Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Galera,

Me surgiu uma dúvida agora: a 8600 tem qual resolução real? Já vi informações q era 1200x1200 e tb 4800x1200 q seria a mesmo resolução da epson t1110. Seja qual for a resposta, no meu W7 x64 só aparece 600x600:(. Por isso resolvi questionar :huh:.

Alguém em socorre, pls? :D

Olá Cowboype, o modo de impressão 4800x1200 é em papel fotográfico apenas colorido tinta corante. Em preto não passa de 1.200dpi

Em papel sulfite não adianta colocar mais de 600 dpi pois as fibras de celulose costumam borrar um pouco.

Me parece que aquelas impressoras dos antigos cartuchinhos 27,28 56,57,92,93 94,95 etc... tinham resolução bem mais alta, mas eram meio lerdas e os cartuchos a toda hora tinha que trocar.

Por outro lado a Epson tem 5 cores e 5760 x 1440 dpi e é um pouco melhor a qualidade mas poucos conseguem ver a diferença.

Boa Sorte

Helder

Postado
Boa nosligada, ta se vendo q você faz jus ao seu nick ^_^. Só não esqueçam de 1 detalhe extremamente importante: refrigeração da lâmpada (qq fan adda de 122CFM resolve)!! Sem isso, ela vai apitar rapidinho :D.

na verdade nao tem que ser só refrigeração, tem que ser exaustão, porque os gases emanados pelo verniz na hora da cura são cancerígenos, vamos tocando o projeto em frente.....

Olá Jorginho, é claro que 13 pilas é muita grana... mas depende da produção diária que o sujeito precisa.

A maquina que me refiro não é apenas uma esteira, é uma estação completa de envernizar e curar, é compacta e muito funcional, podendo envernizar papel de espessuras variadas, com a largura do A3 até um comprimento "infinito"... lembre-se que ela enverniza e seca um CD a cada 4 segundos... são 15 CD´s por minuto, que são 900 CD´s por hora, que são 6.300 CD´s por dia (7 horas)... se você agregar R$. 0,05 (cinco centavos) por mídia, chega a R$. 315,00 (por dia), isso te leva a pagar a maquina com 42 dias de trabalho...

É claro que não é tão simples assim...

No entanto só acho que vale a pena fazer se for por pura satisfação, (e ainda podemos contar para os netinhos, o vovô fez uma maquina que faz isso e aquilo...)

Se considerar o tempo, os gastos em geral, os riscos com erros e acertos, eu prefiro comprar, pois começo a trabalhar imediatamente.

Outro motivo para desenvolver este projeto é para se chegar a um produto comercial, assim você poderá produzir, vender, tirar o investimento e ainda fazer uma grana...

Vamos adiante, um dia isso tudo vai ser história...

Franco.

Concordo com voce, eu vi essa envernizadora lá, pe muito pratica mesmo, se tivesse grana comprava sem pestanejar, seria uma mao na roda pra usar aqui na grafica, e ainda dava pra ganhar uma grana terceirizando, aqui na minha cidade nao tem ninguem que faz esse tipo de serviço, temos que mandar pra fora quando precisamos, mas como a grana está curta eu vou tentar fazer algo mais caseiro e em conta mesmo, tambem pretendo usar a esteira pra fazer a serigrafia em uv tambem, nao aguento mais esse cheiro de solvente no nariz (kkkkk).....

Postado
Olá Cowboype, o modo de impressão 4800x1200 é em papel fotográfico apenas colorido tinta corante. Em preto não passa de 1.200dpi

Em papel sulfite não adianta colocar mais de 600 dpi pois as fibras de celulose costumam borrar um pouco.

Me parece que aquelas impressoras dos antigos cartuchinhos 27,28 56,57,92,93 94,95 etc... tinham resolução bem mais alta, mas eram meio lerdas e os cartuchos a toda hora tinha que trocar.

Por outro lado a Epson tem 5 cores e 5760 x 1440 dpi e é um pouco melhor a qualidade mas poucos conseguem ver a diferença.

Boa Sorte

Helder

Valeu pelo socorro meu caro helder, mas...:D

A impressora deveria pegar pelo menos os 1200 porque ela não sabe se estamos colocando a bandeja ou o papel. Ou meu raciocínio está errado? :unsure: Aqui, mesmo eu botanto em papel de foto não passa de 600dpi e tá saindo com muita granulação em fotos chapadas, por exemplo. Eu tenho pra mim q é alguma incompatibilidade com W7 x64. Alguém mais usa essa impressora com este sistema especificamente? :confused:

na verdade nao tem que ser só refrigeração, tem que ser exaustão, porque os gases emanados pelo verniz na hora da cura são cancerígenos, vamos tocando o projeto em frente.....

Referi-me a isso jorginho. É q não fui bem claro, foi mal. :P. A refrigeração neste caso esta ligada a exautão e não a ventilação como pareceu no meu post anterior :wacko:.

Estamos na luta e qq info q saiba a respeito, posto aqui. Essa curadora tem q sair de todo jeito :aplausos:. Com o empenho de todos vai se tornar realidade ligeiro.

Postado
tenho uma hp 7200,bem simples, que tem abertura por traz e gostaria de adaptar para imprimir um dvd será que é possivel?

olá pessoal alguem sabe me informar. ela é esta esta http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/bpy21121.pdf

Olá Luiz, é difícil olhar imagens pela internet e dizer se uma impressora da ou não para adaptação de impressão de CD, eu acho que não da, e digo que não vale a pena começar por uma impressora que ninguém ainda tem informação sobre a adaptação, você vai ter muitos problemas e muito pouca ajuda pois não temos informação a respeito de adaptação para este modelo.

Sugiro que você comece com uma hp5400, hp8000, ou hpk8600, assim todos podemos te dar uma força para botar adiante seu projeto.

Franco.

Postado

Eng. Elder ou outros, estou com um Problema na cabeça de impressao preto/amarelo da k 5400. bem estranho. por exemplo imprimo um chapado preto. ele começa preto e vai esmaicendo, vai clareando. algumas fotos que tem muito preto acontece isto. mando o mesmo arquivo de novo e acontece isto. novamente é como se faltasse tinta na cabeça de impressao. e na proxima impressao parece que ela recarregou tinta e acontece novamente. isto é uma impressao de cada vez, nos cds.

ja teve este tipo de Problema? Isto acontece somente no preto. e nao esta intupido, pois começa a imprimir com volume normal de tinta e vai acabando.

vou comprar uma cabeça nova, mas este Problema esta mim enchendo um saco.

Pode mim ajudar.?

Abraços a todos, e muito obrigado a que mim possa ajudar

Postado
Eng. Elder ou outros, estou com um Problema na cabeça de impressao preto/amarelo da k 5400. bem estranho. por exemplo imprimo um chapado preto. ele começa preto e vai esmaicendo, vai clareando. algumas fotos que tem muito preto acontece isto. mando o mesmo arquivo de novo e acontece isto. novamente é como se faltasse tinta na cabeça de impressao. e na proxima impressao parece que ela recarregou tinta e acontece novamente. isto é uma impressao de cada vez, nos cds.

ja teve este tipo de Problema? Isto acontece somente no preto. e nao esta intupido, pois começa a imprimir com volume normal de tinta e vai acabando.

vou comprar uma cabeça nova, mas este Problema esta mim enchendo um saco.

Pode mim ajudar.?

Abraços a todos, e muito obrigado a que mim possa ajudar

Cara, eu ja passei exatamente por essa situação, a impressão começa normal e vai ficando apagada, no meu caso era a cor cyan, você está usando bulk? cartuchão? isso nao tem nada a ver com a cabeça de impressão, é que a tinta nao vai com a pressão suficiente e acaba faltando tinta na cabeça, faz o seguinte, (no meu caso resolveu o problema) use um snap fill na cabeça (se nao tiver, compre um urgente, pois é importantíssimo pra recuperar cabeça quando começa falhar) eu faço assim: retiro a carcaça plástica dos dois cartuchos originais e engato eles nas entradas da cabeça de impressão, depois retiro uns 5ml de tinta com o snap fill, funciona que é uma maravilha, a cabeça de impressão volta a funcionar como nova, depois coloque um cartucho original do preto, pode ser recarregado mesmo, e faça algumas impressões, voce vai ver como o problema vai acabar, esses bulk nao funcionam direito enquanto estava recarregando meus cartuchos originais estava tundo indo maravilha, foi só colocar o cartuchao começei ter esse tipo de problema, dai fiz um bulk com os cartuchos originais, ai sim a coisa funciona bem, ja imprimi mais de 500ml de tinta sem ter um mínimo problema.

A sua cabeça de impressão está boa, nao precisa comprar outra não, ela só está com ar dentro.

Espero que consiga resolver logo o problema.

att

Jorginho

Postado

Ola JOrginho,

Vou comprar um snap fill.

e fazer o que disse.

Uso bulk normal aquele de mangueira.

Só que aqui em BH parece uma cidade do interior.

nao tem nada.

vou ver se compro no mercado livre o snap.

valeu amigo

• Membro VIP
Postado

Boa Tarde GRA,

Desculpe minha intromissão, mas você evita alguns problemas se na hora de imprimir levantar o reservatório de tinta( já que tem mangueiras) para dar pressão nas cabeças.

Boa sorte e abraços.

Helder

Postado
Boa Tarde GRA,

Desculpe minha intromissão, mas você evita alguns problemas se na hora de imprimir levantar o reservatório de tinta( já que tem mangueiras) para dar pressão nas cabeças.

Boa sorte e abraços.

Helder

Helder, uso começei a usar cartuchão nas minha 8600, porém quando instale as ditas cujas não reconhecem o magenta (testei 3 bulks em 3 impressoras e nada) você sabe o que é isso?

Postado

Nao entendi bem, como fazer para tirar o ar. Tenho varias cabeças de impressao, umas intupidas, outras queimadas. etc.

è preciso abrir a cabeça da que esta com ar.?

Eng. Elder você. nao intromete rs. é super bem vindo. MInha admiraçao por voce é profunda

Postado
Nao entendi bem, como fazer para tirar o ar. Tenho varias cabeças de impressao, umas intupidas, outras queimadas. etc.

è preciso abrir a cabeça da que esta com ar.?

Eng. Elder você. nao intromete rs. é super bem vindo. MInha admiraçao por voce é profunda

Não precisa abrir não, esse processo de abrir a cabeça de impressão é bem arriscado e de qualquer jeito voce vai precisar do snap fill pra pressurizar ela depois, porque ao fechar ela vai ficar vazando tinta, pela minha experiencia, essas cabeças que voce acha que estão entupidas, provavelmente estão é falhando, o snap fill tira o ar perfeitamente, voce engata os dois respectivos cartuchos na entrada de tinta da cabeça e vai puxando tinta pela cabeça com o snap fill, a tinta vai entrando e o ar saindo pelo snap, geralmente, depois de uns 5 ml de tinta a cabeça ja volta a imprimir normalmente. cabeça só entope se ficar muito tempo parada, dai a tinta seca dentro dos furinhos de saida, esse tipo de entupimento o veja geralmente resolve, entupimento muito insistente geralmente é falta de tinta na cabeça mesmo....

vai tentando ai, é quebranco a cabeça que aprendemos....

qualquer duvida a gente ajuda no que for possivel...

abraço

Postado

Galera,

Tô com essa bronca aqui. As bandejas q tenho estão empenando :(. Alguém sabe como reveter isso ou será q vou precisar fazer novas bandejas :mad:?

Postado

Ola, estou acompanhando o forum e baixei alguns arquivos do link e nao consegui visualizar os arquivos em corel, eles abrem mas nao aparece nada. Alguem conseguiu visualizar o layout da bandeja?

• Membro VIP
Postado
A minha k8600 que de defeito foi a tinta que vazou, dentro dela, abri ela , lavei todas as peças com alcool isopropilico esperando secar para ver se esta tudo ok...

a outra ja fiz a adptacao mas ainda nao testei , abrindo as 2 lado a lado so vi o suporte do carrinho levantando uns 2mm de diferença e foi so por enquanto , a bandeja ja esta pronta tem que parafusar na parte de traz que solta, pelo menos a oiutra esta assim...

Boa Noite huongnd,

Já alertei sobre este problema em outros posts, quando vaza tinta tem que limpar cuidado principalmente com aquele motor embaixo da estação de limpesa. Pode ser com água mesmo.

Boa sorte

Helder

Postado

galera estou montando o kit na minha K5400...

fizz o seguinte...

coloquei 1 porca de 3mm em cada parafuso... para levantar a cabeça de impressão.

ate agora parece estar tudo bemm..

o problema maior é como vou fazer minha bandeija...

queria as medidas corretas...

e qual o material certo a usar...

pois fiz uma bandeija de papel cartaz e um papelão de 2mm mas não tive bons resultados...

aguardo noticias !!!

Postado

Ola la no inicio do forum o Eng Elder postou um Layout da bandeja

de 2 cds. esta perfeita. esta em Jpg se nao mim engano

basta importa ela no corel.

Altura de 3mm é muito 2mm esta bom. tanto de levantar o carro com da bandeja é muito

O Franco ja postou da uma lida nos anteriores.

Postado

Eu tenho uma hp 9800, e percebi que tem um suporte que o papel passa por ele e desce, tem alguem que ja conseguiu adaptar esse modelo?

• Membro VIP
Postado

Boa tarde Jelder,

Até pode dar mas não compensa,

é melhor uma HP Officejet 8000 DN por várias razões, mais barata, muito mais rápida, muito mais econômica, usa Bulk e ainda é mais fácil de adaptar. No balão ela custa R$ 356,00.

Boa sorte

Helder

Postado

Boa noite Helder, esse modelo qual você falou é A4, portanto inviável neste quesito, quanto ao custo ai sim é viável, mas como disse já possuo a 9800 e andei observando seu mecanismo ela tem a entrada da mídia um pouco acima dos roletes de transporte, assim sendo isso que torna quase impossível adaptá-la para impressão de cd/dvd. Mas obrigado pela atenção e vou continuar acompanhando o forum e assim que dispor de saldo comprarei uma k8600, essa sim é a ideal.

• Membro VIP
Postado
Boa noite Helder, esse modelo qual você falou é A4, portanto inviável neste quesito, quanto ao custo ai sim é viável, mas como disse já possuo a 9800 e andei observando seu mecanismo ela tem a entrada da mídia um pouco acima dos roletes de transporte, assim sendo isso que torna quase impossível adaptá-la para impressão de cd/dvd. Mas obrigado pela atenção e vou continuar acompanhando o forum e assim que dispor de saldo comprarei uma k8600, essa sim é a ideal.

Bom Dia Jelder,

Porque é inviável? Nas especificações da HP officejet 8000 é um pouco mais rápida que a k8600. 11ppm x 10ppm Teóricamente a bandeja de 3 dvd imprime na metade do tempo que a bandeja de 6 dvd da K8600. Mas acho que acaba k8600 sendo mais rápida no final.

Pode ser que você tenha incompatibilidade da tinta pigmentada com a mídia. Mas dá para usar tinta corante nela.

O que me impressiona é a diferença de preço. R$ 336,00 x R$ 1.175,00

Boa Sorte

Helder

Postado
Bom Dia Jelder,

Porque é inviável? Nas especificações da HP officejet 8000 é um pouco mais rápida que a k8600. 11ppm x 10ppm Teóricamente a bandeja de 3 dvd imprime na metade do tempo que a bandeja de 6 dvd da K8600. Mas acho que acaba k8600 sendo mais rápida no final.

Pode ser que você tenha incompatibilidade da tinta pigmentada com a mídia. Mas dá para usar tinta corante nela.

O que me impressiona é a diferença de preço. R$ 336,00 x R$ 1.175,00

Boa Sorte

Helder

Segundo minha experiencia, na pro8000, trabalhando com duas bandeijas da pra fazer 200 cd´s por hora, na k8600 dá pra fazer 300 cd´s por hora e é mais tranquilo pra trabalhar, mas a pro8000 com a tinta original tem uma definição bem superior, se achar tinta pigmentada que de a qualidade de impressao da original pretendo fazer minha impressões todas na pro8000

Postado

galera fiz minha bandeija para cds's para a k5400 usando as medidas ja postadas...

parece q esta tudo correndo bem!!! so falta meu bulk chegar, pra eu fazer os testes...

( a bandeija fiz com uma chapa de PVC de 2mm, medi tudo com uma regua, fiz a linha com estilete e forcei, ela quebra certinho onde foi riscado, colei um cd e cortei em volta..

dei uma lixada e depois colei uma folha de radiografia pra fazer a parte de baixo..

depois que estiver tudo pronto aqui e testado, vou tirar fotos e postar...

• Membro VIP
Postado
Segundo minha experiencia, na pro8000, trabalhando com duas bandeijas da pra fazer 200 cd´s por hora, na k8600 dá pra fazer 300 cd´s por hora e é mais tranquilo pra trabalhar, mas a pro8000 com a tinta original tem uma definição bem superior, se achar tinta pigmentada que de a qualidade de impressao da original pretendo fazer minha impressões todas na pro8000

Obrigado pela resposta Jorginho333,

Quanto à tinta, o colega Laurus testou uma tal de Inktec pigmentada e gostou.

A tinta Pigmentada fixa bem na mídia? Já tive problemas com papel fotográfico. Algumas apresentavam fissuras no preto pigmentado.

Por outro lado a tinta Pigmentada Original da Hp 8000 parece que é microencapsulada o que muda o comportamento da fixação na mídia por causa das cargas eletricas. Resumindo: tem que testar.

Boa Sorte a todos.

Att.

Helder

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...