Ir ao conteúdo

AMD R900 - Northern Islands: Radeon HD6**0

Evandro

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Fio, to espiando aqui meu gabinete, e uma "tauba" dessas não caberia no meu CM-690 sem passar KY.

Ok, quem compra uma dessas não se importa muito com os arredores, pois tem o conjunto completo, mas não deixa de ser algo a se considerar.

Eu é que não vou ver uma dessas.

Postado

serio, sou mais comprar outra 6950, socar bios mod, e fazer um crossfire, porque pelo jeito, vai sair mais barato e ter um desempenho similar :)

• Membro VIP
Postado
Fio, to espiando aqui meu gabinete, e uma "tauba" dessas não caberia no meu CM-690 sem passar KY.

Ok, quem compra uma dessas não se importa muito com os arredores, pois tem o conjunto completo, mas não deixa de ser algo a se considerar.

kkkkkkkkkkkkkkk

Se tiver na casa dos U$500 ~ 550 no PY eu vou pegar ela, caso contrario vou com a 6970.

O problema é que a 6970 está esse valor por lá... (bem procurado 450 mangos), ou seja, super faturado...

Quuuuase compensa mandar vir dos EUA e pagar os impostos...-_-

• Membro VIP
Postado
Cara, eu tenho medo de que no MEU gabinete essas pirações não caibam! Eu lembro que a HD5970 já caberia com um mísero cm de folga só! :P

Peraí, é aquele de 8 baias ??

Postado

Eu já tô consciente que só vou dar up na série 8xxx. E olhe lá... xD

• Membro VIP
Postado

http://www.fudzilla.com/graphics/item/21967-hd-6990-to-launch-march-8

6990 deve vir em 8 de março.

http://www.techpowerup.com/141317/AMD-Radeon-HD-6990-Press-Deck-Leaked.html

Aqui alguns detalhes sobre ela, e, acho que pela primeira vez, aparece uma foto sensual do Cayman !! Mas não dá pra ver muita coisa..

Anyway, falam em versão OC (!!?!?!?!?!), em um **** de um desempenho (claro..) e em 350W de consumo.

Postado
http://www.fudzilla.com/graphics/item/21967-hd-6990-to-launch-march-8

6990 deve vir em 8 de março.

http://www.techpowerup.com/141317/AMD-Radeon-HD-6990-Press-Deck-Leaked.html

Aqui alguns detalhes sobre ela, e, acho que pela primeira vez, aparece uma foto sensual do Cayman !! Mas não dá pra ver muita coisa..

Anyway, falam em versão OC (!!?!?!?!?!), em um **** de um desempenho (claro..) e em 350W de consumo.

Esse segundo é o leak de verdade. Fenomenal. Vantagem do chip pequeno?

Se a nVIDIA usar as 570 como base da 590, ela vai ter que correr bastante ou dar desconto para a usina.

Por sinal, as corsair, ocz, seventeam da vida devem estar pulando de alegria com essas gpus. 450W na OC? holy crap!

Postado
Peraí, é aquele de 8 baias ??
ele mesmo... ;)

Ou então, sem graça, tiro o ventilador dos HDs pras VGAs, que com esses monstros seria útil!

De qq forma... 450W é pra mandar tomar no ...!

• Membro VIP
Postado
ele mesmo... ;)

Ou então, sem graça, tiro o ventilador dos HDs pras VGAs, que com esses monstros seria útil!

De qq forma... 450W é pra mandar tomar no ...!

Desse jeito é comprar uma fonte só pra placa de vídeo (com 450W na linha de 12v), pois sai mais em conta que comprar uma de 800W pro sistema todo (compra uma de 300W pro micro e uma de 450W exclusiva para a placa de vídeo), o negõcio e botar as 2 fontes mas essa placa dentro do gabinete.

• Membro VIP
Postado

O negocio é inventar uma docstation pra placa de video! Dá de ficar rico! Com um cabo flat pro pci-e 16x, espaço pra uma fonte e um sistema de refrigeração. Vai ficar do tamanho de um nobreak residencial...

• Membro VIP
Postado
450W na OC? holy crap!
Parece que a OC é só um esquema de dual bios, não uma placa nova.

Apesar do que vimos nas Cayman até agora é que o switch não influenciaria no powertune, esse parece que influenciaria, pois seria:

"Normal": clock 830Mhz, vcore 1.12, powertune máximo 375W.

"OC": clock 880Mhz, vcore 1.175, powertune máximo 450W.

Eu acredito que a bios OC também tenha correção para cold bug e outras coisinhas marotas... :)

• Membro VIP
Postado

Isso tudo por causa da rivalidade entre as duas maiores empresas do mercado neste segmento, dane-se o consumo, o que importa é qtos % placa X é mais rápida que placa Y.

É uma vergonha, e infelizmente não temos como protestar...

Postado

ter temos.

esse consumo exige uma capacidade de obter resultados em gpgpu q eu acho q nenhuma vai conseguir. Logo, nem pra essa aplicação se justifica. Em suma, o protesto é óbvio: NÃO COMPRE!

Postado

Pessoal, a gente brinca sobre o consumo e tal, mas já foi falado aqui várias vezes que essas placas são meramente propaganda, existem como arautos das demais placas da família.

Não existe vergonha, sinceramente, é marketing.

Se você tivesse que pagar mais caro pelas outras placas, aí sim seria vergonhoso e uma sacanagem. Mas como esses lançamentos não devem influenciar em praticamente nada no resto das linhas, que venham!

Sem falar que essas placas são desafios tecnológicos para as empresas. A AMD teve que fortalecer o seu Powertune e a arquitetura do sistema de resfriamento exatamente para essa placa. Ela também vai ter que trabalhar sem parar para potencializar os drivers do VLIW4, sem falar de chupar até o caroço no Crossfire.

Tudo isso é conhecimento que vai melhorar os produtos da família que vem. Por isso... que venham!

Postado

já o meu é o consumo. não me importa que elas sejam as top-top-top. Até ontem, as top-top-top podiam ser absurdas, mas tinham uma LINHA a respeitar: 300W. Graças ao Fermi 1, parece que virou um DANE-SE? Porque se é assim, então façam um chip num único disco de silício e eu garanto que vai ser o mais rápido do universo, além de precisar de hélio sólido pra refrigerar!

esse é o meu ponto: tem que ser estabelecidos limites, porque senão fica impossível comparar e vira figurinha mesmo. Não tem graça nenhuma comparar desempenho de placas que consomem mais do que as próprias especificações do pci-e aceitam!

Postado

Bom, eu não sou a favor de ter uma placa beberrona tambem.

Mas acho que o que define o limite de consumo é o mercado mesmo, se o consumidor está satisfeito com uma placa que consome tanto quanto um chuveiro, nada impede de que seja feita uma placa nessas medidas.

• Membro VIP
Postado

Concordo com o que disseram,

Placas top, são o "chamariz" da empresa, elas são aquela moça bonita, oferecendo o cafézinho no supermercado.

Porém, para tudo tem limite! Não é só porque o concorrente colocou uma moça mais bonita do outro lado do corredor, que a primeira irá começar a se despir para chamar mais a atenção!!!

É o ponto onde chegamos do LIMITE! Deve haver um respeito com o consumidor, com o meio ambiente e com a própria dignidade da empresa.

Daqui a pouco veremos placas do tipo: Nuclear Fusion Edition se a TSMC (exemplo) atrasar mais um pouco o processo de refinamento dos chips...

E juntamos o ponto que o Evandro e o TijoloEspacial colocou, isso é necessário? É o mercado que pede essas placas?

Com certeza que não, se essas empresas se focassem em aumentar a eficiencia das placas e deixassem de lado essa guerrinha ridícula de desempenho, com certeza a margem de lucro tomaria uma curva bem diferente de hoje.

As produtoras de games, fariam games mais otimizados e seria bem possível que teríamos games "mais bonitos" (quem sabe até mais divertidos ¬¬) com um consumo beeem menor, e placas mais baratas...

Como toda bola de neve, o impacto fica lá frente: Com essa "economia" da energia, do custo da placa, etc etc, sobra mais grana para o usuário que pode, vejam só: GASTAR MAIS!!!!

abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...