Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como verificar se o PC possui SP3?Via batch.


edumanilha

Posts recomendados

Um colega meu fez um .bat, e nele tem a opção para verificar se o SP3 já está instalado na máquina,no bat está assim:

echo - Verificando Service Pack...

"%CDROM%\\link\Verifica SP3.vbs"

no VBS está assim:

Dim chave, strvalue

Set chave = WScript.CreateObject("WScript.Shell")

strvalue = chave.RegRead ("HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\CSDVersion")

If strvalue = "Service Pack 3 OK" Then

WScript.Echo strvalue

Else

WScript.Echo "Service Pack 3 não instalado"

End If

Como fazer para verificar corretamente o SP3 e retornar uma afirmativa ou negativa?Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe,eu sei é que fizeram um .bat pra automatizar a maior parte do trabalho, e a única coisa que não está legal, é este trecho de checar o SP3,ai eu queria ajudar com essa parte mas não manjo muito de batch,se alguém puder ajudar agradeço.Uma outra dúvida que eu tinha era como fazer uma GUI,pra esse bat.

A tentativa aqui, é fazer ele achar o SP3, e pular para o próximo passo, ou instalar sozinho se não achar.

Resolvido:

Dim chave, strvalue

Set chave = WScript.CreateObject("WScript.Shell")

strvalue = chave.RegRead ("HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\CSDVersion")

If strvalue = "Service Pack 3" Then

msgbox "SERVICE PACK 3, JÁ INSTALADO!!!", 6, "Verificação do SP3"

Else

msgbox "SERVICE PACK 3, NÃO INSTALADO...", 6, "Verificação do SP3"

End If

Agora só queria saber como por uma opção nessa msgbox pra ele continuar a bat ou iniciar a instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!