Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia a Todos, bem conseguir fazer a bandeja bem acabado perfeito, a alteração dentro da impressora da HP 8000 pro, so nao estou conseguindo acertar sempre a colocação da bandeja o tempo, as vezes puxa e as vezes nao, nao tenho o tempo certo de empurrar a bandejas, se alguem pudesse me ajudar com algumaaaaaaaaaaaaaa solução, se o problema ta no suporte ou o tempo mesmo, mais quando imprimi fica otima a impressao, papel HP fosco fotografico fica otimo..

Postado

Alo pessoal

Estou iniciando hoje minha participaçao neste assunto apesar de ja ter lido todas as mensagens varias vezes. Gostaria de saber inicialmente se alguem ja tentou ou se é possivel adaptar a HP Business 2800.

Se for possivel vou tentar fazer com a ajuda de vocês todos é claro, senão, vou ficar com a minha molenga da epsom 290, apesar de boa resolução é totalmente improdutiva até ter condiçoes de trocar pela epson do Franco57.

tenho experiencia com verniz em silk, pois uso direto.

até mais...::D

Postado
Alo pessoal

Estou iniciando hoje minha participaçao neste assunto apesar de ja ter lido todas as mensagens varias vezes. Gostaria de saber inicialmente se alguem ja tentou ou se é possivel adaptar a HP Business 2800.

Se for possivel vou tentar fazer com a ajuda de vocês todos é claro, senão, vou ficar com a minha molenga da epsom 290, apesar de boa resolução é totalmente improdutiva até ter condiçoes de trocar pela epson do Franco57.

Es bem vindo amigo. Adaptaçoes em outros modelos que nao foram citados aqui demanda muito tempo e analise. Veja bem esta adaptaçoes que ja fizemos foram a custo de muitas experiencias e testes. Cito a minha k5400 por exemplo . Estraguei varias cabeças de impressoes alem de ficar analisando e analisando o funcionamento da mesma. E ela era na ocasião a melhor impressora para fazer adptaçoes. e ainda tive a ajuda do forum. que inclusive é o titulo do topico criando ha varios meses atras. e lhe confesso foi difícil, difícil mesmo. Lhe aconselho a ir no que ja temos prontos, no que ja somos experientes. Embora tenham um custo maior mas com certeza consiguira, pois lhe ajudaremos

Se nao mim engano o Eng. Elder ja falou em adaptaçoes sobre outros modelos que nao foram os nossos. do grau de dificuldades que é, por estar so. Para fazer uma adptaçao numa impressora, é preciso fazer uma analise profundo de como ela puxa o papel de como ela funciona, se é possivel levantar o carro de impressao. etc. Lhe digo que na k5400 cheguei a procurar outros modelos e analisei varias hp. pois fique ate desanimado. Se que tentar outros modelos tenha em mente se é possivel levantar o carro sem perder desajustes da impressora. e na confecçao da bandeja. e esta bandeja é critica, critica mesmo..

você disse que leu tudo , mas leia de novo. fique umas duas ou 3 horas lendo e anotando. vai achar o caminho com certeza, mas anote ou imprima.

Bem vamos ao outro amigo que esta tendo poblemas na traçao e no momento de empurrar a bandeja. eu simplesmente levantei a tampa. coloquei um calço no sensor e ao fazer impressoes no papel descobri o momento que a impressora traciona o papel. então a dica é sentir o motor de tracionamento r tentando puxar o papel se nao mim engano da uns 2 ou 3 segundos. tempo suficiente. então introduza a bandeja

outra coisa se a impressão nao sai no mesmo lugar é a bandeja COM CERTEZA.

Quanto a nao imprimir todas as cores, No corel ou outro programa quaisquer imprima um chapado, ciano, amarelo , magenta e preto. se nao imprimir as 4 cores com qualidades, veja a cabeças de impressoes. da referida cor.

boa sorte a todoss novos amigo, que buscam o conhecimento. que queiram ir alem. Pois nao é fácil fazer esta adaptaçoes, Devem ter visto que teve um ai que postou um video, ate patentou . fico rindo. e irritado,pois aqui no forum tem lugar para que busca conhecimento, para quem queira doa-lo , nao vender.

Um ABRAÇO ESPECIAL AO FRANCO, JORGINHO E ENG. ELDER. os Gurus do forum.

Postado
Alo pessoal

tenho experiencia com verniz em silk, pois uso direto.

até mais...::D

Olá Assismoc aproveitando que você falou que é experiente no assunto de Verniz em Silk, dá uma luz pra nós como você produz, qual a marca e tipo do Verniz, como você faz pra secar o verniz, que tipo de tela você usa pra silkar e o principal onde comprar o Verniz? Espero não ter te assustado rsrsrs:D mas sua ajuda vai ser de grande proveito para muitos aqui do forum um abç e fica com Deus...

Postado

gostaria de saber porque tenho que colocar o calço no sensor, e coloco onde embaixo? e qual a função logica desse calço, antesmaos obrigado pela dica ainda nao usei pois nao sei qual a posição e que tipo de calço tenho que colocar, e qual diferença vai dar?

Alo pessoal

Es bem vindo amigo. Adaptaçoes em outros modelos que nao foram citados aqui demanda muito tempo e analise. Veja bem esta adaptaçoes que ja fizemos foram a custo de muitas experiencias e testes. Cito a minha k5400 por exemplo . Estraguei varias cabeças de impressoes alem de ficar analisando e analisando o funcionamento da mesma. E ela era na ocasião a melhor impressora para fazer adptaçoes. e ainda tive a ajuda do forum. que inclusive é o titulo do topico criando ha varios meses atras. e lhe confesso foi difícil, difícil mesmo. Lhe aconselho a ir no que ja temos prontos, no que ja somos experientes. Embora tenham um custo maior mas com certeza consiguira, pois lhe ajudaremos

Se nao mim engano o Eng. Elder ja falou em adaptaçoes sobre outros modelos que nao foram os nossos. do grau de dificuldades que é, por estar so. Para fazer uma adptaçao numa impressora, é preciso fazer uma analise profundo de como ela puxa o papel de como ela funciona, se é possivel levantar o carro de impressao. etc. Lhe digo que na k5400 cheguei a procurar outros modelos e analisei varias hp. pois fique ate desanimado. Se que tentar outros modelos tenha em mente se é possivel levantar o carro sem perder desajustes da impressora. e na confecçao da bandeja. e esta bandeja é critica, critica mesmo..

você disse que leu tudo , mas leia de novo. fique umas duas ou 3 horas lendo e anotando. vai achar o caminho com certeza, mas anote ou imprima.

Bem vamos ao outro amigo que esta tendo poblemas na traçao e no momento de empurrar a bandeja. eu simplesmente levantei a tampa. coloquei um calço no sensor e ao fazer impressoes no papel descobri o momento que a impressora traciona o papel. então a dica é sentir o motor de tracionamento r tentando puxar o papel se nao mim engano da uns 2 ou 3 segundos. tempo suficiente. então introduza a bandeja

outra coisa se a impressão nao sai no mesmo lugar é a bandeja COM CERTEZA.

Quanto a nao imprimir todas as cores, No corel ou outro programa quaisquer imprima um chapado, ciano, amarelo , magenta e preto. se nao imprimir as 4 cores com qualidades, veja a cabeças de impressoes. da referida cor.

boa sorte a todoss novos amigo, que buscam o conhecimento. que queiram ir alem. Pois nao é fácil fazer esta adaptaçoes, Devem ter visto que teve um ai que postou um video, ate patentou . fico rindo. e irritado,pois aqui no forum tem lugar para que busca conhecimento, para quem queira doa-lo , nao vender.

Um ABRAÇO ESPECIAL AO FRANCO, JORGINHO E ENG. ELDER. os Gurus do forum.

Postado
Não precisa ser uma esteira profissional a motor, jorginho. Uma coisa bem caseira, manual mesmo, só pra dar agilidade no processo, entendesse? Com verniz vinílico fica show tb, mas pelas minhas experiências, com cura uv fica muito melhor, pelo menos eu acho -_-.

boa tarde amigo sou novo aqui mas tenho um modelo de curadoura uv de gaveta so tem q fazer testes mas c quiser entra no meu msn q t paço

sandro-saiv@hotmail

Postado
Olá Assismoc aproveitando que você falou que é experiente no assunto de Verniz em Silk, dá uma luz pra nós como você produz, qual a marca e tipo do Verniz, como você faz pra secar o verniz, que tipo de tela você usa pra silkar e o principal onde comprar o Verniz? Espero não ter te assustado rsrsrs:D mas sua ajuda vai ser de grande proveito para muitos aqui do forum um abç e fica com Deus...

Caros novos colegas.

A impressão no cd com hp ou epson fica bom mas com acabento em verniz fica profissional. Os meus cds sao todos invernizados e isto é simples usando Silk mesmo para quem nao tem muita experiencia.

Eu uso uma tela de 25/30 cm , nylon branco de 120 fios. Verniz incolor brilhante vinílico da marca Saturno, Rodo de poliuretano reto com 20 centimento de largura, Solvente vinilico ou retardador se sua cidade for muito quente. Todo material comprado em lojas de material de Silkscreen.

Cada lata de verniz com 900ml dá pra silkar em media 8000 cds e custa em torno de R$ 45,00. pra ter ideia do tempo, gasto cerca de meia hora para envernizar 100 cds. Se tiver uma mesa de silk com uma garra ja está tudo ai pra começar, senão, pode fazer um suporte com dobradiça para segurar o quadrao da tela, apoiado numa mesa qualquer. Para baratear tudo, naõ se preocupe com a preparação da tela (revelação limpesa etc, mande fazer a tela numa loja de silk e pronto. Se bem usada ela dura muito.

A ultima tela que comprei (quadro ja entelaldo com a imagem do silk revelada) paguei R$ 55,00 e ja estou usando há quase 2 anos sem estragar nada. O segredo para não estragar é a limpesa apos o uso, nunca deixar o verniz na tela, sempre limpar bem para o proximo uso.

Espero que estas dicas ajude aqueles amigos interessados em aprimorar a qualidade dos seus serviços. :):)

Um abraço a todos...

Postado

oi amigos vi que vocês sabe faze as adaptaçoes da impressoras da hp para que ela imprima cd e dvd. gostaria de saber se eé possivel na hp pro 8000 e como faço pra levantar os carros. obrigado tenho msn se algum puder me ajudar obrigado tenho maquina pra testes. [email protected]:D

Postado

boa tarde amigos ja faz tempo q estou querendo montar uma epsom pra imprimir camisetas vamos comesar trocar ideias

t+

Postado
Caros novos colegas.

A impressão no cd com hp ou epson fica bom mas com acabento em verniz fica profissional. Os meus cds sao todos invernizados e isto é simples usando Silk mesmo para quem nao tem muita experiencia.

Eu uso uma tela de 25/30 cm , nylon branco de 120 fios. Verniz incolor brilhante vinílico da marca Saturno, Rodo de poliuretano reto com 20 centimento de largura, Solvente vinilico ou retardador se sua cidade for muito quente. Todo material comprado em lojas de material de Silkscreen.

Cada lata de verniz com 900ml dá pra silkar em media 8000 cds e custa em torno de R$ 45,00. pra ter ideia do tempo, gasto cerca de meia hora para envernizar 100 cds. Se tiver uma mesa de silk com uma garra ja está tudo ai pra começar, senão, pode fazer um suporte com dobradiça para segurar o quadrao da tela, apoiado numa mesa qualquer. Para baratear tudo, naõ se preocupe com a preparação da tela (revelação limpesa etc, mande fazer a tela numa loja de silk e pronto. Se bem usada ela dura muito.

A ultima tela que comprei (quadro ja entelaldo com a imagem do silk revelada) paguei R$ 55,00 e ja estou usando há quase 2 anos sem estragar nada. O segredo para não estragar é a limpesa apos o uso, nunca deixar o verniz na tela, sempre limpar bem para o proximo uso.

Espero que estas dicas ajude aqueles amigos interessados em aprimorar a qualidade dos seus serviços. :):)

Um abraço a todos...

Muito Obrigado pelas informações assismoc com certeza vai ser de grande proveito as dicas que você nos passou, esse forum foi a melhor coisa que aconteceu na vida de quem trabalha com impressão em CD. abraço à todos...

Postado
gostaria de saber porque tenho que colocar o calço no sensor, e coloco onde embaixo? e qual a função logica desse calço, antesmaos obrigado pela dica ainda nao usei pois nao sei qual a posição e que tipo de calço tenho que colocar, e qual diferença vai dar?

Quando você levanta a tampa da impressora a impressora acusa que a tampa esta aberta.sendo então que nao da para imprimir com a tampa aberta. Mas você pode imprimir com a tampa aberta. Repare bem na tampa que ela tem uma pontinha que encaixa num buraquinho na impressora, la denro tem um especie de pino sustentado( dentro do buraquinho, nao da para ver, mas tem) por uma molinha que a tampa da impressora quando fechada é acionada, basta então levantar a tampa e colocar um chumasco de papel ou um palito ou algo qualquer que aciona este pino. A sim voce pode imprimir com a tampa aberta pois a impressora nao vai nem desconfiar que a tampa ta aberta. e você imprimindo com a tampa aberta da para ver o funcionamento da mesma e quando ela puxa o papel .

espero que tenha entendido. Estou sem internet em casa por isto a demora.

boa sorte

Postado

Olá! Assimoc! Muito obrigado pelo toques! Sobre o verniz!! Há como você compartilhar algumas fotos de sua mesa de silk?? Não sei se alguém mais no foram já viu!?? Um cara adaptou cuma tela para silk de verniz, pra 10 peça de uma só vez!!!MAS NUNCA consegui achar esta imagem! Outra coisa alguém já testou aplicação de verniz com AEROGRAFO? Grato! Um abraço!! A todos!!!!

Postado

Olá Assismoc Aproveitando que você é bastante experiente com verniz e só pra concluir os toques que você postou, você poderia dizer como faz pra secar as mídias depois de silkar o verniz, tipo se você usa algum aparelho ou deixa no tempo mesmo ou alguma cura? Sei lá ajuda agente aê pois ví em alguns posts que as mídias colocaram uma nas outras depois de slikar e não esperar o tempo suficiente de secagem. Bom mas uma vez abrigado por tudo e fica com Deus...

Postado
Olá Assismoc Aproveitando que você é bastante experiente com verniz e só pra concluir os toques que você postou, você poderia dizer como faz pra secar as mídias depois de silkar o verniz, tipo se você usa algum aparelho ou deixa no tempo mesmo ou alguma cura? Sei lá ajuda agente aê pois ví em alguns posts que as mídias colocaram uma nas outras depois de slikar e não esperar o tempo suficiente de secagem. Bom mas uma vez abrigado por tudo e fica com Deus...

caros amigos

Esse negocio de silk em cd é simples mas requer algumas rotinas que por sinal são simples também. O verniz vinilico necessitra um mínimo de 2 horas para secar totalmente. eu por exemplo só passo verniz na parte da tarde pois sempre deixo secando naturalmente durante a noite toda. de manhã recolho, guardo, entrego, numa boa, tudo seco brilhante. Silco o cd e deixo um ao lado do outro numa mesa grande devidamente forrada para evitar atrito. Uma dica evite usar ventiladores pois ele pode levantar algum tipo de poeira e vai grudar no verniz estragando o acabamento. não exponha ao sol para acelerar o processo, deixe secar natural e na sombra protegida de ventos. planeje bem o tempo pois não adianta pressa. se não secar vai grudar mesmo.

O sonho de nos todos que envernizamos cds é usar o verniz UV que é super brilhante, não requer solvente, não estraga a midia, mas necessita de uma curadora totalmente inviável para nossa produção por ser muito cara. Ha anos que espero um projeto que seja viavel para pequenas silk. Acho que é um empreendimento que talvez algum entendido da area pudesse postar aqui ideias para a realização. Ja vi algumas funcionando, todas sao muito fechadas e aparentemente cheias de segredos industriais mas acho que poderia ser simples tal como uma lampada holofote que iluminariamos o cd envernizado por 5 segundos e pronto. Fica ai a ideia quem sabe alguem a endossa e vamos partir para uma nova etapa neste forum. Um abraço a todo...:P:p:eek:

• Membro VIP
Postado
caros amigos

O sonho de nos todos que envernizamos cds é usar o verniz UV que é super brilhante, não requer solvente, não estraga a midia, mas necessita de uma curadora totalmente inviável para nossa produção por ser muito cara. Ha anos que espero um projeto que seja viavel para pequenas silk. Acho que é um empreendimento que talvez algum entendido da area pudesse postar aqui ideias para a realização. Ja vi algumas funcionando, todas sao muito fechadas e aparentemente cheias de segredos industriais mas acho que poderia ser simples tal como uma lampada holofote que iluminariamos o cd envernizado por 5 segundos e pronto. Fica ai a ideia quem sabe alguem a endossa e vamos partir para uma nova etapa neste forum. Um abraço a todo...:P:p:eek:

Boa Noite Assimoc,

Você leu minha sugestão de uma curadora UV utilizando lampadas frias superactinias.

Meu único receio é o fato do verniz UV ser cancerígeno. Isso me preocupa muito. Eu trabalhei por uns vinte anos com esta lampadas Heliográficas e não se expondo muito não tem problema. São também usadas em câmaras de bronzeamento artificial.

Vamos desenvolver essa ideia.

att.

Helder

• Membro VIP
Postado
ola amigos e minha primeira vez no clube qual e o software usado pra imprimir 3 cds de uma vez na hp 8600 http://www.midiaprinter.com/

ai mostra mais nao em pra baixar um parecido?

Boa Noite Andre kakaroto,

Qual é o problema de usar Corel Draw ? Você posiciona com precisão de milésimos de milimetro(ou quase isso rs rs rs). É um software muito versátil. Você pode salvar em .PRN e dar saída por outro software, o Franco citou: "Frogmore Raw Print" há algum tempo neste forum.

P.S. Aquela era um HP Officejet pro 8000. A HP K8600 faz 6 CDs de uma vez.

Boa Sorte

Helder

Postado

Pessoal

Vejam ai se alguem ja passou por problema semelhante

estou com uma tinta que da uma impressao linda, aprendi a lidar bem com a k8600 pra imprimir cd´s, posso dizer que estou quase dominando a máquina, mas estou com um problema insistente que é o seguinte: Quando começo a fazer uma sequencia de impressão grande, como agora que estou imprimindo 5.000 cd´s, após uma quantidade de impressões comoça a ficar riscado a impressãp, ja fiz de tudo e nao consigo resolver isso, nem a limpeza automatica da impressora resolve, geralmente tenho que tirar a cabeça de impressão e limpar por baixo, pois fica toda suja de tinta e na maioria das vezes volta a imprimir sem riscos, mas após umas 50 ou no maximo 100 impressão começa a riscar de novo, as vezes tenho que abrir a cabeça de impressao e lavar embaixo da torneira, dai volta ao normal por um tempo maior.

Agora a pergunta que nao quer calar, será a tnta que estou usando ou é o jeito da madeira mesmo, porque aquela estação de limpeza da impressora vira uma meleca só. e e acho que é isso que faz sujar a cabeça de impressao.

Se alguem esta passando ou ja passou por algo parecido por favor relatem....

att

Jorginho

• Membro VIP
Postado
Pessoal

Vejam ai se alguem ja passou por problema semelhante

estou com uma tinta que da uma impressao linda, aprendi a lidar bem com a k8600 pra imprimir cd´s, posso dizer que estou quase dominando a máquina, mas estou com um problema insistente que é o seguinte: Quando começo a fazer uma sequencia de impressão grande, como agora que estou imprimindo 5.000 cd´s, após uma quantidade de impressões comoça a ficar riscado a impressãp, ja fiz de tudo e nao consigo resolver isso, nem a limpeza automatica da impressora resolve, geralmente tenho que tirar a cabeça de impressão e limpar por baixo, pois fica toda suja de tinta e na maioria das vezes volta a imprimir sem riscos, mas após umas 50 ou no maximo 100 impressão começa a riscar de novo, as vezes tenho que abrir a cabeça de impressao e lavar embaixo da torneira, dai volta ao normal por um tempo maior.

Agora a pergunta que nao quer calar, será a tnta que estou usando ou é o jeito da madeira mesmo, porque aquela estação de limpeza da impressora vira uma meleca só. e e acho que é isso que faz sujar a cabeça de impressao.

Se alguem esta passando ou ja passou por algo parecido por favor relatem....

att

Jorginho

Boa Noite Jorginho, Você não deve deixar chegar a formar aquele monte de tinta (tipo um gel) eu costumo lavar a estação de limpesa regularmente de forma que ela nunca sujem as cabeças de impressão. Tem uma telinha que vai para frente e volta veja se ela está OK.

Se não for a estação, nem for entrada de ar nas cabeças, pode ser a tinta.

Porém você já imprimiu muito e só agora está apresentando estes problemas,

não deve ser esta tinta.

Dá pra limpar a estação primeiro retirando o gel e depois com água e detergente, ou veja. coloca uma seringa e retira, coloca mais uma e retira de novo, de novo... sempre com cuidado para não transbordar. Nesta unidade tem um motor que estraga se cair tinta. Sem falar nas placas.

Acho que é só

Boa sorte

Abraços

Helder

Postado
alguem sabe qual programa e usado pra imprimir 3 cds de uma vez...

bom dia a todos..

beleza você comprou uma impressora na midiaprinter? ela ta fincionando bem?

Postado
Boa Noite Jorginho, Você não deve deixar chegar a formar aquele monte de tinta (tipo um gel) eu costumo lavar a estação de limpesa regularmente de forma que ela nunca sujem as cabeças de impressão. Tem uma telinha que vai para frente e volta veja se ela está OK.

Se não for a estação, nem for entrada de ar nas cabeças, pode ser a tinta.

Porém você já imprimiu muito e só agora está apresentando estes problemas,

não deve ser esta tinta.

Dá pra limpar a estação primeiro retirando o gel e depois com água e detergente, ou veja. coloca uma seringa e retira, coloca mais uma e retira de novo, de novo... sempre com cuidado para não transbordar. Nesta unidade tem um motor que estraga se cair tinta. Sem falar nas placas.

Acho que é só

Boa sorte

Abraços

Helder

Com certeza é a estaçao de limpeza que ja esta ferrada, nem a telinha que voce falou tem mais, numa tentativa de limpar a estação com papel higienico eu acabei quebrando o encaixe dela, e tá muito sujo la dentro, assim que fizer sol forte por aqui vou desmontar a impressora e lavar tudo, a tinta realmente nao é pois ja estou usando a tinta nova, que por sinal é realmente excelente, cor identica a original e qualidade fantástica de impressão, nem parece que estou usando bulk mais, a impressão ta com a mesma qualidade dos cartuchos originais :D , até que enfim minha busca pela tinta perfeita acabou.....

abraço a todos e boa sorte

Postado

Ola Jorginho a minha k5400 tive o Problema de estragar a espuminha movel que faz a limpeza da cabeçal. Ela quebrou. Estou usando sem ela então. Quebrou sábado. estou usando e ate agora nao borrou papeis nao. Mass esta sob observaçao.

Olhe estou precisando de sua ajuda. ou de outros que estão fazendo cds com 8 cds. Estou pensando em comprar uma k 8600 para fazer 8 cds

Teria alguma dica para mim dar.?

por exemplo modo de impressao ( tipo de papel, etc.)

a bandeja precisa dos cortes de encaixe ou nao.?

O comprimento é de 50 cm mesmo?

Afina na ponta sei como afinar bem.

Ficarei muito grato por algumas dicas.

Vou demorar um pouco a comprar, mas esta nos meus planos. e quero ja adiantar algumas duvidas. obrigadao a todos.

Postado
Olá Lunaluan.

Ainda não tenho um valor definido para as Epson 1400.

Tenho 15 kits (parte metálica) prontos para esta impressora, mas te confesso que fiquei desmotivado com a proliferação das HP´s... e parei com este assunto por um tempo...

Mas como tenho o “vírus” encalacrado em meu “sistema” não consegui ficar parado por muito tempo, ainda mais participando deste fórum fica realmente impossível...

Já encomendei uma EPSON 1400, esta maquina imprime em 6 mídias por bandeja, com a qualidade igual ou melhor que a R290, se você colocar resolução máxima ela demora, se colocar resolução média ela imprime com qualidade melhor que a HP e com tempo quase igual. Assim que receber minha maquina vou trabalhar nos testes e posto aqui o resultado.

É muito provável que vou instalar o kit na impressora do cliente... ele compra onde quiser e manda pra mim, coloco o kit e envio novamente, cobrando somente o valor do kit instalado acompanhado de um software de impressão desenvolvido especialmente para as Epson 3880 e 1410.

Tenho outra novidade muito interessante, acho que vai ser a melhor de todas... 12 CD´s em 2 minutos, com impressão de qualidade... Uma EPSON 3880 (que você compra na FNAC por R$. 3.500 e paga em 10 ou 12 parcelas). Depois de comprar sua impressora cv pode encomendar o “kit” que é composto por: 2 bandejas, 1 suporte traseiro e 1 software de impressão, especialmente desenvolvido para esta impressora, muito fácil de usar.

Assim que tiver avançado nos testes posto noticias.

Franco.

estou interessado na epson 1410 para cd se tiver novidades me avise ok

Postado
Hei jorginho cadê voce meu amigo

Quero umas dicas sobre a k8600 para cds

Dicas tem muitas nesse tópico caro amigo, o melhor é quando voce comprar e começar usar ir postando conforme surgir as duvidas

att

Jorginho

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...