Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Galera,

Tô com essa bronca aqui. As bandejas q tenho estão empenando :(. Alguém sabe como reveter isso ou será q vou precisar fazer novas bandejas :mad:?

Alguém ajuda nessa bronca? :( Franco, cade você meu filho? :D

Postado

Jorginho, Elder, Cowboyp e Franco, comprei o conjunto de tintas da FVink, esgotei o bulk e fiz como o Elder falou ou seja imprimi enumeras folhas para esgotar a tinta antiga da mangueira e cabeças de impressão, olha, as impressões estão perfeitas, não muda mais as cores, está realmente muito bom, as tintas são ORIGINAIS, vem lacradas com dois lacres de fábrica, muito boa, recomendo a todos que estão com problemas de tintas.

Fiquei afastado do forum devido a viagens, mas se precisarem de mim, estou por aqui!

Abraço e obrigado a todos

Galera,

Tô com essa bronca aqui. As bandejas q tenho estão empenando :(. Alguém sabe como reveter isso ou será q vou precisar fazer novas bandejas :mad:?

Cowboype, são de pvc certo?, deixa elas sobre o sol forte em superficie plana com pesos em cima, acredito que resolva seu problema, quando estiverem retas novamente, ao armazenar você tem que deixar sobre superficies planas. espero ter ajudado!

Postado

Cara, se as suas que são de pvc estão empenando imagina as minha que fiz com sanduiche de papel colado em aluminio. estão tortas que só elas, mas inda ta dando pra trabalhar, pretendo fazer as próximas de acrilico, pretendo mandar corta no laser, ai sim devem ficar show de bola....

Postado
Cowboype, são de pvc certo?, deixa elas sobre o sol forte em superficie plana com pesos em cima, acredito que resolva seu problema, quando estiverem retas novamente, ao armazenar você tem que deixar sobre superficies planas. espero ter ajudado!
Cara, se as suas que são de pvc estão empenando imagina as minha que fiz com sanduiche de papel colado em aluminio. estão tortas que só elas, mas inda ta dando pra trabalhar, pretendo fazer as próximas de acrilico, pretendo mandar corta no laser, ai sim devem ficar show de bola....

Valeu galera, mas as minhas sao de acrílico. Contudo, vou tentar fazer o q vocês estão dizendo. Se resolver, eu posto os resultados. :D O q me intriga é q elas empenaram do nada, nunca ficaram expostas ao sol. Vai entender.

Postado

Pessoal... fiz muitos testes para saber qual material seria mais viavel para bandeijas. Anotem ai, e podem fazer que e batata. Parte de baixo> aluminio de 1mm, parte de cima> PS de 1mm na cor branca. Funciona melhor reta, se recorte algum.

Postado
Pessoal... fiz muitos testes para saber qual material seria mais viavel para bandeijas. Anotem ai, e podem fazer que e batata. Parte de baixo> aluminio de 1mm, parte de cima> PS de 1mm na cor branca. Funciona melhor reta, se recorte algum.

O q seria PS? :huh: De q reta tais falando? Esclarece, pls :D.

Postado

e onde voce acho aluminio de 1mm? aqui na minha cidade no encontrei, usei chapa de off set mas é muito fina, nao dá nem 0,5mm

O q seria PS? :huh: De q reta tais falando? Esclarece, pls :D.

Por PS (poliestireno) entenda-se PVC mesmo, hj em dia ninguem mais usa PVC de verdade, é muito mais caro e o PS faz o mesmo serviço praticamente, só é um pouco mais amarelado e tem menos brilho....

Postado

Olá Cowboy, é provavel que você esteja usando PS para confeccionar suas babdejas, mude para PVC e não terá mais dor de cabeça com este assunto.

Franco.

Postado

Olá Cowboy, é provavel que você esteja usando PS para confeccionar suas babdejas, mude para PVC e não terá mais dor de cabeça com este assunto.

Franco.

Postado

Franco.

Postado
Por PS (poliestireno) entenda-se PVC mesmo, hj em dia ninguem mais usa PVC de verdade, é muito mais caro e o PS faz o mesmo serviço praticamente, só é um pouco mais amarelado e tem menos brilho....

Franco.

Valeu jorginho e franco, mas... fiquei confuso agora: PS é a mesmo coisa q PVC? :huh:

Postado
Valeu jorginho e franco, mas... fiquei confuso agora: PS é a mesmo coisa q PVC? :huh:

PVC é um mateiral bem mais nobre. e custa bem mais caro, ele é bem branquinho e liso dos dois lados, ja o Poliestireno é mais fraco, é liso apenas de um lado e geralmente é mateirial reciclado, se usar pvc provavelmente o bandeija ficará muito melhor, mas nao credito que uma bandeija feita de PS vá empenar não, as que uso na serigrafia são de PS e ja tem anos de uso continuam retinhas, acredito que seja mau uso mesmo, tem que deixar elas sempre em cima de uma superfície plana e procurar nao envergar la na hora de manusear, ja que são duas folhas coladas tem que tratar com com carinho pra nao empenar, ou então voce usou ps que ficou armazenado enrolado por algum tempo, depois que enrola nao tem mais jeito....

Postado
PVC é um mateiral bem mais nobre. e custa bem mais caro, ele é bem branquinho e liso dos dois lados, ja o Poliestireno é mais fraco, é liso apenas de um lado e geralmente é mateirial reciclado, se usar pvc provavelmente o bandeija ficará muito melhor, mas nao credito que uma bandeija feita de PS vá empenar não, as que uso na serigrafia são de PS e ja tem anos de uso continuam retinhas, acredito que seja mau uso mesmo, tem que deixar elas sempre em cima de uma superfície plana e procurar nao envergar la na hora de manusear, ja que são duas folhas coladas tem que tratar com com carinho pra nao empenar, ou então voce usou ps que ficou armazenado enrolado por algum tempo, depois que enrola nao tem mais jeito....

Acho q foi mau uso mesmo. Em todo caso, vou tentar desempenar e depois fazer outra nova ^_^.

Postado

Olá Cowboy, não compre gato por lebre... ps e pvc, são dois materias diferentes, procure uma casa especializada neste tipo de produto... talvez uma empresa que trabalhe com produtos para comunicação visual.

Franco.

Postado

Agora minha lumbriga de fazer a esteira UV ficou mais assanhada ainda, recebi uma matriz para reprodução que foi feita em impressora jato e aplicado verniz UV em cima, que coisa mais linda, dá um brilho incrível e protege totalmente a impressão, fica show de bola... outra coisa que gostei no cd foi a qualidade da impressão, deve ter sido impresso numa epson, parecia foto, nem dava pra ver os pontos da impressão, na HP hunca consegui fazer uma impressão assim, o mais perto que cheguei foi com a pro8000 quando ainda estava com os cartuchos originais......

Postado
Agora minha lumbriga de fazer a esteira UV ficou mais assanhada ainda, recebi uma matriz para reprodução que foi feita em impressora jato e aplicado verniz UV em cima, que coisa mais linda, dá um brilho incrível e protege totalmente a impressão, fica show de bola... outra coisa que gostei no cd foi a qualidade da impressão, deve ter sido impresso numa epson, parecia foto, nem dava pra ver os pontos da impressão, na HP hunca consegui fazer uma impressão assim, o mais perto que cheguei foi com a pro8000 quando ainda estava com os cartuchos originais......

Jorginho, epson é epson meu querido :D. Trabalho com ela aqui pra imprimir as capas e são imbatíveis. As canon tb são muito boas. As HP sempre foram meia-boca, sendo as mais rápidas do mercado, porém comprometendo bastante o resultado, infelizmente. A bronca da epson é a lentidão q é por conta da qualidade empregada e disso não temos como correr :P.

Eu já vi impressões com verniz UV, mas as q eu vi parecia q tinham passado manteiga no disco! Ficou show de bola e eu quase tive um menino na hora :D. Essa q tu viu tb tinha esse aspecto, não? :huh:

Olá Cowboy, não compre gato por lebre... ps e pvc, são dois materias diferentes, procure uma casa especializada neste tipo de produto... talvez uma empresa que trabalhe com produtos para comunicação visual.

Franco.

valeu pelos esclarecimentos meu amigo franco. :D

• Membro VIP
Postado
Acho q foi mau uso mesmo. Em todo caso, vou tentar desempenar e depois fazer outra nova ^_^.

Bom Dia Cowboype.

Uma Coisa que pode ser é a cola. PS reage fácil com a maioria dos solventes pode ser que seja isso. Já PVC aguenta mais.

Boa Sorte e abraços a todos.

Helder

Postado

ola franco57 muito bom os video que você colocou sobre a k8600, so que verifiquei o forum inteiro e muitos falaram que a hp 8000 tem melhor definição que a k8600, baseando nesse principio, como voce fez reunindo informação sobre suporte traseiro, bandeja e video tutorial da k8600, que foi muito bem feito diga-se de passagem, gostaria humildemente pedir para HP8000 gabarito da bandeja do tamnho correto mais suporte traseiro e video de instalçao na HP 8000 pois nao tenho muito pratica em impressora mais vendo passo a passo ficou muito fácil de começar, a galera que adquiriu seu conhecimento em sao paulo e no sul cobra um absurdo de caro na ana world e stc e outras lojas muito caro e nem agradece o seu trabalho... aqui tenho 6 impressora epson para fazer trablhos de impressao em cd e dvd e sofro o dia inteiro imprimindo as vezes e depois ainda tenho que passar verniz silk da netuno para entregar. perco 1 dia inteiro... minha duvida tambem e em relação a durabilidade da cabeça sobre se ha atrito e se da para imprimir papel depois de adaptada...

Postado
ola franco57 muito bom os video que você colocou sobre a k8600, so que verifiquei o forum inteiro e muitos falaram que a hp 8000 tem melhor definição que a k8600, baseando nesse principio, como voce fez reunindo informação sobre suporte traseiro, bandeja e video tutorial da k8600, que foi muito bem feito diga-se de passagem, gostaria humildemente pedir para HP8000 gabarito da bandeja do tamnho correto mais suporte traseiro e video de instalçao na HP 8000 pois nao tenho muito pratica em impressora mais vendo passo a passo ficou muito fácil de começar, a galera que adquiriu seu conhecimento em sao paulo e no sul cobra um absurdo de caro na ana world e stc e outras lojas muito caro e nem agradece o seu trabalho... aqui tenho 6 impressora epson para fazer trablhos de impressao em cd e dvd e sofro o dia inteiro imprimindo as vezes e depois ainda tenho que passar verniz silk da netuno para entregar. perco 1 dia inteiro... minha duvida tambem e em relação a durabilidade da cabeça sobre se ha atrito e se da para imprimir papel depois de adaptada...

Olá caro amigo Artofgame

Digo que foi um grade prazer poder partilhar meu conhecimento.

Sobre a HP 8000, (que antes era HP K5400) não iniciei nenhum projeto com ela por se tratar de uma impressora A4, portanto 2 CD,s por cada passada que significa pouca produção, mas, se ela te atende vale a pena tentar. O processo de adaptação é o mesmo da K8600, exeto poucas diferenças, mas acho que quando começar vai encontrar o caminho... especialmente com a ajuda da galera deste fórum.

Depois da adaptação ela ainda pode imprimir papel mas a qualidade fica sofrível.

As cabeças não podem ter atrito com o CD ou a bandeja.

A cabeça não é muito durável.

Se você gosta de EPSON te aconselho a comprar uma STYLUS 1400, custa 1.700 no ML.

Pra esta impressora montei o projeto (não tenho o vídeo) de adaptação e tenho toda a parte de metal dianteira e traseira pronta, se for do seu interesse posso te fornecer, (tenho 15 kits), veja que ainda não trabalhei com ela, portanto podem surgir algumas dificuldades que serão vencidas com certeza, só depende de tempo e paciência.

Hoje eu encomendei uma EPSON 1400, assim que chegar vou montar e postar o resultado.

Franco.

Postado

Ola franco57 fico interessado nessa HP 8000 porque meu amigo comprou uma da ana world e ela foi adaptada para 3 cds e ainda imprime papel normal, so que eles colocaram um programa e nao tem layout para corel, ela imprimi 3 cds em 37 segundo, e boa qualidade, por isso fiquei no interesse, e o custo da impressora e barato, gostaria das medidas no corel com os cortes pois nao entendo, e da bandeja de tras do suporte, obrigado pela atenção... quem puder ajudar com video e os modelos para melhor conhecimentos para nos do forum ficaria melhor o aprendizado.

Postado
Ola Cowboy, segue as medidas do suporte traseiro.

http://www.megaupload.com/?d=BJXZ25HY

Quanto ao suporte dianteiro trata-se de uma base qualquer que possibilite a bandeja sair reta, sem baixar com seu próprio peso, isso você pode fazer de qualquer material leve, é só posicioná-la em cima da parte frontal que recebe o papel apos a impressão.

Quanto a guia para alinhar o suporte traseiro, esta deve ser feita conforme o suporte que você projetar, e você só precisa dela se for fazer adaptação em série, para facilitar o alinhamento, fora isso você deve colocar o suporte em uma posição que o sensor de presença do papel encaixe no corte da bandeja e na altura que permita a bandeja entrar sem topar sem bater, ela deve entrar livre.

Bom fim de semana a todos e belos gol´s para nossa seleção.

Franco.

Olá Franco, parabéns pelo trabalho.

Estou interessado em montar. Você passou em corel as medidas do suporte, mas eu não vi as medidas da parte onde parafusa na impressora. Tem como passar a medida da chapa e as medidas da furação?

Você tem também um layout para construir a bandeja dianteira?

Obrigado.

Postado

Franco quantos cds a epson 1400 imprimi em A3 ,

outra duvida ela imprimi igual as epson r290 etc a imagem...

qual e a velocidade de impressao dessa impressora

qual valor do kit

Postado
Bom Dia Cowboype.

Uma Coisa que pode ser é a cola. PS reage fácil com a maioria dos solventes pode ser que seja isso. Já PVC aguenta mais.

Boa Sorte e abraços a todos.

Helder

Eng. Helder, tudo bem?, fala uma coisa para mim, é possivel você me escrever todas as formas de impressão da K8600 ou seja, em quais parametros ele imprime com a 4 cores e em quais outros parametros de impressão ela utiliza apenas 03 cores?, gostaria de saber todos, assim vou testar aqui todas....fico no aguardo, desde já obrigado!

Postado
Segundo minha experiencia, na pro8000, trabalhando com duas bandeijas da pra fazer 200 cd´s por hora, na k8600 dá pra fazer 300 cd´s por hora e é mais tranquilo pra trabalhar, mas a pro8000 com a tinta original tem uma definição bem superior, se achar tinta pigmentada que de a qualidade de impressao da original pretendo fazer minha impressões todas na pro8000

beleza pessoal,gostaria de saber o que vocês acham da impressora officejet 8000 adaptada para cds,,é boa? alguem ja usou?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...