Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não dá sinal de vídeo


navarro_sid

Posts recomendados

Boa noite, estou com um notebook marca toshiba modelo satelite 1000-s157, ele não esta ligando fica apenas com os leds acessos e mais nada, não gera video no lcd e muito menos com monitor externo, alguem sabe de algo para solução deste problema, ou tem algum manual de serviços deste equipamento?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde navarro,

se você 'espetou' um monitor externo e o mesmo também não deu nenhum sinal de vida, podemos afirmar que não é o backlight nem a placa do inverter. Nesse caso o problema é interno. Se você tem algum conhecimento técnico e/ou experiência em desmontagem, sugiro que verifique os cabos flats de vídeo (tanto na placa-mãe quanto o do LCD). Pode ser um mal contato. Retire-os, use limpa-contato e reinstale-os. Ligue novamente. Se não der certo, tudo indica que a pane é no chipset de vídeo. Daí o serviço é ainda mais técnico. Se tiver retrabalho de solda, faça um reflow nesse chipset. Caso contrário, leve a uma assistência técnica.

PS: Se quiser aprender a mexer um pouco mais 'fundo' no seu note, há esse site americano com tutoriais de desmontagem de notes da TOSHIBA (http://www.irisvista.com/tech/). Veja o modelo mais parecido com o seu e tente desmontar. Mas CUIDADO, notebooks são equipamentos muito sensíveis e delicados internamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite knalm550,

é claro que pode ser esses itens que comentou, mas como é uma pane de vídeo, você deve concordar comigo que devemos começar de algum ponto e o ideal é que seja pelo vídeo. Quando afirmei que a pane está no chipset, apoiei-me nos foruns de colegas de maior conhecimento e experiência. Fiz recentemente um curso de manutenção em notebook e além desse curso, os colegas de fóruns sempre comentam que esse tipo de pane acontece por falha do chipset de vídeo, normalmente por falha na solda BGA. Veja também que aconselhei o navarro a procurar uma assistência técnica, caso ele não tivesse conhecimento para trabalhar nesse tipo de manutenção. De qualquer forma, como dizia meu pai "saber não ocupa espaço"..........rs. Devemos nós mesmos procurar as soluções dos nossos problemas....rs.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o problema da Bga amigo foi com os notebooks que tinha a placa de vídeo da NVIDIA 8400 a 8800 acredito eu.

Amigo poste a confiuração completa aí, inclusive o modelo da vga.

O que ensinou nesse curso?

Pelo modelo do notebook é bem antigo e a vga deve ser bem simples, que não esquenta muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!