Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD R900 - Northern Islands: Radeon HD6**0


Evandro

Posts recomendados

Agora, uma coisa que eu vi no teste do TR e ainda vou conferir no do Anand: o CF de 6970 está pau a pau com o SLI de GTX580 ???? Ou eu comi cogumelo achando que era coxinha ?

Não, você n viu errado não. Eu tb tinha percebido, mas no final o 580SLI tem vantagem sim.

Isso se a gente não levar em conta que a diferença entre a 580 e a 6970 é razoável e o crossfire deixa essa diferença para trás...

Nesse caso dá para dizer que o pessoal que trabalha no crossfire estourou uns champanhes com esses testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu, eram os testes do techpowerup. Minhas impressões, numa tela de celular ainda: por mais que sim, eu ainda ache o consumo absurdo, e trate o limite de 300w como um acordo sobre o tipo de armamento que cada lado pode usar nessa guerra; parece que a amd não só estrapolou minimamente o limite, pelo menos em stock, e vai dar um susto na nvidia que deve ter aberto as pernas quando viu a amd quebrando o padrão, como parece que sim, fez uma placa com um desempenho por consumo melhor que o esperado, aparentemente indo além de um mero "scalling". Quando puder avalio melhor, mas essa é a 1a impressão. ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do desempenho, mas prefiro um CF de 6870! Mas eu ainda quero ver um teste que compare 6990 com CF e SLI de outras placas! Existem testes que comparam a 6990 em CF, mas não mostra as outras placas em CF também, acho ridiculo isto, por lado a lado um CF ou SLI vs placas singles! Também é difícil de encontrar sites que mostram o consumo de CF ou SLI, além de testes com jogos com tudo no máximo! Gosto do ComputerBase por settar tudo no máximo e até AA 8x, mas não mostra os valores minimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gostei do desempenho, mas prefiro um CF de 6870! Mas eu ainda quero ver um teste que compare 6990 com CF e SLI de outras placas! Existem testes que comparam a 6990 em CF, mas não mostra as outras placas em CF também, acho ridiculo isto, por lado a lado um CF ou SLI vs placas singles! Também é difícil de encontrar sites que mostram o consumo de CF ou SLI, além de testes com jogos com tudo no máximo! Gosto do ComputerBase por settar tudo no máximo e até AA 8x, mas não mostra os valores minimos.

Testar tantas placas não é nada fácil, esses caras tem prazo pra publicar o teste, pra devolver as placas.. você acha que eles receberam as placas mês passado ?

Pelo menos a uma ou duas semanas antes do lançamento oficial, com contrato pra publicar no dia determinado e depois ter que devolver as placas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testar tantas placas não é nada fácil, esses caras tem prazo pra publicar o teste, pra devolver as placas.. você acha que eles receberam as placas mês passado ?

Pelo menos a uma ou duas semanas antes do lançamento oficial, com contrato pra publicar no dia determinado e depois ter que devolver as placas..

Eu achava que eles ficavam com as placas. ^_^

Tipo um bônus por fazer uma propagandinha com os reviews. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem os acordos são antes feitos do review (empréstimo ou presente), logo não é bem assim, mas é verdade que tem empresa que fica putinha quando recebe um review ruim e depois passa a boicotar alguns canais de mídia. O próprio Gabriel já foi vitima disso com varias empresas (asus, nvidia só pra citar) que param de mandar equipamentos para teste. A parte ruim disto é que acaba obrigando muitas vezes a terem de comprar o equipamento para poder testar, mas com isso acaba virando um review mesmo, pois o interessante que seria o preview acaba nao acontecendo, uma vez que os jornalistas acabam comprando a placa no balcao da loja ali junto aos leitores ou pegam emprestado com alguem, sempre depois de já lançado o produto. Enquanto que o ideal é a gente poder saber sobre o equipamento antes dele estar na prateleira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E no meio dessa história de presente etc, fica confiável? Vai que nesses contratos se fazem acordos ruins pra nós?

Empresa: "Olha, eu te dou a placa, mas tu não pode falar mal, eu dependo disso né!"

:mellow:

Seria muita falta de ética trabalhista fazer um negócio desse...

Mas garanto que acontece, ou pelo menos acontecia...

Digamos que não em termos de "falar bem", mas testar jogos em que determinado fabricante(nv...que?) se dá bem melhor que o concorrente...

Velhos exemplos como H.A.W.X. que tem tesselation até no chão plano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E no meio dessa história de presente etc, fica confiável? Vai que nesses contratos se fazem acordos ruins pra nós?

Empresa: "Olha, eu te dou a placa, mas tu não pode falar mal, eu dependo disso né!"

:mellow:

Isso acontece, lembro quando saíram as HD4xxx que deram um show de desempenho nas 9xxxgt e teve site falando das HD4xxx, infelizmente gente sem caracter ou que se vende não faltam no mundo, muito em nosso país.

Abraços :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso acontece bastante, mas a gente ja de cara vê e acaba revelando tais fontes. Exemplo de site que não agrada é o do baixaki, que apesar de ser um bom site, no quesito testes é muito tendencioso(mas não posso dizer a razao exata disso acontecer ja que ha varias razões como jornalistas que deixam transparecer sua preferência pessoal, teste mal feito, preconceitos, e claro o fator $$, alem de pressões externas).

Sempre gostei dos testes aqui por que não se vê essa falta de etica. Por exemplo a ECS anuncia aqui mas nem por isso os testes deixam de meter o pau nos problemas dos produtos deles quando são ruins. E a ECS como empresa seria nao para de anunciar aqui por que levou nota ruim, mas faz isso com um Intel ou Nvidia da vida pra ver se eles não cortam a publicidade no site.

Tem site gringo a rodo que não faz review confiável também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em clima de 6990 x 590, xbit lança teste comparando o crossfire de 6970 com o sli de 570.

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/radeon-hd6970-crossfirex.html

A escalabilidade não tá como a dos 6800 (que convenhamos, tá do caramba), mas prova que o pessoal do crossfire tá se afogando em champanhe. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobe pena de soar repetivivo, aí vai um teste do tomshardware que compara SLI e crossfire. Tá bunita a coisa.

http://www.tomshardware.com/reviews/crossfire-sli-3-way-scaling,2865.html#xtor=RSS-182

Pois é... de vez quando eu fico aqui pensando se não seria melhor ter ido em duas 6850. As bichanas chutam o traseiro da GTX580 ^_^

Basicamente porque mesmo que porcentualmente as 6800 escalem melhor, não dá para fazer milagre só com isso. Tem que ter um poder bruto logo de largada para ficar na frente na performance e ser um chamariz de venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que andei lendo por aí, foi justamente o povo metendo o pau na HD 6990, dizendo que era melhor fazer um CF que sairia mais barato, em alguns casos menor consumo e bla bla bla. O porém disso tudo, é que a HD 6990, ta sozinha no mercado, a AMD poderia ter chutado esse preço para os 1000 Obamas tranquilamente, afinal só tem ela nesse segmento por enquanto. Mas... assim que a GTX 590 chegar ao mercado, os cortes nos preços devem começar. Basta lembrar das HD 5800, por quase um ano ficaram o preço quase inalterado, só com o lançamento da nova série é que a AMD se mexeu para baixar preços.

Outro detalhe é que nem todo mundo tem uma Mobo, com suporte a CF ou SLI, então o que resta é o cara meter a cara e pegar uma dessas :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.tomshardware.com/reviews/crossfire-sli-3-way-scaling,2865-12.html

Um excelente teste comparando a escalabilidade em 3-way da GTX 570 e Radeon 6950. A escalabilidade das Radeons está excelente, perdia em todos os casos em single, mas se não ganhava em dual, ficava bastante próximo com diferença quase irrevantemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!