Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lampada para gabinete.


luiz paixão

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...

Hi Luiz, essa lampada que voce esta procurando se chama "cathode", "cold cathode" ou em alguns casos "neon", ao fazer uma busca na internet procure usar esse nome que os resultados serao mais precisos, mas de qualquer mode segue um link de uma loja com boa reputacao aqui no forum.

ah, detalhe os cathodes precisao de um pequeno transformador para funcionar (cuidado 'e alta tensão), comprando apenas as lampadas nao funciona, compre um kit primeiro e caso uma delas venha a queimar apos um periodo voce ai pode comprar uma lampada apenas.

segue o link

https://www.waz.com.br/_produtos/?p=89790

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Hi Luiz, essa lampada que voce esta procurando se chama "cathode", "cold cathode" ou em alguns casos "neon", ao fazer uma busca na internet procure usar esse nome que os resultados serao mais precisos, mas de qualquer mode segue um link de uma loja com boa reputacao aqui no forum.

ah, detalhe os cathodes precisao de um pequeno transformador para funcionar (cuidado 'e alta tensão), comprando apenas as lampadas nao funciona, compre um kit primeiro e caso uma delas venha a queimar apos um periodo voce ai pode comprar uma lampada apenas.

segue o link

https://www.waz.com.br/_produtos/?p=89790

Valeu.

Recomendo os cathodes da Akasa, são fácies de encontrar no mercado livre.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Jimmy, sim existe um pequeno transformador antes das lampadas, (cuidado esse "inversor", corretamente falando, gera uma saida em geral de 620 volts) geralmente uma pequena caixa de plastico azul de mais ou menos 2x3x5cm, nao 'e difícil de ajeitar ela dentro do case, valeu.

Hi Rafael, apesar de nao ser a minha area em especifico eu posso dizer alguma coisa em relação a neon e cold cathode, se houver alguem mais entendido por favor fique a vontade para me corrigir ;)

Apesar das duas lampadas terem o mesmo principio de funcionamento o cold cathode tem algumas vantagens e desvantagens em relação ao neon, ele emite mais luz (mais ou menos 5x mais), as cores sao mais bem definidas, 'e mais fácil de instalar e muito menos fragil e possue uma vida util de ate 50.000 horas. As desvantagens seria a alta tensão ao qual ela trabalha e diametro do tubo que 'e mais grosso e menos flexivel que o neon, o que faz do neon muito melhor para letreiros e paineis, mas menos favoravel para uma iluminacao regular.

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...