Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barulho estranho na fonte ao ligar o PC


Puzoni

Posts recomendados

Olá. Comprei um computador novo, configuração razoável, mas pelo meu antigo ter abrido as pernas. Como meus HDs com todas as informações estavam nele e me quebraria um tremendo galho, consegui autorização da fabricante para romper o lacre e fazer o "implante", mas qualquer dano causado por causa dos HDs seria de minha responsabilidade.

Coloquei apenas um dos 2 HDs, pois um é IDE e não estou afim de procurar adaptadores, já que essa placa mãe (Asus IPN73-BA) só tem entradas SATA (se tem IDE, agora já foi ^^).

De primeiro momento, quando liguei o computador com o novo HD, a ventoinha da fonte começou a fazer um barulho muito estranho. Na hora desliguei e pensei ser o cabo de energia muito tensionado o problema. Abri novamente, arrumei para deixar o cabo mais folgado e liguei de novo. Problema aparentemente resolvido: liguei e nada de barulho estranho. Ao ligar o PC no outro dia, o tal barulho começou de novo. Percebi que minha fonte apontava para 220v, sendo que todas as tomadas aqui sãode 110v. Mudei novamente, e, aparentemente NOVAMENTE parecia ter parado. No outro dia a mesma coisa: barulho persistiu, e está assim até agora. Mas esse barulho para antes mesmo de completar o boot do Windows, e meu computador não apresenta nenhuma falha, o Everest não acusa nenhuma temperatura acima do comum, apenas uma coisa estranha: meu HD secundário, que não roda nenhum arquivo a não ser minhas músicas/vídeos que raramente vejo, fica com temperatura maior do que o principal, onde fica o Windows e todos os programas.

Alguem poderia me dar uma ajuda, dizendo as possibilidades do que seria esse barulho? No outro computador, nunca deu esse barulho, e nesse não tinha dado até colocar o HD, e para constar, também não está colocado nenhum tipo de adaptador para SATA, alimentação, etc (sem contar a cola quente/silicone que já veio nas peças), sem contar que não o comprei nem há um mês!

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!