Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fikrewall p/o Thunder Cache


jbm5688

Posts recomendados

Bom inicialmente deixa esclarecer melhor: no Mikrotik agente configura o thunder Cache separado e no servidor Mikrotik só faz a configuração dizendo o ip do servidor em que se encontra o Thunder Cache informa a porta e ele passa a redirecionar todos os acessos a youtube etc etc... para o thunder cache isso funciona perfeito porque já tenho um serividor Mikrotik aqui funcionando assim.

Beleza ae voce diz ue mas o que esse cara quer??? bem ae vem o problema que estou querendo resolver: eu tenho outra parcelas de clientes que são gerenciados por um firewall feito em debia onde eu controlo todas as liberações pelo iptables só que vendo o desempenho gerado no mikrotik com o thunder Cache tive a ideia de disponibilizar isso também nesse outro link do firewall debian,

Acontece que estou tendo dificuldade em acertar o comando do shelscript que eu coloque no meu iptables dizendo que todas as requisições de youtube , google, yahoo downloads etc etc... va direto para o thunder cache que esta em outro servidor entende...

eu ja fiz isso no proprio servidor, ou seja eu ja ativei o thunder cache na propria maquina debian e funcionou beleza, acontece que teria que colocar um novo hd para armazenar os dados do thunder cache e ae ficaria com dois thunder cache. E isso não é legal,

Se alguem tiver uma ideia como fazer isso no iptables do meu debian para redirecionar os meus clientes para o servidor thunder eu agradeço muito..]

Detalhe o comando normal tipo:

iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p tcp -s 172.16.xxx.xxx/24 -j REDIRECT -d 172.16.63.250 que é o ip do thunder cache não funcionou... prq esse é o comando que se acredita dar certo mas não sei porque não esta aceitando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!