Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura Alta Em Athlon 64 x2 7750 (Kuma)


Posts recomendados

Olá, tudo bem?

Seguinte, meu primo possui um computador com a seguinte configuração:

- Athlon 64 x2 7750 2.7Ghz (Kuma)

- 2GB Kingston 800Mhz

- GeForce 9500GT

- Placa Mãe VSCompany M61PMV

- Gabinete Cooler Master Elite 332

- Fonte 450W Huntkey

porém acabamos por notar que o seu processador está esquentando demais, a ponto de atingir a temperatura marcada na placa mãe de 70º para desligar quando muito exigido.

Fiz a avaliação tanto pela bios, como pelo everest.

Em idle o processador fica +ou- 55º e em full estava batendo a casa dos 70º e desligava, isso com o cooler à uns 3000/3500rpm

Então retiramos o duto laretal do gabinete e a temperatura em full abaixou um pouco, a maquinha nao desliga mais, porém ainda está quente.

Fiz o teste do dedometro no dissipador e realmente está quente, a ponto de nao dar pra ficar com o dedo.

Cogitei a possibilidade de ser um bug com bios, pois fiz algumas pesquisas e vi que varias pessoas estavam com problemas parecidos com um modelo de placa asus, porém nao encontrei a solução em nenhum destes :(

Peço desculpas se me extendi demais, mas procurei detalhar o maximo possivel! :)

Agradeço desde já!

um abraço :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

99% de chance de ser um dos problemas já citados, começando pela aplicação correta da pasta térmica.

Nesse assunto, eu sempre utilizo o meu próprio exemplo.

Quando comprei o meu E5200, peguei junto um Evercool Buffalo + Artic Silver 5. Após a instalação, as temperaturas estavam batendo 70º fácil. Fiquei intrigado e resolvi remover o cooler para verificar o que estava acontecendo e descobri que a pasta térmica não havia se espalhado com a pressão do cooler conforme o manual mencionava.

Então, usei uma espátula de plástico para espalhar a pasta corretamente, e desde então, mesmo em full as temps não passam de 29º, isso em ambiente quente, sem ar condicionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, a placa mãe veio com defeito e fizemos a instalação e tal.

Ai foi enviada para troca, porém quando voltou, fiz a remoção do elastometro e apliquei arctic silver 5, com o cooler box mesmo.

Vou tentar remover e encaixar de novo.

E a propósito, li em um forum que se setar a opção "Low PWM" como 127 na bios, o gerenciamento de roteção do cooler melhora, alguem sabe afirmar se é verdade?

E outra, devo ou não deixar o Cool n' Quiet ativado?

Obrigado pela atenção!

Abraços \o

Atualização:

Atualizei o everest e mostra +ou- 40º nos cores, 21º no processador e 54º no aux, que é a leitura que aparece na bios, porém com nome de CPU Temp, mas 54º também.

Em qual acreditar agora? o.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

de repente a camada de pasta termica esta muito espessa, pegue e espalhe uma fin camada, e limpe muito bem tanto o cooler quanto cpu, antes de espalhar a pasta, e tenha certeza de o cooler estar muito firme no socket.

ja o cooln quiet, quando ativado baixa o clock da cpu, quando o sistema nao necessita de todo o poder da cpu, para economizar energia e reduzira dissipaçao de calor.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

M61PMV certamente tem a opção de Smart-Fan e deve estar desativada proque a 55º o Fan do Coolerbox desse processador deveria subir a 5~6000RPM produzindo um baita barulho....rs....rs..

Coolermaster Elite 332 seria bom adicionar mais um Fan.

Fonte Huntkey 450W LW-6450SG, melhor tomar cuidado, pode ser ela:

imageview.php?image=29987

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

M61PMV certamente tem a opção de Smart-Fan e deve estar desativada proque a 55º o Fan do Coolerbox desse processador deveria subir a 5~6000RPM produzindo um baita barulho....rs....rs..

Coolermaster Elite 332 seria bom adicionar mais um Fan.

Fonte Huntkey 450W LW-6450SG, melhor tomar cuidado, pode ser ela:

imageview.php?image=29987

Ah, vou verificar sobre essa opção de Smart-Fan, mas geralmente o cooler fica em +ou- 3000/3500rpm!

6000 deve ser um tornado o.O

oaeuheaouheaouhae!

Sobre a fonte, bom foi uma má escolha na compra!

Mas agora já foi, e nao temos como trocar (_(

Pelo menos nao é uma generica de 50 reais :wacko:

Edit: O modelo da fonte é o LW6450HG (http://www.smartdata.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=4127)

apesar de que acho que não tem tanta diferença da LW-6450SG, porém nao encontrei nenhum review dela!

Estranhamente estranho =O

Atualização:

Peguei o micro dele hoje, tirei o cooler novamente, apliquei artic silver como manda o manual no site e coloquei um cooler de 80mm da frente do gabinete puxando o ar pra dentro. (antes que digam, eu tinha disponivel só de 80mm :D)

Diminuiu um pouco a temperatura, agora fica na faixa de uns 55/57 em full ^^

Vou ver se arrumo 2 coolers de 120mm com bom fluxo de ar, um pra frente e um pra parte de tras do gabinete.

Fora isso, revirei a bios de ponta cabeça e nao achei a opção smart-fan, só aquela de controle do cooler por pwm mesmo.

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...