Ir ao conteúdo

Intel® Core 2 Duo E7300 Duvida

Hunor

Posts recomendados

Postado

Ficha Técnica

-Processador: Intel® Core 2 Duo E7300 (2,66GHz, FSB 1066MHz, 3 MB cache L2)

-Sistema Operacional: Linux

-Placa-mãe: SIM+

-Memória RAM: 4GB (DDR2, PC6400)

-Slots de Memória: 2

-Disco Rígido (HD): 500GB, SATA2, 7200RPM

-Unidade Ótica: DVDRW (Gravador de CD 48x, Gravador de DVD 16x)

-Leitor de Cartões: MS, MS PRO, SD, MMC, Compact Flash

-Vídeo: Processamento de vídeo integrado com alocação dinâmica de até 224MB

-Áudio: Integrado, com suporte para Áudio 5.1

-Rede: 10/100Mbps, Fast Ethernet

-Modem: 56kbps, V.92

-Teclado: Português Brasil ABNT2, 107 teclas, PS/2

-Mouse: PS/2, 2 botões, com scroll, ótico

-Caixas de Som: Sim (2.0 Estéreo)

-Gabinete: Minitorre, preto

-Baias Internas: 2x 3 ½"

-Baias Externas: 2x 5 ¼" e 1x 3 ½"

-Slots: 2x PCI, 1 PCI Express x16, 1 PCI Express x1.

-tensão: bivolt.

bom queria saber se o processador Intel® Core 2 Duo E7300 (2,66GHz, FSB 1066MHz, 3 MB cache L2) é bom para games , edição de imagens e ate para desempenho da maquica como programas?

sei que ele nao é o melhor da categoria mas queria saber se ele e uma boa escolha

também queria saber se ele usa os 2 núcleos reais?, porque ja vi processadores dizendo q possuia 2 núcleos e na verdade ele nem usava a metade de 2 núcleos... me disseram que esse processador e bom espero q eu esteja certo....

tenho outra duvida, qual desses dois processadores é o melhor o

Intel® Core 2 Duo E7300 (2,66GHz, FSB 1066MHz, 3 MB cache L2) ou AMD PHENOM X4 9500 2,2GHz ?????

:D

• Membro VIP
Postado

A escolha de um processador depende do C/B, você não disse quanto têm pra gastar e qual a sua configuração atual...

Sim, ele é bom pra games e programas em geral. Pra edição de imagens e vídeo, dependendo do software que você vai usar, é melhor você pegar um quad core.

Sim, os dois núcles são reais, assim como todos os outros processadores da linha Core 2 Duo.

Entre o E7300 e esse Phenom I, eu fico com o E7300. Esse Phenom esquenta muito mais, consome mais, tem o clock mais baixo, então provavelmente perde em jogos e programas, overclocka mal, e mesmo sendo quad core, acho que pela diferença de clock ele nem chega a ser (tão) mais rápido em edição de vídeo, por exemplo.

Postado
bom queria saber se o processador Intel® Core 2 Duo E7300 (2,66GHz, FSB 1066MHz, 3 MB cache L2) é bom para games , edição de imagens e ate para desempenho da maquica como programas?

Sim, é um bom processador para essas aplicações, porém no quesito games a placa de vídeo é importante, e embora seu processador seja bom, o vídeo onboard que vem não é, então o desempenho será muito baixo. você pode resolver isso colocando uma placa de vídeo, como uma HD4870, e já poderá rodar a maioria dos jogos com tranquilidade. Se estiver pensando em fazer isso, note que será necessário também trocar a fonte que vem no seu pc, porque ela provavelmente não aguentará uma placa de vídeo.

sei que ele nao é o melhor da categoria mas queria saber se ele e uma boa escolha

O processador é muito bom sim. Só tem que ver se nao está muito caro.

tenho outra duvida, qual desses dois processadores é o melhor o

Intel® Core 2 Duo E7300 (2,66GHz, FSB 1066MHz, 3 MB cache L2) ou AMD PHENOM X4 9500 2,2GHz ?????

Posta o link dos dois e seja um pouco mais específico em que tipo de aplicação você usará mais o pc.

Postado
Posta o link dos dois e seja um pouco mais específico em que tipo de aplicação você usará mais o pc.

bom tenho duas opções de compra esse pc com core 2 duo ( vem com monitor de 24" ) 1600 reais

http://www.submarino.com.br/produto/10/21620363/cpu+i730+core+2+duo+4gb+500gb+++lcd+24+wide+-+aoc?menuId=663

ou

esse outro q vem o Phenom X4 ( vem com monitor de 21,5" ) 1400 reais

http://www.submarino.com.br/produto/10/21602183/cpu+phenom+x4+9500+4gb+500gb+++lcd+21.5+wide+-+aoc?menuId=662

• Membro VIP
Postado

Amigo, se for pra jogar e tal, recomendo fortemente que você monte seu próprio PC, isto é, compre as peças pela internet, do jeito que você quer...

Uma ideia pra você:

http://forum.clubedohardware.com.br/topicos-mes-r/647579

Visite esta seção do fórum:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-montagem-e-upgrade-de-computadores-de-mesa/

Nota, leia os tópicos pinados com as regras do setor antes de criar um tópico novo.

Boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...