Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede 2 PCs XP - sem comunicação entre os PCs.


RCL

Posts recomendados

Amigos, eu gostaria de saber onde está o erro nesta rede. Tenho 2 PCs, Ambos Celeron D315, 1Gb de Ram, Windows XP Home Edition. Até um tempo atrás eu usava um PC como servidor, ligado a um modem Speed Touch V510, versão do Software: 5.4.0.15, que estava no modo bridge, usando Velox. O computador servidor tem 2 placas de rede, uma ligada ao modem, outra ligada ao outro PC. O servidor tem uma impressora HP ligada a ele.

No passado, eu usei o assistente de rede e cada vez que eu configurava a rede, ela se comportava de um modo diferente: ora eu conseguia compartilhar arquivos e impressoras bem, com internet ruim, ora perdia o compartilhamento e a internet ficava boa. Depois de dar muit cabeçada, acabei deixando eles com boa internet mas sem conseguir o compartilhamento de arquivos e impressoras...:(

Eu havia tentado rotear o modem no passado, mas dava erro após algum tempo, agora descobri o porquê, os programas da Velox, como o Velox Check-up, entravam em conflito com a configuração.

Neste final de semana, eu desinstalei todos os programas da velox, configurei o modem para Routh (o speed Touch é muito fácil de lidar) e testei. O pc principal entrou bem, e após esse teste comprei um Switch de 8 portas e liguei os 2 pcs. Ambos estão entrando muito bem na internet. :lol:

Aí, configurei a rede com o assistente do XP, fui no principal, coloquei ele pra entrar direto na rede, criei o executável no pendrive, executei ele no outro PC, ativei o compartilhamento, marquei a impressora para compartilhar, etc... Dei o mesmo nome do grupo de trabalho para ambos.

Bom, aparentemente está tudo certo. mas na hora de exibir os computadores do grupo de trabalho, só aparece o meu, no meu PC. No outro PC, també só aparece ele. Se usamos a busca pra localizar o outro, nada e encontrado...:confused:

Lendo pela internet, entrei pelo prompt de comando e usei o comando Ping, com o ip do outro pC. Eu recebo resposta, aparentemente está tudo certo, disparei o ping nos dois PCs...

Nas propriedades da conexão, todas aquelas caixinhas estão marcadas, clientes para arede micrososft, compartilhamento de arquivos e impressoras, etc...

A única coisa que eu não fiz, foi que nas propriedades do Protocolo TCI/IP eu não cooquei IP FIXO, eu coloquei: "obter um endereço de IP automaticamente" nas 2 máquinas...

Aqui estão as imagens das configurações:

defeitonarede.gif

Eu já não sei mais o que fazer. Não consigo compartilhar e nem mesmo fazer com que o outro PC seja enxergado... Eu gostaria de fazer um teste ou algo assim que dissesse com certeza onde está esse maldito erro...:angry:

Aguardo retorno dos amigos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.Mesmo nome de Grupo.de.Trabalho

Protocolos instalados e habilitados:

.Clientes para Redes MicroSoft

.Protocolo TCP/IP

.Compartilhamento de Arquivos e Impressoras

.Agendador de Pacotes QoS

.Mesma faixa de IP, Gateway Padrão, Máscara de Sub-Rede, DNS

.Ambos em Protocolo TCP/IP / Guia Wins /

Item: Configuração NetBios , setar [x]Padrão

<Ok> <Ok> <Ok> <Fechar>

Reiniciar á Máquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.Mesmo nome de Grupo.de.Trabalho

Protocolos instalados e habilitados:

.Clientes para Redes MicroSoft

.Protocolo TCP/IP

.Compartilhamento de Arquivos e Impressoras

.Agendador de Pacotes QoS

.Mesma faixa de IP, Gateway Padrão, Máscara de Sub-Rede, DNS

.Ambos em Protocolo TCP/IP / Guia Wins /

Item: Configuração NetBios , setar [x]Padrão

<Ok> <Ok> <Ok> <Fechar>

Reiniciar á Máquina

Obrigado, mas esses protocolos, o Clientes para Redes MicroSoft, ele não conseguia habilitar de djeito nenhum. Então, eu cliquei no instalar e ele perguntou se era cliente, a primeira opção. Eu tentei, mas o windows não conseguiu, disse q faltava drives, então marquei a segund opção, serviço, e somente assim ele aceitou ficar marcado. Será isso? Como se instala um cliente micrososft?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!