Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imprimir CD/DVD na K5400


Posts recomendados

Pessoal, boa noite. Entrei neste fórum hoje e estou vendo que temos muitas "feras" aqui. Parabéns a vocês todos.

Meu nome é Patricia e trabalho na área de comunicação visual fazem alguns anos. Atualmente faço materiais promocionais em PVC e PS e estou pesquisando impressoras inkjet para impressão em PVC. Já vi muita informação na web sobre as Epson R280 que imprimem cartões em PVC, porém como preciso de uma produção maior, não dá para ficar fazendo de 2 em 2, como é o caso das bandejas que existem atualmente. Foi assim que vim parar aqui.

Pelos relatos de vocês, conclui que a HP8000 é mais rápida, porém talvez deixe a desejar na qualidade de impressão quando comparada a Epson. Realmente não consegui nunca chegar na qualidade de impressão da Epson com minhas HP, porém em materia de robustez, HP é 10!

Se alguém puder me ajudar dando sua opinião (ou experiência, dicas, link da web, etc.) sobre a printabilidade sobre o PVC usando impressoras inkjet, eu agradeço!

Abraços a todos!

Minha cara, seja bem vinda. Tambem exploro um pouco comunicaçao visual embora o meu forte seja mesmo impressão em cds. so faço mais algum complemento

veja bem impressora é HP e ponto final entende? Não gosto das epson por causa dos intupementos e dificl manutençao. Ja joguei no lixo varias epson.

Sei que existem pvc para jato de tinta. Ja vi no mercado livre e na net acho que na quink print.

O Problema maior deste tipo de impressão é a sua nao resistencia a agua.

Ainda nao investi pesado em cima disto é por causa deste Problema. . É preciso aplicar um verniz

Nosso amigo ROBGON trouxe otimas sugestoes. ( da uma lida na mensagem dele) Este verniz precisa ser bom, através do silk se consegue aplicar o verniz mas é um processo muito fedorento nao da.

o Idela seria o verniz UV através da maquina sugerida pelo Robgon se aplica este verniz mas precisa ainda fazer a secagem que se da por cura UV Que resumindo seria uma estufa com lampadas UV. Nosso amigo Area livre trouxe tambem otima dica da " Geladeira UV." Rs ( mim lembro da geladeira e fico rindo sozinho em frente ao pc) Para fazer a Geladeira uv precisava saber do AREA LIVRE quantas lampada foram usadas e a distancia delas em relação ao material a ser seco e a distancia entre elas.

então resumindo sobre o pvc se comprar ele ja com a superficie ja imprimivel ou se prepara a superficie da forma que ROBGON sugere.

Claro você pode fazer a adaptação como fazemos e então passar o pvc por traz como fazemos a bandeja de cd. E se nao for trabalhar com cds nem precisa fazer a bandeja ( o mais difícil)

basta cortar o pvc nao tamanho ate oficio por exemlo e introduzir

e você comprando o pvc e preparando-o para impressão fica muito mais barato do que comprar ele ja pronto. o custo benefico é enorme. com a vantagem de que caso perca a alguma impressão basta lavar, limpar e preparar novamente este pvc.

Bem, espero ter ajudado.

OBS

QUERO LEMBRAR A MEUS AMIGOS QUE AS VEZES FICO OCUPADO POR DEMAIS E ACABO POR DEMORAR ENTRAR NO FORUM. POIS QUANDO ENTRO ACABO POR DEMORAR COMO AGORA, ( gosto de dar bastante conteudo)

Ate mais ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos

Estou conseguindo imprimir cds na pro 8000 mais ainda estou sentindo alguma dificuldade na hora da impressora puxar a bandeja, ou melhor fico esperando a hora (após o carro correr para a esquerda, aguardo o momento para forçar a entrada, só aí vai, se não botar na hora certinha a bandeja passa direto e não imprime nada) fiz umas 40 impressões. Estou aguardando a chegada das tintas pigmentadads da inktec que comprei para então adaptar o bulk diretamente nos cartuchos, inclusive se alguém já fez essa adaptação se podesse passar informações ficrei grato.

Por favor se alguém puder ensina aí como postar fotos no forum , eu não sei ainda e o Jony tá querendo manadr umas fotos da adaptação dele com as tres modificações da pro 8000 e não tá conseguindo.

Abraço a todos!

Sim!!

Quero agradecer ao Area Livre e ao GRA pelas dicas sobre o serrilhado que tava acontecendo quando imprimia após a adaptação.

Resolvi o problema suspendendo aquela bandejinha onde tem os roletes botei um calço de nos parafusos que prendem peça, e também retirei alguns dos roletes (os individuais) e pronto deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha cara, seja bem vinda. Tambem exploro um pouco comunicaçao visual embora o meu forte seja mesmo impressão em cds. so faço mais algum complemento

veja bem impressora é HP e ponto final entende? Não gosto das epson por causa dos intupementos e dificl manutençao. Ja joguei no lixo varias epson.

Sei que existem pvc para jato de tinta. Ja vi no mercado livre e na net acho que na quink print.

O Problema maior deste tipo de impressão é a sua nao resistencia a agua.

Ainda nao investi pesado em cima disto é por causa deste Problema. . É preciso aplicar um verniz

Nosso amigo ROBGON trouxe otimas sugestoes. ( da uma lida na mensagem dele) Este verniz precisa ser bom, através do silk se consegue aplicar o verniz mas é um processo muito fedorento nao da.

o Idela seria o verniz UV através da maquina sugerida pelo Robgon se aplica este verniz mas precisa ainda fazer a secagem que se da por cura UV Que resumindo seria uma estufa com lampadas UV. Nosso amigo Area livre trouxe tambem otima dica da " Geladeira UV." Rs ( mim lembro da geladeira e fico rindo sozinho em frente ao pc) Para fazer a Geladeira uv precisava saber do AREA LIVRE quantas lampada foram usadas e a distancia delas em relação ao material a ser seco e a distancia entre elas.

então resumindo sobre o pvc se comprar ele ja com a superficie ja imprimivel ou se prepara a superficie da forma que ROBGON sugere.

Claro você pode fazer a adaptação como fazemos e então passar o pvc por traz como fazemos a bandeja de cd. E se nao for trabalhar com cds nem precisa fazer a bandeja ( o mais difícil)

basta cortar o pvc nao tamanho ate oficio por exemlo e introduzir

e você comprando o pvc e preparando-o para impressão fica muito mais barato do que comprar ele ja pronto. o custo benefico é enorme. com a vantagem de que caso perca a alguma impressão basta lavar, limpar e preparar novamente este pvc.

Bem, espero ter ajudado.

OBS

QUERO LEMBRAR A MEUS AMIGOS QUE AS VEZES FICO OCUPADO POR DEMAIS E ACABO POR DEMORAR ENTRAR NO FORUM. POIS QUANDO ENTRO ACABO POR DEMORAR COMO AGORA, ( gosto de dar bastante conteudo)

Ate mais ver.

Gra, muito obrigada pelas dicas e pelo seu empenho em ajudar!

Abusando um pouco mais da sua boa vontade:

O PVC que conheço para jato de tinta é um papel sintético (Teslin ou Speed) que precisa ser laminado após a impressão para ficar rígido e na espessura de um cartão de PVC. O PVC usado na impressão de crachás e cartões nas impressoras especiais para essa finalidade (termo transfer), tem espessura 0.76 e se você usar esse mesmo PVC e passar pela parte da frente da impressora vai acabar atolando, pois não é flexível. Por esse motivo creio que vou precisar da bandeja...

Quando você fala em não resistencia a água, você está se referindo ao PVC impresso nas jatos de tinta? Se for é um problema meio crucial a ser resolvido, mas que de repente usando algum tipo de impermeabilizante para produção de bannrers...quem sabe resolva. É o caso de fazer algumas tentativas e experiências (já fiz isso tantas vezes em minha vida profissional que já estou ficando craque nisso...rsrss).

Te agradeço mais uma vez!!

Bom dia!Prezada Pat Imagem. Seja bem vinda ao fórum!

Sobre a qualidade da HP 8000, lhe digo que, se bem regulada(da um pouco de trabalho), mas fica perfeita a imagem, tenho uma Epson 3880 tambem(maravilhosa), a Epson é superior(pois é uma máquina para outro segmento), mas para impressão no pvc, não impacta tanto assim. Tem algumas impressões (as mais chapadas que prefiro a HP).O esquema de adaptação para cartões é bem similar aos de CD, basta um pouco de paciencia e pesquisa.Aqui no fora tem tudo!Grato.

AreaLivre, obrigada pela atenção!

você já imprimiu em PVC na sua HP? Realmente acho a HP mais indicada para impressões desse tipo (apesar de que impressoras tipo flatbed inkjet usam a tecnologia Micropiezo da Epson), mas sempre obtive melhores resultados em papel e midia sintética usando a HP.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FuturaGames

e ai irmãozinho

eu ja consegui sim fazer a adaptação de 8000 pra imprimir cd/dvd

e ficou top de linha

aqui no forum tem todas as dicas para você fazer a sua

eu logo q conseguir inserir imagens aqui no forum..

mostrarei todas as modificações e as medidas da bandeja

robgon

ola irmão

é o seguinte

eu não consegui esses produtos aqui na minha cidade

mas eu fiz uma experiencia q deu muito certo....

lembrando q essa minha experiencia ja foi dito por alguem aqui neste mesmo forum

mas eu aprimorei ainda mais a experiencia dele

e q deu muito certo

alias....

os cds/dvds...

ficam com muito mas brilho do q os ja prontos para impressão

então vai la a receita

e isso tbem serve para quem quer fazer impressão em pvc

1º - tem q saber mexer com skil ou pagar para alguem q entente

eu peguei alguns cds velhos q eu tinha aqui e

gravei uma tela de silk e pintei o cd com tinta branca fosca

essa tintas é encontrada em qualquer loja q vende produtos para impressão a base de solvente...

depois esperei secar (mentira rsrsrsrs peguei um secador de cabelo da minha esposa e antecipei a secagem).......

com a mesma tela de silk q estava gravada para pintar o cd/dvd......

limpei e coloquei cola tenaz e fiz o mesmo processo do silk....

o RESULTADO FINAL, ficou muito melhor do q os ja comprados pronto...

e com muito mais brilho..

esse processo tbem pode ser feito no pvc, ps,acrilico transparente, no vidro e principalmente no papel.... (lembrando q no papel é so passar a cola, e os melhores papeis para serem feito esses tipos de tratamentos são Coche, triplex, duplex e papel suprema. todos acima de 180gms.

pois o mesmo fica como se fosse papel foto, com o mesmo br

desde q seja nas expessura da bandeja q imprime o cd/dvd

por hora é só...

assim q eu tiver novidades posto aqui amigos...

e caso tiverem duvidas é só postarem q assim q eu estiver on line....

eu vos responderei..

fuiiii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Prezada Pat Imag,

sobre as impressoras ambas as opções são ótimas, a custo benefício a HP8000 é imbatível, quanto a qualidade de impressão a 3880 é outro paratamar, mas como havia dito é uma impressora de outro segmento, eu a utilizo para fotografia profissional, pois minha esposa é fotografa, assim justifica uma impressora destas, a impressão é perfeita tipo mini lab.Tanto HP quanto Epson podem ser adaptadas, a vantagem da Epson também seria produção pois ele vai até o tamnhao A2, imagina quantos cartões não faria em uma só pancada!! Afff!!Sobre a impermiabilização, um Verniz viniclico faz o trabalho com louvor!

Prezado JonyAlmeida34

legal sua ideia sobre o silk! mas cuidado a aplicação de cola não dá certo! voce terá problemas. Quanta ao primeiro acabamento fica perfeito. Mas na hora da utilização da mídia danificará os aparelhos, pois a cola branca não resiste a temperatura do laser do cd, assim como a rotação, ela irá descascar, danificando os equipamentos, além de de não resistir a agua, uma gotinha já mela. Já testamos esta possibilidade!Infelizmente comigo não deu certo. Acho que as melhores possibilidades ainda são o verniz vinílico ou uv. mas caso tenha mais alguma solução adicional compartilhe conosco!Será muito bem vindo!!! tenho pesquisado bastante!Muito obrigado!

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gra, muito obrigada pelas dicas e pelo seu empenho em ajudar!

Abusando um pouco mais da sua boa vontade:

O PVC que conheço para jato de tinta é um papel sintético (Teslin ou Speed) que precisa ser laminado após a impressão para ficar rígido e na espessura de um cartão de PVC. O PVC usado na impressão de crachás e cartões nas impressoras especiais para essa finalidade (termo transfer), tem espessura 0.76 e se você usar esse mesmo PVC e passar pela parte da frente da impressora vai acabar atolando, pois não é flexível. Por esse motivo creio que vou precisar da bandeja...

Quando você fala em não resistencia a água, você está se referindo ao PVC impresso nas jatos de tinta? Se for é um problema meio crucial a ser resolvido, mas que de repente usando algum tipo de impermeabilizante para produção de bannrers...quem sabe resolva. É o caso de fazer algumas tentativas e experiências (já fiz isso tantas vezes em minha vida profissional que já estou ficando craque nisso...rsrss).

Te agradeço mais uma vez

Conheço o papel speed ja trabalhei com ele. Tem de dois tipos para laser e jatos de tintas o para laser da uma excelente qualidade na impressao. o da jato de tinta nao da esta qualidade nao. fica opaco sem contraste

muito ruim.

O da laser quando eu trabalhava com este começou a descolar pois a apos imprimir é preciso plasticar com polaseal e depois cortar na cortadeira de chacha e então passar na plastificadora de polaseal

o da jato de tinta mesma coisa

so que o da laser estava descolando e nao era por causa do polaseal ( plastico de plastificar) e sim por causa do papel mesmo. Troquei de fornecedor mas o Problema continuou. e descobri que nao tinha jeito pois todos vinha da China. Experimentei então o speed da jato de tinta, mas como nao gostei . deixei de lado

Mim parece que voce esta fazendo uma pequena confusão.

Existe 4 modos de fazer crachas.

vamos a eles

0 primeiro seria este de imprimir num papel comun e depois plasticar.

com polaseal ( igual carteira de identidade)

0 segundo o uso do papel speed conforme descrevi

o terceiro uso do pvc mesmo. usando um impressora que trabalha com bastão de cera. tem custo alto e a impressora custa na faixa de R$ 5,000,00

o quarto é mais novo usa o pvc preparado para jato de tinta. Ainda não vi sei que se compra este ja com superficie imprimivel.

coisa nova acredito que se consiga qualidade.

mas esbarra na questão de do verniz, claro se tem que passar na parte de traz da nossa impressora adaptada. ou usar uma impressora de jato de impressão em cds fazer uma pequena adaptao nestas. pois acho que não adaptadas para isto. costuma vir com acessõrios para imprimir em cd cards printable. ( uma moda que não pegou no Brasil)

Este impermeabilizante para produçao de barnes não conheço. vou buscar informaçoes.

Bem acho que é so

Ah outra questão que vi nao posta por você acho que pelo leãozinho

que a impressora puxava a bandeja sem imprimir. é que ele não esta introduzindo a bandeja no tempo certo. tem que esperar a carro deslizar para a esquerda e então introduzir a bandeja aquele corte na bandeja é para dar um retardo na tração é importante.

Novamente peço desculpas a todos mas tenho trabalhado ate 9 ou 10 horas da noite. e sem tempo mesmo para entrar no forum

A novatos sejam bem vindos.

Mas quero lembrar que o objetivo do forum IMPRIMIR CDS NA K 5400 ja foi atingido ja algum tempo tem todas a dicas de forma não ordenada é claro Por isto as vezes nos os que começamos devenvolvendo a ideia

não participamos tanto. pois ja participamos muito. Eu mesmo esquentei demais a cabeça pondo questões e ajudando e sendo ajudado.

TEnham paciencia e relem bem o forum todo que acharão respostas

as vezes vejo perguntas e questões que ja foram citadas respondidas.

ate mais ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal, seguinte veja se pode me ajudar... voltei a mexer na

impressora de CD em uma hp 8000, estou fazendo as modificações, porém quando levanto o carro de impressão 2mm ele

acusa atolamento, pensei que fosse problema mas mexi em uma outra hp

8000 e acusou a mesma coisa, inclusive abaixei as roelas para 0,7mm, o

carro passou a se movimentar mais, no entanto acontece o mesmo no

final, como soluciono esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arquivourgente

caro amigo

é o seguinte

levante a cabeça + ou - 1mm

depois olhe atrás da impressora

e você vai ver 4 parafusos

nesses parafusos você tbem regula a altura

neste forum tem um video pra baixar q mostra como fazer esse tipo de regulabem de altura.

lembrando q, quando você baixar a regulagem de altura na traseira da impressora..

a cabeça desce, e se você descer a regulagem a cabeça sobe....

mas nesse video do franco, mostra certinho como você deve fazer..

a minha ficou show. é so você ler bem direitinho o forum, qnão tem como você errar

beleza

fuiiii...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mim parece que voce esta fazendo uma pequena confusão.

Existe 4 modos de fazer crachas.

vamos a eles

0 primeiro seria este de imprimir num papel comun e depois plasticar.

com polaseal ( igual carteira de identidade)

0 segundo o uso do papel speed conforme descrevi

o terceiro uso do pvc mesmo. usando um impressora que trabalha com bastão de cera. tem custo alto e a impressora custa na faixa de R$ 5,000,00

GRA, deixe eu fazer uma correção: as impressoras que imprimem direto no PVC (usadas para fazer crachás) são tecnologia termo transfer (tenho 02 delas em meu birô) e usam (como o nome diz) a tecnologia de impressão por transferência de calor: a cabeça de impressão esquenta e funde o ribbon colorido no PVC. O bastão de cera já não é utilizado a algum tempo...(se não me engano eram as Citizen Printiva).

Essas impressoras só imprimem no PVC tamanho 86x54mm (um de cada vez). O custo da impressora é alto (em torno de R$ 3.800,00) e mais alto ainda são os consumíveis (ribbons) sem falar na cabeça de impressão, que chega a custar metade do valor da impressora e danifica-se com certa facilidade, pois as vezes a mídia (PVC) tem riscos ou impurezas que danificam a cabeça de impressão

De qq forma vou continuar pesquisando e suas dicas foram bem úteis.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza você comprou uma impressora na midiaprinter? ela ta fincionando bem?

comprei uma pro8000 para cds adaptada com tinta pigmentada,ta imprimindo muito bem,so tem um problewminha ,as vezes alguns cds saem desalinhados,gostaria de saber se na k8600 acontece isso tb,ja que o amigo jorginho tem uma me diz ai amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal, assim como eu acredito que muitos aqui trabalham com impressão de CD/DVD profissionalmente ou seja para ganhar dinheiro mesmo, então lá vai a pergunta, Qual o melhor meio de comunicação para divulgar esse trabalho e se puderem dar exemplo de como fizeram suas divulgações? Desculpem se estou postando no lugar errado, mas sei que aqui é o lugar que tem bastante profissionais do ramo. A intenção do fórum é um ajudar o outro e essa pergunta vale para muitos aqui. Abrigado a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei a bandeja no mercado livre... mas não consegui pois a impressora engasga como se a bandeja fosse muito grosso ouvi dizeres que tem que levantar os cabeçotes retirei a tampa pequentina localizada atras da impressora e levantei no máximo mas mesmo assim continua sem imprimir alguem tem uma sugestão T+ Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FuturaGames

e ai irmãozinho

eu ja consegui sim fazer a adaptação de 8000 pra imprimir cd/dvd

e ficou top de linha

aqui no forum tem todas as dicas para você fazer a sua

eu logo q conseguir inserir imagens aqui no forum..

mostrarei todas as modificações e as medidas da bandeja

e ai irmão, assim que puder posta as fotos, ok? sobre a adaptação da 8000

abraço

Bom dia a todos, sou novo aqui no fórum, comprei uma K 8600 esta semana, li e reli o fórum do começo ao fim umas 4 vezes, assisti ao vídeo do franco57, e agradeço muito a contribuição de todos vocês no intuito de solucionar os problemas encontrados com esta máquina.

Mesmo lendo tudo aqui, encontrei enumeras dificuldades, passei 03 dias inteiros fazendo testes, perdi mais de 500 mídias em acertos de gabarito, testes de papeis e qualidades.

Sendo assim em que eu puder contribuir com vocês, podem perguntar, hoje sei os “macetes” de configuração para imprimir em qualquer qualidade com ela.

Grande abraço a todos! E muito obrigado!

ola tenmarcos, você falou que quem quizesse você passaria os macetes sobre como montar e configurar pra imprimir, então poderia me passar o esquema da adaptação pra cds? [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gente, sou novo no fórum. Há um tempo venho lendo sobre a adaptação da K8600 para cd, aqui no fórum, e acabei comprando uma. A impressora é muito rápida na impressão. Estou tendo um problema que a tinta magenta se espalha depois de algum tempo, borrando a impressão. Hoje vou trocar a tinta pra ver se acaba o problema.

Vi o pessoal falando sobre verniz UV. Eu aplico aqui em serigrafia. Quem quiser terceirizar comigo eu cobro R$ 0,15 por cd, a partir de 50 unidades. Sou de Salvador. Em breve vou vender a máquina para comprar outra. Vou vender por R$ 22.000. É uma impressora de silk semi-automática da marca gilmaq, um compressor de ar para a impressora e uma curadora UV otiam, com uma lampada extra. Dá pra aplicar verniz em cerca de 1.000 cds por hora.

Abraço à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Boa tarde! A todos! Venho mais uma vez levantar um tema já debatido, com muitas dicas do Eng. Helder, Jorginho, GRA, entre muitos outros companheiros aqui do forum. Gostaria de compartilhar algo que vi, e gostaria da opinião de vocês, pois também não tenho certeza.

Esta semana sem querer fui na empresa de um cara faz canecas de brindes, placas, crachas, entre outros(nossa o verniz dele fica coisa mais linda), tudo com acabemento em verniz UV. Perguntei para um funcionário, onde ficava a curadora U.V, mas ele extranhamente me apontou um geladeira "véia"(o funcionário disse "Ahh é só colocar aí na geladera iluminada, ligar as luzes, eperar um 45 segundo e tirar"), eu muito chereta enquanto patrão dele não chegava, fui dar uma olhada.O cara pegou uma geladeira velha, fez umas gambiarras, pois umas lampadas U.V(sei lá onde ele comprou), fez uns suportes de bandejas, pelo que vi, ele põe os crachas, e as canecas acrilicas lá dentro, fecha a porta e liga na tomada. Mas o cara chegou eu perguntei pra ele desconverssou, não quis entregar o ouro. Agora amigos a pergunta!!!

Será que funciona mesmo! ??? Ou eu to ficando é loco??E o cara me engrupiu?

Me perdoem se falei besteira, mas foi a maior gambiarra que já vi!!rsrsrsrs

Valeu abração a todos!!!

Tomaz

Olá Area Livre estou interessado em montar uma geladeira curadora UV, caso você conheça algum lugar que venda a lâmpada UV nos avise, ou alguém aqui do fórum pode ajudar, acredito que se conseguimos adaptar a impressora para imprimir CD acredito que não teremos muito trabalho para tentar essa proeza. Eng. Elder, Franco, GRA entre outros nos ajude com mais essa tentativa de reduzir o alto custo de uma curadora UV, um abraço a todos e qualquer ajudar é bem vinda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcmidia! realmente o fórum anda muito parado.Ninguém mais tem se interessado.Sobre esta gabiarra da qual falei, eu vi meio por cima, voltei lá e perguntei pro dono da fabrica de brindes sobre a engenhoca e ele não quis me ajudar, acredito que ele achou q eu iria "roubar" trabalho dele, pois ele faz canecas e outras coisas!Infelizmente ele foi bem c.... Sobre as lampadas não sei onde comprar não, pois isso cheguei a comentar sobre o caso com o pessoal, mas ninguém se pronunciou.

Se realmente for possível fazer uma curadora desta forma seria ótimo!!mas os mais experts ainda não se pronunciaram!!Tomara que isso aconteça em breve.Quem sabe uma gabiarra mais simples nos ajude no dia a dia, afinal estes caras foram pioneiros e mudaram o conceito de impressão de cd com suas engenhocas!!! Eng. Elder, Franco, GRA, Jorginho, entre muitos outros feras do forum!! Deem noticias!!saudades de vocês!!rsrsrsrs :-)

valeu!!Grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Marcmidia! realmente o fórum anda muito parado.Ninguém mais tem se interessado.Sobre esta gabiarra da qual falei, eu vi meio por cima, voltei lá e perguntei pro dono da fabrica de brindes sobre a engenhoca e ele não quis me ajudar, acredito que ele achou q eu iria "roubar" trabalho dele, pois ele faz canecas e outras coisas!Infelizmente ele foi bem c.... Sobre as lampadas não sei onde comprar não, pois isso cheguei a comentar sobre o caso com o pessoal, mas ninguém se pronunciou.

Se realmente for possível fazer uma curadora desta forma seria ótimo!!mas os mais experts ainda não se pronunciaram!!Tomara que isso aconteça em breve.Quem sabe uma gabiarra mais simples nos ajude no dia a dia, afinal estes caras foram pioneiros e mudaram o conceito de impressão de cd com suas engenhocas!!! Eng. Elder, Franco, GRA, Jorginho, entre muitos outros feras do forum!! Deem noticias!!saudades de vocês!!rsrsrsrs :-)

valeu!!Grande abraço!!

Olá AreaLivre,

Eu estava para fazer uma curadora UV caseira. Mas desanimei por que disseram que o verniz é cancerígeno. A Luz UV é cancerígena, porém basta fechar sem vazamentos que tá tudo certo. O que eu não sei é se o sensibilizante do verniz.

Uma Lampada que recomendo é a Philips UV TL3 superactinia porque é relativamente barata, e muito econômica (ou eficiente).

Eu já tenho as lampadas, o reator, etc... só falta a geladeira. rs rs rs

Procura na Santa Efigênia que você deve achar estas lampadas. Se me lembro bem, elas tem 1,40m de comprimento. Como faz muuuiiiiitos anos que comprei não sei mais o preço.

Boa Sorte,

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Eng.Helder, quanto tempo!É sempre uma honra!Sobre esta gambiarra qual a sua opinião será que funciona mesmo??

Acredito que ,com uma geladeira, por ser bem vedada, com aço, plastico e lã de vidro ela isola os raios, elminando a questão de riscos canceríginos. Além doque pode-se ligar a tomada mais longe, a gambiarra que vi era assim o cara ligava um fio direto na tomada só na hora q colocava as peças dentro, este fiu ficava a uns dez metros da geladeira "veia". Agora não sei se realmente funciona, como seria a disposição das lampadas para montagem, e qual seria a sensibilidade. Enfim o cara que vi fazer isso foi mor c...zão comigo!

Além da lampada, o verniz também é cancerígeno!!?/

Opa então você já ta com meio caminho andado, já tem as lampadas, reator, ahhh, a geladeira véia eu vi uma num ferro velho sem motor por R$20!!mas que importa é a carcassa mesmo. Procurei algum semelhante na net, achei uns caras no EUA que montam umas caixas para fazer cura uv em fotografias, mas eu num acho mais o link!È um conceito parecido!Enfim, quais as opiniões sobre estes assunto??Será que vale a pena??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Eng.Helder, quanto tempo!É sempre uma honra!Sobre esta gambiarra qual a sua opinião será que funciona mesmo??

Acredito que ,com uma geladeira, por ser bem vedada, com aço, plastico e lã de vidro ela isola os raios, elminando a questão de riscos canceríginos. Além doque pode-se ligar a tomada mais longe, a gambiarra que vi era assim o cara ligava um fio direto na tomada só na hora q colocava as peças dentro, este fiu ficava a uns dez metros da geladeira "veia". Agora não sei se realmente funciona, como seria a disposição das lampadas para montagem, e qual seria a sensibilidade. Enfim o cara que vi fazer isso foi mor c...zão comigo!

Além da lampada, o verniz também é cancerígeno!!?/

Opa então você já ta com meio caminho andado, já tem as lampadas, reator, ahhh, a geladeira véia eu vi uma num ferro velho sem motor por R$20!!mas que importa é a carcassa mesmo. Procurei algum semelhante na net, achei uns caras no EUA que montam umas caixas para fazer cura uv em fotografias, mas eu num acho mais o link!È um conceito parecido!Enfim, quais as opiniões sobre estes assunto??Será que vale a pena??

Olá Eng. Helder as minhas dúvidas são tamanhas, estou fazendo minha parte que é procurar na net informações uteis para concretizar o projeto, achei duas lâmpadas no mercado livre mas não sei se são essas.

Lampada Germicida Uv-c 15w Osram - G13 Made In Italy

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171834902-lampada-germicida-uv-c-15w-osram-g13-made-in-italy-_JM

Lâmpada Uv Ultra Violeta Philips Tlk 40w/10r Para Curar Cola(Acho que deve ser essa)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178201258-lmpada-uv-ultra-violeta-philips-tlk-40w10r-para-curar-cola-_JM

Acho que de alguma forma ajudei né, após a confirmação se são essas lâmpadas eu vou comprar aí depois partiremos para a montagem, um abraço a todos e quem puder pode fazer parte do projeto também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Grande Eng.Helder, quanto tempo!É sempre uma honra!Sobre esta gambiarra qual a sua opinião será que funciona mesmo??

Acredito que ,com uma geladeira, por ser bem vedada, com aço, plastico e lã de vidro ela isola os raios, elminando a questão de riscos canceríginos. Além doque pode-se ligar a tomada mais longe, a gambiarra que vi era assim o cara ligava um fio direto na tomada só na hora q colocava as peças dentro, este fiu ficava a uns dez metros da geladeira "veia". Agora não sei se realmente funciona, como seria a disposição das lampadas para montagem, e qual seria a sensibilidade. Enfim o cara que vi fazer isso foi mor c...zão comigo!

Além da lampada, o verniz também é cancerígeno!!?/

Opa então você já ta com meio caminho andado, já tem as lampadas, reator, ahhh, a geladeira véia eu vi uma num ferro velho sem motor por R$20!!mas que importa é a carcassa mesmo. Procurei algum semelhante na net, achei uns caras no EUA que montam umas caixas para fazer cura uv em fotografias, mas eu num acho mais o link!È um conceito parecido!Enfim, quais as opiniões sobre estes assunto??Será que vale a pena??

Boa Tarde a todos,

Na verdade o que quero construir é uma esteira que variando a velocidade consigo atingir o ponto de cura.

As lampadas que tenho são de 1,40m acho que 120W cada. Pretendo colocar umas 4.

Preciso achar tempo para este projeto.

Abraços a todos.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde a todos,

Na verdade o que quero construir é uma esteira que variando a velocidade consigo atingir o ponto de cura.

As lampadas que tenho são de 1,40m acho que 120W cada. Pretendo colocar umas 4.

Preciso achar tempo para este projeto.

Abraços a todos.

Helder

Olá Eng. Helder pelo menos nos diz, se a lâmpada que eu achei no mercado livre serve para o projeto da Geladeira curadora, e que tipo de Reator tenho que usar qual tensão etc... Desculpe por te encher de pergunta, é que quase não tem nada na net em relação a esse assunto, muito obrigado e fica com Deus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!