Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Engraçado que na minha saphire oval, eu consigo 1330 na memória, mas não consigo mais de 890 no shader (gpu)... que coisa não? :confused:

Pois é, no meu caso tá rolando sem problemas a 920 na GPU e 1275 nas memos; Acho que os artefatos que obtive no BBC2 eram bugs da fase mesmo, por que fiquei jogando por duas horas ininterruptas nas fases da bolívia e na que segue, onde tem bastante neve e os quadrados não apareceram mais ;). Não precisei mexer nas voltagens. A placa tá segurando os 920 na GPU a 1.2 v (default). A temperatura máxima que chega nesse game é 79-80ºC. O V-sync realmente estava off, apesar de que eu tinha setado para on. Com o V-sync on (agora de fato) consigo rodar o BBC2 a maior parte do tempo a 60.1 fps a 1680 x 1050p, excelente performance tem essa placa!

Abs.

Postado
dr4cker é o seguinte: Essa placa veio com over de 875 (GPU) e 1300 (memo), mas o que acontece é que estava tendo alguns "crashes" com essas cinfigurações e logo desconfiei que fossem as memórias (que esquentam bastante). Resolvi editar a BIOS da placa e fazer um downclock para 1275. Não houve mais crasches. Pra tentar compensar overclockei a GPU para 920 e até agora está bem estável, mas não mexi nas voltagens. Acho que vou ter que subir um pouco, pois apesar da estabilidade geral, senti a presença de pequenos artefatos, quase imperceptíveis no BBC2. Uns pequenos quadrados bem isolados que aprecem e desaparecem aleatoriamente no cenário de neve. Pode ser bug do jogo, já vi vários relatos na net de bugs nesse jogo com diferentes placas tanto ATi como nvidia. Mas creio que possa ser também necessidade de tensão. Vou subir aos poucos (de 0,02V) até achar o ponto ideal. Apesar disso, o game é fantástico e estou gostando dele mais do que do MW2. Quanto as temperaturas não senti problema algum. Mas a memória definitivamente não aguenta esse over de fábrica. Até pensei em devolver a placa, mas creio que seja por conta da tensão. Vou ver se resolvo isso. Consegui ainda derrubar as temperaturas em idle dessa placa de 55-56 para 43-44 (~11-12 graus :eek:) simplesmente baixando os clocks (2D) para 157 e 300 MHz (gpu e memoria, respectivamente), por meio da edição da BIOS. Imagine quando eu resolvir polir o dissipador e colocar Arctic Silver 5 :D

Valeu, Edskyline.

Aqui, acontece o contrário. A GPU não passa de 5%, mas as memórias eu consigo 10% ou mais. Se eu colocar 0.1% na GPU, o driver para de responder. Eu estou pensando em aumentar a tensão através de algumas gambiarras do mal, pois o pessoal que tem a mesma placa consegue mais de 20% de overclock. Essa versão XXX da XFX é realmente uma furada! Não oferece um bom sistema de refrigeração, mantém as temperaturas altas e ainda limita o potencial da placa. É aquele famoso "parece, mas não é".

Quando você fizer as modificações no cooler e aplicar a AS5, mostra o resultado aí pra gente.

Postado
Valeu, Edskyline.

Aqui, acontece o contrário. A GPU não passa de 5%, mas as memórias eu consigo 10% ou mais. Se eu colocar 0.1% na GPU, o driver para de responder. Eu estou pensando em aumentar a tensão através de algumas gambiarras do mal, pois o pessoal que tem a mesma placa consegue mais de 20% de overclock. Essa versão XXX da XFX é realmente uma furada! Não oferece um bom sistema de refrigeração, mantém as temperaturas altas e ainda limita o potencial da placa. É aquele famoso "parece, mas não é".

Quando você fizer as modificações no cooler e aplicar a AS5, mostra o resultado aí pra gente.

Beleza velho. O colega "leigionariopk" já tinha inclusive feito o comentário de que essas versões com over factório (de fábrica) tem umas limitações chatas. Ele tinha razão. A versão XXX da HD5770, por exemplo, seta os colcks em idle em 400 (GPU) e 1300 (memórias), uma verdadeira p******a, pois a placa fica muito quente. Editando a BIOS o problema foi resolvido. Mas realmente essa questão do over varia de modelo para modelo e, às vezes, o exemplar de um mesmo modelo e geração (HD5700, por exemplo) consegue pegar mais over que outro. Variações intrínsecas ao processo de fabricação, creio eu. A questão do cooler e da pasta térmica vou demorar pra fazer, por que acho que dá problema na garantia remover o composto térmico padrão. Então vou esperar um pouco pra alterar isso! Agora só o fato de em idle minha placa estar a 44ºC já me deixa bemmmmm mais tranquilo, sem falar que não tive mais artefatos com as memórias a 1275. Acho que é o over mais estável para esse exemplar que possuo, 920 x 1275! Falou.

Postado
Beleza velho. O colega "leigionariopk" já tinha inclusive feito o comentário de que essas versões com over factório (de fábrica) tem umas limitações chatas. Ele tinha razão. A versão XXX da HD5770, por exemplo, seta os colcks em idle em 400 (GPU) e 1300 (memórias), uma verdadeira p******a, pois a placa fica muito quente. Editando a BIOS o problema foi resolvido. Mas realmente essa questão do over varia de modelo para modelo e, às vezes, o exemplar de um mesmo modelo e geração (HD5700, por exemplo) consegue pegar mais over que outro. Variações intrínsecas ao processo de fabricação, creio eu. A questão do cooler e da pasta térmica vou demorar pra fazer, por que acho que dá problema na garantia remover o composto térmico padrão. Então vou esperar um pouco pra alterar isso! Agora só o fato de em idle minha placa estar a 44ºC já me deixa bemmmmm mais tranquilo, sem falar que não tive mais artefatos com as memórias a 1275. Acho que é o over mais estável para esse exemplar que possuo, 920 x 1275! Falou.

Não pego mais placas overclockadas de fábrica, exceto versões da MSI, BFG, Gainward ou EVGA, porque elas oferecem ótimos sistemas de refrigeração.

Realmente, algum detalhe no processo de fabricação faz uma placa overclockar mais que a outra, a minha fração de silício não foi muito privilegiada.

A questão da garantia é complicada mesmo. Mas ainda bem que você conseguiu remediar esse problema com a temperatura. Nesse aspecto, eu dei sorte, os clocks ficam em 157 MHz na GPU e 300 MHz nas memórias e a temperatura em torno de 35ºC ~ 38ºC com o sistema ocioso.

No outro lado da moeda, o tão amado overclock não foi com a minha cara. O máximo que eu consegui foi 780 x 1315 MHz.

Postado

Vou compra uma e gostaria de saber se tem algumas diferença entre os modelos dela da XFX? tem alguma diferença? e tem algum modelo "capado"?

HD-577A-ZNFC

HD-577X-ZNFC

HD-577A-ZNF7

HD-577A-ZHFC

Postado

cara, versão nova possui sempre alguma modificação pra melhor. Eu leio todo o release do driver antes de decidir instalar.

Essa versão nova, por exemplo, trás novidades pra quem assisti filmes em qualidade digital pelo vlc media player 1.1.1.

Trouxe outras melhorias diversas, massssssss, pelo visto, eles estão preferindo lançar vários drivers que consertam falhas e melhoram o desempenho pouco a pouco, ao invés de lançarem um driver a cada 6 meses ;).

Do jeito que a coisa anda, devem lançar muitos drivers esse ano ainda.

Postado
Não pego mais placas overclockadas de fábrica, exceto versões da MSI, BFG, Gainward ou EVGA, porque elas oferecem ótimos sistemas de refrigeração.

Realmente, algum detalhe no processo de fabricação faz uma placa overclockar mais que a outra, a minha fração de silício não foi muito privilegiada.

A questão da garantia é complicada mesmo. Mas ainda bem que você conseguiu remediar esse problema com a temperatura. Nesse aspecto, eu dei sorte, os clocks ficam em 157 MHz na GPU e 300 MHz nas memórias e a temperatura em torno de 35ºC ~ 38ºC com o sistema ocioso.

No outro lado da moeda, o tão amado overclock não foi com a minha cara. O máximo que eu consegui foi 780 x 1315 MHz.

780 cara? o padrão da placa é 850/1200

e tem mais se você for ler o review do CdH vai ver que a memória dessa placa so aguenta até 1250 ( sem risco de chiar ) ir além disso ao meu ver é por em risco a durabilidade do equipamento

cara, versão nova possui sempre alguma modificação pra melhor. Eu leio todo o release do driver antes de decidir instalar.

Essa versão nova, por exemplo, trás novidades pra quem assisti filmes em qualidade digital pelo vlc media player 1.1.1.

Trouxe outras melhorias diversas, massssssss, pelo visto, eles estão preferindo lançar vários drivers que consertam falhas e melhoram o desempenho pouco a pouco, ao invés de lançarem um driver a cada 6 meses ;).

do jeito que a coisa anda não cara

a ATI sempre lança novos drivers de mês em mês (eles tem lançado todo o dia 26) e a NVIDIA vem fazendo o mesmo

so que mesmo assim continuo achando que eles deveriam começar do zero

Postado

Beleza. Instalei ele aqui agora mas fiquei com uma dúvida.

Quando tinah NVIDIA eu ia no Painel de controle abria o esquema da Nvidia e em ABOUT e tinha informação da versão do driver instalado.

Como veja a versão do driver instalado na ATI?

Só achei no Catalyst porém pelo o que entendi lá só tem informações do Control Center:

atia.png

Abraços

Postado

Além disso, esse é um dos primeiros catalysts (se não o primeiro) a trazer melhoria em performance em games para as MId-end HD 5700.... Coisa que até então não tinha sido oficialmente divulgado!

e tem mais se você for ler o review do CdH vai ver que a memória dessa placa so aguenta até 1250 ( sem risco de chiar ) ir além disso ao meu ver é por em risco a durabilidade do equipamento

Cara a placa dele é uma HD 5750 e não 5770, por isso o máximo que consegue é 780 no core, o estoque é 720! Essa da memória é nova pra mim. Engraçado que as versões XXX, não só da XFX, mas de outras marcas também, costumam vir com os 1300 nas memos. Burrice dos caras, por que realmente a coisa fica feia. Agora tem nego na net dizendo que consegue overcolcar até 1400...... Insteressante isso. A minha tá correndo a 1275 (downcolck) sussegado!

Postado
Além disso, esse é um dos primeiros catalysts (se não o primeiro) a trazer melhoria em performance em games para as MId-end HD 5700.... Coisa que até então não tinha sido oficialmente divulgado!

Cara a placa dele é uma HD 5750 e não 5770, por isso o máximo que consegue é 780 no core, o estoque é 720! Essa da memória é nova pra mim. Engraçado que as versões XXX, não só da XFX, mas de outras marcas também, costumam vir com os 1300 nas memos. Burrice dos caras, por que realmente a coisa fica feia. Agora tem nego na net dizendo que consegue overcolcar até 1400...... Insteressante isso. A minha tá correndo a 1275 (downcolck) sussegado!

A minha aqui já chegou a 1380, o máximo que consegui. Agora estou usando em 940/1280

Postado
A minha aqui já chegou a 1380, o máximo que consegui. Agora estou usando em 940/1280

Que bom que pra você tá funfando. Realmente isso só pode se dever a detalhes no processo de fabricação de cada unidade!

Postado

Olá, Legionariopk.

Realmente, ficou confuso o que eu falei. Essa minha comparação com o Edskyline é para verificar se a versão XXX da XFX HD 5770 apresenta tantos problemas quanto a HD 5750.

Os chips de memória da minha placa são da Samsung, são os mesmos usados na HD 5850.

Postado

do jeito que a coisa anda não cara

a ATI sempre lança novos drivers de mês em mês (eles tem lançado todo o dia 26) e a NVIDIA vem fazendo o mesmo

so que mesmo assim continuo achando que eles deveriam começar do zero

eu disse que eles deverão lançar vários drivers ainda esse ano. Você discordou e depois concordou??? :P

Postado
Beleza. Instalei ele aqui agora mas fiquei com uma dúvida.

Quando tinah NVIDIA eu ia no Painel de controle abria o esquema da Nvidia e em ABOUT e tinha informação da versão do driver instalado.

Como veja a versão do driver instalado na ATI?

Só achei no Catalyst porém pelo o que entendi lá só tem informações do Control Center:

atia.png

Abraços

Alguém sabe me dizer?

Abraços

Postado

Olá,

Pretendo comorar a HD5770, mas, meu monitor tem apenas entrada VGA. Gostaria de saber se a placa acompanha o adaptador DVI/VGA ou terei que comprá-lo separadamente.

Obg.

vBob

EDIT: Ela dá muito gragalo no Pentium 4 de 3GHz + OverClock (se necessário)?

Postado
Olá,

Pretendo comorar a HD5770, mas, meu monitor tem apenas entrada VGA. Gostaria de saber se a placa acompanha o adaptador DVI/VGA ou terei que comprá-lo separadamente.

Obg.

vBob

Tenho pra mim que vem sim em todos os modelos da 5770, mas não te dou certeza, pois esses dias li que um modelo da HD5750 não vem com ele.

Postado
Olá,

Obg.

vBob

Pelo menos a minha não vem Esse conversor..

Postado
Olá,

Obg.

vBob

Olá!

Amigo nas minhas placas vieram os adaptadores...

E quanto ao gargalo acredito que tera sim...

abraço

Postado
Olá,

Obg.

vBob

Como não especificou qual fabricante a HD5770 Sapphire Vapor-X O.C. acompanha um conector DVI/VGA sim.

post-204388-13884956581404_thumb.jpg

Postado
Pelo menos a minha não vem Esse conversor..

Estranho... quando você comprou a sua?

a minha é do mesmo modelo (Vapor-x) e veio o adaptador, que nem uso pra falar a verdade desde a minha 8600gt desde então tô acumulando adaptador tenho 3 atualmente^_^.

Postado
Alguém sabe me dizer?

Abraços

Tem as versões no Information Center do CCC

Não sei se é exatamente isso que você queria

No CCC em modo avançado > Graphics > Information Center

cccinfo.th.jpg

_

Agora sobre o teste do Furmark, depois de comprar um monitor novo colocarei meus resultados, pois o meu atual só aceita 1024x768 (lixo =/)

Postado
Tem as versões no Information Center do CCC

Não sei se é exatamente isso que você queria

No CCC em modo avançado > Graphics > Information Center

cccinfo.th.jpg

_

Agora sobre o teste do Furmark, depois de comprar um monitor novo colocarei meus resultados, pois o meu atual só aceita 1024x768 (lixo =/)

Era isso mesmo que eu procurava. O meu por sinal está igual ao seu.

Obrigado pela ajuda

Abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!