Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel ler coluna X, comparar, se igual somar coluna Y


Razi the Dragon

Posts recomendados

Bom dia pessoal do forum!

Estou precisando urgentemente aqui de uma macro que salve por exemplo

A e B

Ex:

777, 1000

778, 1500

777, 1500

E quando encontrar um valor em A que ja existia antes, some o conteudo de B destas 2 linhas. Mas isso precisaria ser até o "End of File".

Alguma luz? Agradeço a quem puder me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho por exemplo os campos


7371777 1 6.35 SPC L
7371778 1 6.35 SPC L
7372014 1 6.35 SPC L
7371777 4 6.35 SPC L

E gostaria que, por exemplo, quando fosse ler o segundo 7371777, ele visse que ja tem um na planilha, e somar o segundo campo destes, até o fim do arquivo.

Tudo isso dentro de outra macro, que ja le linha por linha e grava o conteudo de cada célula numa variavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RESOLVIDO! RTA FTW! ceva.png

só implementei na coluna D a seguinte formula:

=SOMASE($A:$C;$A4;C$1:C$255)

RESUMO: procure na coluna A ao longo de toda a tabela por todas as incidências iguais a A1 e some os valores encontrados na coluna C que correspondam a isso. Ai é só puxar pra todas as celulas necessárias e o resto é só alegria!

Isso não diminui a quantidade de campos e causa grande repetição de dados, mas garante que seja a soma a ser puxada, ex:

11

1

1

4

11

2

2

11

4

11

2

2

(OBS: o software que estou desenvolvendo lê apenas a ultima incidência do campo A, então se tiver 20 produtos ali, só tava - e só era para - considerar o ultimo. Só não havia levantado a possibilidade do usuário iniciante cadastrar 2x o mesmo produto com quantidades diferentes ._.')

Obrigado a quem se esforçou pra ajudar icon_smile.gif.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!