a AMD e a Nvidia pegaram uma Ferrari e uma Lamborghini e estão apostando corrida enquanto as produtoras de Games e software graficos estão bem la atrás com um Fiat Linea ai ja viu no que da né???

Postado
PuNiShEr;4689596']Em outros forums eu pensei que manjava de VGA' date=' mais lendo as conversas do espada e do evandro, da pra ver de longe que a galera ai tem no minimo um superior eletronica, porque é muito difícil em ciencia da computação o cara se aprofundar em tanto só em um assunto.[/quote']

[2]

Acho que tem alguns engenheiros aqui que já esculacharam a graduação há tempos...

4ª opção: eu ainda tenho uma Radeon X600 XT e "acho" que tá na hora de trocar... :D

5º opção: nem VGA eu tenho :rolleyes:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!