Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imprimir CD/DVD na K5400


Posts recomendados

Dicas tem muitas nesse tópico caro amigo, o melhor é quando voce comprar e começar usar ir postando conforme surgir as duvidas

ok meu caro. estava querendo saber de voce somente se bandeja de 8 cds é melhor que a de 6. ( termos de encaixe) se é necessario fazer o corte do sensor na bandeja

pois vi uma citaçao sua que fez a bandeja sem o corte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dicas tem muitas nesse tópico caro amigo, o melhor é quando voce comprar e começar usar ir postando conforme surgir as duvidas

ok meu caro. estava querendo saber de voce somente se bandeja de 8 cds é melhor que a de 6. ( termos de encaixe) se é necessario fazer o corte do sensor na bandeja

pois vi uma citaçao sua que fez a bandeja sem o corte.

Bem, nem acho que faça diferença, estou usando com os cortes apenas para ela entrar mais suave na impressora, acho que os cortes só são necessários mesmo no caso de se usar a alimentação automática, como já citado pelo franco, quanto a ser de 8 ou 6 cd´s, utilizo a de 8 apenas pra dar mais produção, mas nao tem nenhuma outra vantagem, quanto a encaixe acho que a de 6 seria melhor.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal eu sei que esse fórum é de impressão de CD, mas como trabalhamos com isso, acredito que alguém possa me ajudar, eu faço CD promocinal no Pino ou Envelopes, mas outro dia um cliente me pediu para colocar no Box e fazer um encarte até aí tudo bem, mas ele perguntou se eu lacrava o CD, eu disse que não e perdi o cliente somente por isso, ele disse que iria vender e precisava ser lacrado, alguém sabe como eu lacro, se tem alguma máquina ou algo parecido, por favor me ajudem por que eu muito frustrado com isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para imprimir em pvc. basta aplicar cola branca na superficie atraves de silk ou mesmo com rolinho de espuma. Ja fiz sobre papel comum e ficou otima a impressao. Se a cola branca nao aderir bem sobre o pvc basta aplicar antes um promotor de aderencia. Ainda nao fiz este teste pois nao tenho ainda grandes interesses sobre o assunto mas sei que da certo

Pode ser também aplicar sobre o pvc a sublimação por jato de tinta

Bastando antes aplicar a resina de poliester e se esta nao aderir também no pvc basta antes aplicar antes um promotor de aderencia.

Sobre a pvc da também para fazer inclusive o transfer a laser. fica otimo.

Quanto a maquina de selar o box de cd existe nao sei o nome correto sobre ela. Mas algum tempo atras vi anuncio no mercado livre.

Mim parece que com uns R$ 3.000,00 reais se compra uma.

eu uso uns saquinhos com aba adesiva que quebra bem o ganho, pois aqui na minha região a busca naõ é grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bEM consegui fazer a bandeja com a qualidade que buscava.

Fiz de chapa de aluminio de mais ou menos 1mm. em vez de usar o papelao parana. ate que é bom mas a bandeja depois que é furada

fica muito molenga. e os cds nao encaixam bem. qualquer movimento

ela dobra um pouco e os cds ficam saindo do encaixe

Descartei então o papelao e fiz de aluminio . Tive dificuldade em cortar e furar.( levei a um serralheiro)

Tive depois que dar acabamento com uma lixa. um pouco de trabalho,

sempre com um cd velho conferindo se ele encaixa bem.

Depois de conferido usando cola de sapateiro colei sob a mesma uma chapa de off set( consegui uma gratis em graficas).Pois estas chapas depois de usadas eles jogam fora.

depois de colado este fundo.. afina usando uma lima raspa-se (limar) a borda da frente da bandeja para facilitar a traçao. e se quiser ainda se pode colar um papel adesivo nesta borda de modo que ele cole de um lado e outro

deixando uma folga na borda , coisa de 2 ou 3 mm. assim o rolete puxa mais fácil.

Fiz varias impressoes. tudo legal. mas vou fazer mais uma bandeja.

e fazer impressoes mesmo. Quero ver se tudo vai correr bem imprimindo uns 200 cds.

Postarei novamente. e quero ver tambem como a impressora comporta

com um ritmo forte de impressao. se nao vai estragar. atolar. etc.

ate mais ver então.

você trabalha com copias de cds ou grafica rapida????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você trabalha com copias de cds ou grafica rapida?

Trabalho com gravaçoes e impressoes em cds (Meu carro forte) Faço arte final para graficas e silk em geral ( não gosto muito nao acho que cansei de tanto fazer) e Estou expandindo para grafica rapida.

Quero fazer desta meu carro forte pois é uma forte tendencia do mercado grafico.

Saudaçoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aviso a todos os interessados na EPSON 3880!!!

Quem tiver interesse em montar a sua me avise que passo as medidas da bandeja, é o mesmo principio da bandeja para HP, NÂO PRECISA COMPRAR DE SEU NINGUEM!!

Para quem quiser passo também as medidas da base traseira para suporte da bandeja...

Se preferir tenho 20 bases prontas com ótimo acabamento é só parafusar na traseira da sua impressora, fazer sua própria bandeja e trabalhar...

Grande abraço a todos.

Franco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Assimoc. :D

Obrigado por todas as dicas referente a aplicação do verniz via silk no cd.

Não sei se é pedir muito, mas você poderia compartilhar fotos e o esquema do projeto da mesa de silk que você usa para aplicar o verniz serigráfico nos cds e dvds? Quantas mídeas sua mesa faz por vez? Quantas passadas você consegue fazer antes de precisar limpar a tela.

Desde já muito obrigado!Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal aqui no Rio de Janeiro achei uma Mídia (Videolar) por 0,40 gostaria de saber se ela é boa e se alguém sabe como comprar direto da fábrica, pois se uma lojinha consegue vender a esse preço é que direto na fábrica deve sair mais em conta né? Um abraço a todos e agradeço desde já a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aviso a todos os interessados na EPSON 3880!!!

Quem tiver interesse em montar a sua me avise que passo as medidas da bandeja, é o mesmo principio da bandeja para HP, NÂO PRECISA COMPRAR DE SEU NINGUEM!!

Para quem quiser passo também as medidas da base traseira para suporte da bandeja...

Se preferir tenho 20 bases prontas com ótimo acabamento é só parafusar na traseira da sua impressora, fazer sua própria bandeja e trabalhar...

Grande abraço a todos.

Franco.

Franco qual valor das bases

e pra quantos cds elas vão poder imprimir??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas. comprei uma k8000 para adaptação da bandeija, vendo que alguns veteranos conseguiram praticamente a perfeição da bandeija. tanto do material utilizado e / ou tinta utilizada. pois bem, Peço encarecidamente a ajuda de todos para uma solução definitiva em relação a bandeija e seu uso

para isto posso até negociar o preço. muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Caros colegas. comprei uma k8000 para adaptação da bandeija, vendo que alguns veteranos conseguiram praticamente a perfeição da bandeija. tanto do material utilizado e / ou tinta utilizada. pois bem, Peço encarecidamente a ajuda de todos para uma solução definitiva em relação a bandeija e seu uso

para isto posso até negociar o preço. muito obrigado a todos.

Boa Noite R7informática,

Você leu o conselho do Franco sobre usar PVC e mandar cortar a Laser ?

Se me lembro bem ele recomendou o lugar para comprar as placas, mas não lembro de onde fazer o corte a laser. Mas isso dá pra achar na net.

Tenta ler o tópico a partir da página 8 .

O modelo da bandeja está na página 9 post #122

Você consegue sim. Tem centenas de boas dicas. Qualquer dúvida estamos aqui para ajudar.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite R7informática,

Você leu o conselho do Franco sobre usar PVC e mandar cortar a Laser ?

Se me lembro bem ele recomendou o lugar para comprar as placas, mas não lembro de onde fazer o corte a laser. Mas isso dá pra achar na net.

Tenta ler o tópico a partir da página 8 .

O modelo da bandeja está na página 9 post #122

Você consegue sim. Tem centenas de boas dicas. Qualquer dúvida estamos aqui para ajudar.

Boa Sorte

Helder

Muito Obrigado amigo. vou tentar por aqui. Mas tem alguem que pode vender pelo menos uma. dai fica mais fácil fazer outra?.

carissimo franco57, amigo gostaria que por gentileza me enviasse os videos ou os links que voce mencionou em alguns posts, se for o caso voce pode ate cobrar amigo. mas preciso urgentemente de sua ajuda. um forte abraço e até mais...

aguardo sua resposta.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal não é por nada não mas esse forum tá muito parado, estou com problemas mas mesmo assim vou postar espero que alguém me ajude, comprei um k8600 já adaptada a empresa me deu maior suporte em relação a configuração e medidas, mas chegando em casa a impressora não funcionou como tinha que funcionar, a Luz que indica que não tem papel ou a tampa está aberta fica acesa direto mesmo com a borracha no local certo, e a impressora não faz nada só um barulho e depois fica na mesma. Já estou preocupado com isso alguém pode dizer o que pode ser isso? Um abraço a todos e vamos movimentar de novo isso aqui gente! rsrsrs

Olá pessoal não é por nada não mas esse forum tá muito parado, estou com problemas mas mesmo assim vou postar espero que alguém me ajude, comprei um k8600 já adaptada a empresa me deu maior suporte em relação a configuração e medidas, mas chegando em casa a impressora não funcionou como tinha que funcionar, a Luz que indica que não tem papel ou a tampa está aberta fica acesa direto mesmo com a borracha no local certo, e a impressora não faz nada só um barulho e depois fica na mesma. Já estou preocupado com isso alguém pode dizer o que pode ser isso? Um abraço a todos e vamos movimentar de novo isso aqui gente! rsrsrs

Resolvido!!! Realmente era a borracha que não estava encaixada corretamente, apenas troquei a que estava perto dos cartucho com a da tampa e funcionou perfeitamente! Mesmo assim um obrigado a todos fiquem na paz, não vamos deixar esse tópico morrer gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem a todos que estão disposto a fazer essa modificação na hp 8000, da para fazer, mais tem um grande problema com ela e sobre a estação de limpeza apos feito o levantamento da cabeça de impressao, ela fica sem contato com a borracha de limpeza da cabeça, e o resultado e que fica falhando a impressao no decorrer das impressao... a todos boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros novos colegas.

A impressão no cd com hp ou epson fica bom mas com acabento em verniz fica profissional. Os meus cds sao todos invernizados e isto é simples usando Silk mesmo para quem nao tem muita experiencia.

Eu uso uma tela de 25/30 cm , nylon branco de 120 fios. Verniz incolor brilhante vinílico da marca Saturno, Rodo de poliuretano reto com 20 centimento de largura, Solvente vinilico ou retardador se sua cidade for muito quente. Todo material comprado em lojas de material de Silkscreen.

Cada lata de verniz com 900ml dá pra silkar em media 8000 cds e custa em torno de R$ 45,00. pra ter ideia do tempo, gasto cerca de meia hora para envernizar 100 cds. Se tiver uma mesa de silk com uma garra ja está tudo ai pra começar, senão, pode fazer um suporte com dobradiça para segurar o quadrao da tela, apoiado numa mesa qualquer. Para baratear tudo, naõ se preocupe com a preparação da tela (revelação limpesa etc, mande fazer a tela numa loja de silk e pronto. Se bem usada ela dura muito.

A ultima tela que comprei (quadro ja entelaldo com a imagem do silk revelada) paguei R$ 55,00 e ja estou usando há quase 2 anos sem estragar nada. O segredo para não estragar é a limpesa apos o uso, nunca deixar o verniz na tela, sempre limpar bem para o proximo uso.

Espero que estas dicas ajude aqueles amigos interessados em aprimorar a qualidade dos seus serviços. :):)

Um abraço a todos...

Olá Assismoc comprei tudo que você me indicou, aqui na minha cidade eu comprei o retardador pois o Rio é muito quente, a Tela eu pedi com a medida da minha bandeja de CD com 6 de uma vez só, mas estou com dificuldades para preparar o verniz, qual a quantidade para 100 CDs? Caso eu precise de maior quantidade eu vou aumentado de acordo com a quantidade! Um abraço e aguardo a resposta, quen souber responder, vai ser de grande valia a ajuda!!!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!!!!

Sou novo no clube e preciso de ajuda, não estou dando conta de fazer a adaptação da bandejas de 2cds p/ a HP pro 8000 se alguem souber por favor me ajude.

Obrigado!!!!!!!!

Bem a todos que estão disposto a fazer essa modificação na hp 8000, da para fazer, mais tem um grande problema com ela e sobre a estação de limpeza apos feito o levantamento da cabeça de impressao, ela fica sem contato com a borracha de limpeza da cabeça, e o resultado e que fica falhando a impressao no decorrer das impressao... a todos boa sorte

Boa tarde companheiro!!!!

Tem como você me ajudar nessa adaptação na pro 8000, pois levantei a cabeça de impressão e ficou dando carro atolado. Ou se tem que fazer mais modificações? Obrigado!!!!

Olá pessoal aqui no Rio de Janeiro achei uma Mídia (Videolar) por 0,40 gostaria de saber se ela é boa e se alguém sabe como comprar direto da fábrica, pois se uma lojinha consegue vender a esse preço é que direto na fábrica deve sair mais em conta né? Um abraço a todos e agradeço desde já a ajuda!

Essa mídia é a melhor q tem ou a mais usada,,,,,,,, companheiro:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Prezados Eng. Helder e Jorginho 333, vocês que já tem uma boa experiencia com as HPs a um bom tempo.Saberiam dizer qual a marca e melhor fornecedor de tintas para a HP8000? Ainda tenho um pouco de tinta no cartucho original, vou instalar o cartuchão, e quero ter o cuidado que vocês disseram em tópicos anteriores, para não entupir e estragar a cabeça.

Outra coisa ainda estou no namoro com outra impressora a EPSON 3880, tenho converssado com o FRANCO57, sobre estas dapatações, mas está difícil de comprar esta impressora, tenho uma encomendada a dois meses e não chega, achei legal, que adaptação não tira a função de impressão, e esta impressora é perfeita para impressão fotográfica, pelos meus tipos de trabalho sera muito legal.Grato!Abraço a todos da comunidade!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom dia! Prezados Eng. Helder e Jorginho 333, vocês que já tem uma boa experiencia com as HPs a um bom tempo.Saberiam dizer qual a marca e melhor fornecedor de tintas para a HP8000? Ainda tenho um pouco de tinta no cartucho original, vou instalar o cartuchão, e quero ter o cuidado que vocês disseram em tópicos anteriores, para não entupir e estragar a cabeça.

Outra coisa ainda estou no namoro com outra impressora a EPSON 3880, tenho converssado com o FRANCO57, sobre estas dapatações, mas está difícil de comprar esta impressora, tenho uma encomendada a dois meses e não chega, achei legal, que adaptação não tira a função de impressão, e esta impressora é perfeita para impressão fotográfica, pelos meus tipos de trabalho sera muito legal.Grato!Abraço a todos da comunidade!!

Bom Dia Area Livre,

Há dois tipos diferentes de tinta pigmentada e corante.

A escolha depende da mídia aceitar melhor uma ou outra tinta.

Corante boa seria Sensient com proteção UV(fornecedores: DCI ou FVink)

Pigmentada da Inktec roda muito bem sem estragar as cabeças.(fornecedor Mitec)

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Eng. Helder, estou com um pouco do cartucho original ainda, conforme vocês disseram vou instalar o bulk -cartuchão esta semana, e usar a pigmentada, conforme instruções, para não dar reação!!Correto?? Eu vou imprimir mídeas.

Como já tenho usado!!!Há alguma restrição em usar a pigmentada em cd e dvd!!!??Pelo menos por enquanto achei que tem ficado uma otima qualidade de impressão, estou usando cd Elgin e sei que a tinta original do cartucho é pigmentada !!Quero cuidar bem desta impressora para evitar que a cabeça pife!!E, como máquina é nova quero teros os cuidados corretos . Outra cois avcs tem o medelo em corel da bandeja de impressão de 3 cds por vez!!? Desde já!!valeu !!mUito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!