Ir ao conteúdo

DÚvida sobre mb m4a78 am3/am2+/am2

yanslomp

Posts recomendados

Postado

Olá gente, eu estou com uma dúvida cruel: Posso ou não posso usar a memória DDR3 1600MHZ nesta placa? Pois nas especificações da placa diz que ela suporta DDR2 até 1033 mhz, mas no fórum eu vejo as pessoas dizendo que para processadores AMD depende do processador...

O meu processador é um AMD PHENOM II X4 945 AM3

Se alguem puder me dar uma luz!!

Obrigado

Yan

Postado

As memórias DDR3 tem uma pinagem maior que as memórias DDR2 e nessa placa o slot de memória é da pinagem de DDR2 o que torna impossivel o uso de mamória DDR3, mesmo com um processador que tenha suporte a elas!

Postado

E que placa mãe vocês recomendariam para usar com este processador e memória ddr3?

Aliáz, uma que aguente crossfire, pra se algum dia no futuro a minha 4890 deixe de aguentar o que eu quero.

Postado

Só completando, para que não haja mais dúvidas com relação ao am2+ e am3: os processadores am3 suportam memórias ddr3 e ddr2. portanto , todos os processadores soquete am3 podem ser inseridos em placas am2+ certificadas(plataforma spider), mas limitando-se a dd2. Quando eles são inseridos em placas de soquetes am3 (plataforma dragon),eles usam o potencial das ddr3, que diga-se de passagem, pela latencia ainda alta delas, não fazem uma diferença muito grande. entre 350,00 a 400,00, vai de ECS A785GM-M OU asrock M3A785GMH128L, se puder gastar mais vai de ECS A790GXM-AD3, ASUS M4A785T-M, MSI 785GM-E51 OU GIGABYTE GA-M85M, todas ddr3

Postado
E que placa mãe vocês recomendariam para usar com este processador e memória ddr3?

Aliáz, uma que aguente crossfire, pra se algum dia no futuro a minha 4890 deixe de aguentar o que eu quero.

Bom amigo te indico a ECS A790GXM-AD3 que tem suporte a Cross Fire, suporta memória DDR3 até 1333Mhz e tem um custo baixo em torno de R$400

Mais se o amigo disser quanto esta disposto a gastar ai nós poderiamos até melhorar a indicação por uma placa que soporte memórias DDR3 1600Mhz!

Postado

Pucha, obrigado gente!

Eu acho que eu vou esperar um pouco para migrar para uma placa com suporte à DDR3, já que o nosso amigo cito o problema das latências...

você acha que isso é algo a ser resolvido, ou DDR3 é assim mesmo?

Ou até, memórias mais elaboradas, como a OCZ, tem este mesmo problema?

Abs.

Yan

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...