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128mb Ou 256mb


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To vendo uma 9600 com 128mb, mas a diferenca para uma de 256mb é de 15% a mais. Vale a pena? Qual a vantagem de ter mais memoria, no caso de placa de video? :ph34r:

valeu!

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A vantagem de ter uma VGA de 256mb nos jogos atuais é praticamentee nula,isso é + marketing mesmo.

TEnta pegar a 9600pro de 128mb,geralmente versões de 256mb tem memos + lentas(pelo menos da 9600np).

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isso ai que o chico ai de sima disse 256 e forada hoje en dia pois e muita matraca pra pouco berro não ten nem um jogo que use mais que 64 de video hoje acho que nem o HL2 e DOOM 3

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Olha, para que serve esta a memória da placa de vídeo? Armazenar texturas? Pois a lógica seria 256Mb melhor que 128Mb. :P

Se alguém me explicar eu agradeço. ;)

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O problema é que nenhum jogo atula usa + q 64mb de vídeo,e os novos lançamentos devem usar no maximo uns 80mb(doom 3),então 256mb de video é inutil,128MB já da conta e sobra,sem conta q em varias pv de 256MB,a memoria é + lenta(tem clocks menores).

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Como você falou, jogos atuais.. mais o cara que compra uma placa de vídeo pretende ficar pelo menos uns 2 anos com ela. Será que daqui a 2 anos os jogos não usaram mais de 128?

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é pode ser que no futuro aconteca isso mas athe lá vão ter placas de video mais preparadas pra isso e como o amigo Dvbreakout as de 256mb tem memórias lentas....

Intaun resumindo no futuro teria placas de 256 com memorias mais rapidas enquanto essa ai não....

a diferença de NS das memorias é bem grande... um 9600 tem aproximadamente 2ns enquanto a de 256 tem uns 6....

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É o pessoal acertou em cheio 256MB em uma VGa é puro Markting o desempenho não altera em nada, a vantagem de você ter uma MB de 256MB é q você vai estar preparado para o futuro, pelas matérias q eu li vão lançar games a partir de 2005 q aproveitem esse recurso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

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Postado Originalmente por Infernal@11 jan 2004, 23:20

Olha, para que serve esta a memória da placa de vídeo? Armazenar texturas? Pois a lógica seria 256Mb melhor que 128Mb.  :P

Se alguém me explicar eu agradeço.  ;)

Bem, deixa ver se consigo te passar como me passaram.... Tipo, o cara que me passou essa informação faz comerciais para a TV.

Até um tempo atrás, o designers de games faziam toda aquela parte de "fantasia", e depois o programador é que se f.... para colocar tudo aquilo que foi desenhado para dentro da sua máquina, e como ele fazia isso??? Bem, ele pegava os quadros e quebrava e pequenos "quadrinhos" para que sua máquina não "abrisse o bico" ao carregar as texturas.

Com o avanço da tecnologia gráfica e perfeiçãoe em detalhes, foram criadas então as famosas VGAs que tanto sonhamos hoje. Com o avanço tbem do hardware aqueles mesmos programadores para aumento da qualidade gráfica e recursos sem perda de performance, exploram hoje a tecnologia do hardware gráfico, por isso cada vez mais... principalmente os games vão exigir cada vez mais hardware.

Hoje 256 é muito, 128 nem tanto e 64 já é "pouco". E isso vai mudar cada vez mais.....

[]´s

Razi :-BEER

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O problema é que antigamente os fabricantes lançavam o hardware sobre medida para os programas e hoje lançam uma coisa exagerada e fazem um senhor de um markting e vendem de monte e o que o usuário não sabe é vai utilizar esses recursos extras só daqui uns 3 anos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Moderador
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Acho que atualmente não valem a pena as VGAs com 256Mb. Isso porque, como já disse um colega, as memórias são muito lentas. As versões de 128Mb geralmentes são mais rápidas. Por enquanto, VGA com 256Mb é só marketing. :muro:

Postado
Acho que atualmente não valem a pena as VGAs com 256Mb. Isso porque, como já disse um colega, as memórias são muito lentas. As versões de 128Mb geralmentes são mais rápidas. Por enquanto, VGA com 256Mb é só marketing.
:tantan::muro:

Concordo mais as memórias da minha 9800XT são iguais das de uma 9800XT de 128Mb, e a diferença de preço entre as duas também é pequena acho q vale a pena ter uma de 256MB para estar preparado para o futuro porque tem jogos q já usam 64MB e já vão lançar jogos q utilizem 128MB, portanto acho q se você comprar uma de 256MB com um chip bom e de um bom fabricante lê garante alguns anos sem necessidade de upgrade na VGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :-BEER:bandeira::bandeira:

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NeO, no seu caso isso não se aplica, já que sua VGA é de alto custo. Falo das versões de 256Mb da FX5600 e algumas FX5200.

A bom agora entendi é q você falou em um modo geral no outro tópico, só para não andarem falando q todas as placas de 256MB são uma B......, porque as memórias são lentas!!!!!!!!!!!!!

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Opa, no caso da placa que queria comprar era a Radeon 9600XT de 128mb contra a Radeon 9600XT de 256mb, ambos da Saphire. As memos não seriam as mesmas? Ou é marketing? ^_^:blink:

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Nas RAdeon xxxx XT geralmente as memórias são as mesmas!!!!!!!!!! E os modelos Saphire não são meu forte só vendi duas até agora, mas pelo jeito as memórias são as mesmas,e essas vgas desse fabricante são execelnetes!!!!!!!!!

Postado

Olha... com relação a memória de vídeo...

Seguinte... depende muito do fabricante, placa profissionais usam para textura e renderização, luzes dentre outros...

Com relação a jogo nenhum usar 64MB de vídeo! Errado... NeverWinter Nights, em resolução de 800X600 usa mais, pois o jogo renderiza enquanto você joga, ou seja, alem de jogar usando memoria, o jogo renderiza cenas a frente ao mesmo tempo... dobrando o uso de memória, mas acho que não passa do 90MB... :)

128MB daria conta do recado...

Tenta pegar uma de 128MB de 256bits... vai dar um desempenho incrivél!

PS: Trabalho com MAYA (3D) e sei que 128MB para este fim não é grande coisa!

sem +

Postado
Postado Originalmente por Infernal@11 jan 2004, 23:20

Olha, para que serve esta a memória da placa de vídeo? Armazenar texturas? Pois a lógica seria 256Mb melhor que 128Mb.  :P

Se alguém me explicar eu agradeço.  ;)

Bem a memória da placa de video serve exatamente para isso, armazenar informações sobre nivel de detalhes em texturas. A Quantidade de memória influência muito, na verdade as versões de 256Mbits da ATI 9600 são muito boas, porém não funcionou muito bem essa lógica.

Alguns testes proveram que não tem muita eficiência ainda sobre os jogos atuais, porém existe uma grande riqueza de qualidade na filtragem.

Postado
Bem a memória da placa de video serve exatamente para isso, armazenar informações sobre nivel de detalhes em texturas. A Quantidade de memória influência muito, na verdade as versões de 256Mbits da ATI 9600 são muito boas, porém não funcionou muito bem essa lógica.

não conheço placas coom 256Mbites????????????

Mas as placas de 256Mbytes com certeza são mais Markting mesmo, do que uns 2 anos só q elas vão ter utilidade mesmo!!!!!!!!!!

Postado
Postado Originalmente por Ne0^@14 jan 2004, 14:40

Bem a memória da placa de video serve exatamente para isso, armazenar informações sobre nivel de detalhes em texturas. A Quantidade de memória influência muito, na verdade as versões de 256Mbits da ATI 9600 são muito boas, porém não funcionou muito bem essa lógica.

não conheço placas coom 256Mbites????????????

Mas as placas de 256Mbytes com certeza são mais Markting mesmo, do que uns 2 anos só q elas vão ter utilidade mesmo!!!!!!!!!!

Apenas um erro de gráfia!

2 anos ?

Acredito que no final do ano já estará no limite.

Postado

Olhe cara faz cinco anos q foi lançado uma VGA de 64MB e só em julho do ano passado q foi lançado um game q usa mais ou menos 58MB de memória em texturas, agora você fala q até o fim do ano 256MB já estará no limite, cara para postar alguma coisa pegue alguma estatística ou comprove você vem falando um monte de bobagem sem provas e contestando gente com anos no fórum e q é especialista em vga!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pelo o que sei só no ano q vem q as placas de 64MB serão realmente pouco porque os jogos de hoje quase todos rodam em vgas de 32MB, só algumas excessõas lançadas muito recentemente, eu jogava UT2003 bem na boa em uma G2-MX SDR de 32MB tv-out da ASUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado
Postado Originalmente por Ne0^@14 jan 2004, 16:17

Olhe cara faz cinco anos q foi lançado uma VGA de 64MB e só em julho do ano passado q foi lançado um game q usa mais ou menos 58MB de memória em texturas, agora você fala q até o fim do ano 256MB já estará no limite, cara para postar alguma coisa pegue alguma estatística ou comprove você vem falando um monte de bobagem sem provas e contestando gente com anos no fórum e q é especialista em vga!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pelo o que sei só no ano q vem q as placas de 64MB serão realmente pouco porque os jogos de hoje quase todos rodam em vgas de 32MB, só algumas excessõas lançadas muito recentemente, eu jogava UT2003 bem na boa em uma G2-MX SDR de 32MB tv-out  da ASUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Falei algo que ofendeu alguém ,quem eu estou contestando ? :zoio::blink:

Rodar UNREAL 2003 com uma placa GeForce 2 Mx 32MBytes com suporte nativo ao Directx 7.0 e fala que é um especialista de placas de video ! :blink:

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