Ir ao conteúdo

Conexão com a internet - Ajuda

Edgar65

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Tenho um pc com Win Me que não consigo acessar a internet atraves de modem/roteador 2640T. O outro pc com Win XP acessa normalmente e o Note tambem acessa sem fio mas o outro não consigo. Ele "Pinga" com o roteador! Mas no Internet Explorer não vai na internet. Ele é ligado no roteador por placa de rede e cabo RJ45 Car 5. Na configuração de TCP/IP só consigo o IP auromaticamente mas o DNS não tem esta opção, só ATIVAR DNS. Daí não sei como fazer, pois os tutoriais dizem para colocar os dois em automaticamente! Se alguem puder me ajudar, ficaria agradecido pois faz muitos dias que estou tentando resolver.:mad:

Postado

Configurar DNS Win ME

-----------------------

1) Meu computador

2) Painel de Controle

3) Redes

4) Selecione a Configuração TCP/IP de sua Placa de Rede ativa

e clique no botão Propriedades como no exemplo abaixo:

dnswin98-4.gif

5) Na próxima janela, selecione

a aba Configuração DNS.

Preencha o campo onde lê-se

Ordem pesquisa servidor DNs

com os seguintes dados

Coloque o número 200.176.2.10.

Clique em Adicionar e insira

o número 200.176.2.12. Clique em Ok.

Será solicitado que o Computador seja reinciado, clique em Sim.

Postado

E Aí Silver!

Tentei a sua sugestão e aí o IE fica rodando um pouco e vem a maldita "A pagina não pode ser exibida". Mas você não disse nada a respeito para o ítem "Host" e "Domínio". Será que não tem tambem que reconfigurar o router para DNS fixo ou "não automático"?

Postado

Host é o nome da sua Máquina, Domínio é o nome do seu Serviço de internet:

ex: velox.com.br

ex: speedy.com.br

Postado

ai irmão da uma olhadinha se o cabo esta corretamente crimpado,

observe as cores de uma ponta ,se é igual a outra. se posivel, coloque o pc que ta entrando na net, no lugar do outro que nao entra na net.....se nao entrar na net é bom você aperta a cabeça do cabo rj45,, tenho uma rede aqui a mais de 3 anos

as vezes acontece os mesmo problemas,quando acontece esse problema aparece que esta conectado. normalmente as vezes você consegue até acessar a pasta do outro pc da rede,

mas a net nao entra... tenta depois você posta, o resultado

Postado

Ok Maxwel!

Vou trocar de cabo (comprar outro) e depois eu posto o resultado. Essa possibilidade até me passou pela cabeça mas como aparentemente tudo está funcionando...

Postado

Então pessoal,

Andei dando uma pesquisada no tal pc e ele "pinga" o IP 10.1.1.1 do rot/modem 2640T e tambem "pinga" outros IPs externos como 208.67.222.222 e outros, parecendo ser problema de DNS mesmo ou um bloqueio no roteador! Sera? E como seria isso?

Postado

Pois é Maxwel,

Troquei o cabo e liguei só o tal pc no roteador e nada! Eu preciso saber é como configurar o DNS neste pc com Win Me, já que ele não dispoe da opção "Obter endereço DNS automaticamente". Deve ser por aí ou alguma coisa no roteador que está bloqueando o acesso só desse pc ou então o IE6 não tá rodando direito! Se voce tiver mais alguma ideia ou alguem mais eu agraderia, pois estou cansado de ler tutorial de rede!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!