Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de Bios permite migrar para AM2+ ??


Anthony T.

Posts recomendados

Boa Noite a todos...membros do C.H.

Gostaria de confirmar uma informação que recebi por e-mail.

É verdade que através da atualização da Bios é possivel uma placa mãe soquete AM2 receber um processador AM2+ (Phenom):confused: Recebi esta informação mas imaginei que a pinagem seria diferente (soquete)....enfim pensei que não rolava... Minha Mobo é uma Asus M2NPV-VM.

Agradeço a Atenção desde já

M2npv-vm / Athlon 64 X2 dual core Brisbane 4400+ / 2 x 1 Gb Kington 800 / Seventeam 420

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom isso é possivel sim, através de uma atualização de Bios a placa soquet AM2 suportar processadores soquet AM2+ pois os soquet's AM2 e AM2+ são a mesma pinagem!!!

A únuca incompatibilidade entre soquet's da AMD é uma placa mãe soquet AM3 e tentar colocar um processador AM2+, pois o soquet AM3 usa 938 pinos e o soquet AM2+ usa 940 que se forçado poderá danificar 2 pinos do processador irreversivelmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom isso é possivel sim, através de uma atualização de Bios a placa soquet AM2 suportar processadores soquet AM2+ pois os soquet's AM2 e AM2+ são a mesma pinagem!!!

A únuca incompatibilidade entre soquet's da AMD é uma placa mãe soquet AM3 e tentar colocar um processador AM2+, pois o soquet AM3 usa 938 pinos e o soquet AM2+ usa 940 que se forçado poderá danificar 2 pinos do processador irreversivelmente!

Perfeito Ramon vou tentar ver no site da Asus a ultima atualização de bios disponível... sabe dizer se existe alguma restrição quanto ao modelo do processador AM2+...ou posso comprar qualquer modelo AM2+ que vai funcionar na minha MOBO Asus M2NPV-VM??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anthony T. meu caro nessa placa mãe voce terá que atualizar a Bios e tentar a sorte pois ela não tem suporte nativo a nenhum processador soquet AM2+, então o amigo terá que pegar um processador soquet AM2+ e colocar para ver se funciona!!

Aqui esta o link para que o amigo veja os processadores compativeis aom a sua placa!

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=HGTVnGv5nGahCYgK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de acordo com o site da Asus, sua placa não suporta os Phenom, neste link aí tem os processadores suportados http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=HGTVnGv5nGahCYgK&templete=2, estranho que tive uma placa ASROCK (N61P-S) com esses chips da sua placa Gforce 6150 + NForce 430 e ela suportava todos os Phneom até 95 w, inclusive os Phenom II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de acordo com o site da Asus, sua placa não suporta os Phenom, neste link aí tem os processadores suportados http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=HGTVnGv5nGahCYgK&templete=2, estranho que tive uma placa ASROCK (N61P-S) com esses chips da sua placa Gforce 6150 + NForce 430 e ela suportava todos os Phneom até 95 w, inclusive os Phenom II

Pois é the janker o e-mail que recebi de um funcionário de uma empresa que trabalhei falava extamente de uma Mobo igual a que você citou :mellow: ou seja mesmo chipset da Mobo Asus. Estou com receio de investir num Phenom e depois não funcionar...Estou buscando na net e aqui no C.H. para ver se alguém ou um Técnico já usou um Phenom nessa Placa da Asus com sucesso. valeu a ajuda ^_^ mas minha dúvida continua:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Pois é the janker o e-mail que recebi de um funcionário de uma empresa que trabalhei falava extamente de uma Mobo igual a que você citou :mellow: ou seja mesmo chipset da Mobo Asus. Estou com receio de investir num Phenom e depois não funcionar...Estou buscando na net e aqui no C.H. para ver se alguém ou um Técnico já usou um Phenom nessa Placa da Asus com sucesso. valeu a ajuda ^_^ mas minha dúvida continua:huh:

A própria lista de suporte mostra que não funcionam Phenons e nenhum superior. Não compensa testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A própria lista de suporte mostra que não funcionam Phenons e nenhum superior. Não compensa testar.

É NascarBR realmente não vale o risco do investimento. Por curiosidade vou continuar procurando para ver se alguém já obteve sucesso nesta junção M2NPV-VM com processoadores Phenom. Valeu a ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!