Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de Alimentação


lucianesch

Posts recomendados

Já li vários tópicos que tratam do assunto, mas não tive minha dúvida solucionada. Tenho um PC Core2Quad, 250HD, 3GB de Memória, Placa mãe Gigabyte, placa de video nVidia GeForce 7300, 2 gravadoras de DVD e uma fonte Wise ATX de 180W. Há mais de uma semana percebi que a rotação do cooler tem diminuido ao longo do dia, aumentando a temperatura dentro da CPU. Já limpei as ventoinhas e coloquei óleo, mas não adiantou. Não tenho certeza se esta fonte tem mesmo a potência necessária para aguentar o meu pc. Se alguém puder me auxiliar me indicando alguma marca ou modelo de fonte idela, agradeço, pois não entendo muito a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, fonte de 180W? Deve ser Genérica nao é?

Essa configuração esta no limite de 180W, podendo ser até mais...

Aconselho a comprar uma fonte mais potente, nao importa se for 500W genérica, já aguentará beleza o seu sistema, como as C3Tech 4050V que custam entre 90-110 reais...

Calculei bem e voce precisa de uma fonte de 350W para sobrar energia ainda...

Por isso te indiquei a C3 tech 4050V, ela é genérica de 500W, mas ela usa corretamente 400W, então sobrará potencia ainda para voce...

Caso voce queira uma melhor, veja as Seventeam 550W, Corsair 420W, etc...

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço o de 500W, mas nunca vi um teste de verdade com ele.

Eu compraria na balão da informática por R$127 + Frete o modelo DSA5060 600W.

Esse não fornece o que é rotulado, porém tem qualidade nos componentes internos.

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=13385

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo, você, pelo jeito, está usando uma fonte completamente inadequada para essa configuração aí. A fonte indicada pelo eduardogege é uma ótima opção de compra, tanto pela qualidade quanto pelo preço. Ela é na verdade de 400W reais e não 600W como rotulado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!