Ir ao conteúdo

Um Duron 1.4 Vs Athlonxp 2.600

Posts recomendados

Postado

(1)Tem um cara querendo que eu dê pra ele Meu Duron de 1.400MHZ e mais R$210,00 pra ele me dar o AthlonXP2.600. Vale a pena eu trocar meu DUron 1.400Mhz por um AthlonXP de 2.600MHZ.

(2)No 3DMark 2001se eu consigo 8400 pontos, se eu mudar para o AthlonXP 2.600 devo conseguir quantos pontos mais ou menos?

(3)Por que tem pessoas que conseguem dar uns 12.000 Pontos no 3DMark2001se, e eu só consigo uns 8.400?

O computador é o da minha Assinatura.

Postado

acho q era melhor postar em recomendações de produtos um tópico sobre a troca.

O 3dmark 2001se é muito dependente do processador,com uma VGA,mas com um xp2600,você vai conseguir uma pontuação maior do q com a mesma VGA,só q num Duron 1.4.

Postado

Cara, você acha que processador manda tanto assim? Acho que vai depender da sua configuração após a troca. De que adianta você tem um Athlon Xp 2600 em uma placa mãe c/ vídeo on board? Se você for trocar pau a pau e aproveitar o mesmo equipamento que você tem, vale a pena sim, mas não vai pular para os 10 ou 12000 pontos como você espera. Acredito que o 3DMark2001se se preoculpa mais é com o processamento gráfico absoluto, mais voltado à sua placa de vídeo. Ela é que conta de verdade. É claro que o restante influencia, mas não pesa tanto quanto o vídeo. Falo por experiência própria: só em trocar minha Riva TnT 2 Ultra por uma GeForce 4 Mx440 minha pontuação no 3dMark2001 aumentou mais de 3000 pontos.

Postado

Olha valer até que vale. Porém tenta da uma volta menor, algo em torno de 190 R$.. que é a diferença real de preço desses processadores novo.

Com esse processador você aumentará sua pontuação no 3DMark 2001se.

Postado

Só não esquece de ver se o 2600+ é o com FSB de 333Mhz, já que sua placa aceita.

Se for o de 266Mhz não compensa.

Postado

Desculpe cara mas não concordei muito com você não. 1ºMinha placa mãe não tem Video Onboard. A K7S8X dizem que ela tem um desempenho superior a A7V8X-X. Minha placa de video é uma geforce4TI 4200 de 128MB AGP8X. E por que pessoas então com a mesma configuração que a minha mesma placa de video (só o processador que muda que athlon de 2.400) e tudo mais consegue dar os 12.000 pontos no 3DMark2001 se?

Postado

galera, eu acho q vocês estão enganados ... eu tinha um pIII 1ghz e com minha g4mx440 tirava no maximo, 5000ptos... agora coloquei um axp 2400+ e uma a7n8x-x e tirei 8215 ptos!! sera q o processador não influencia mesmo???

• Moderador
Postado
galera, eu acho q vocês estão enganados ... eu tinha um pIII 1ghz e com minha g4mx440 tirava no maximo, 5000ptos... agora coloquei um axp 2400+ e uma a7n8x-x e tirei 8215 ptos!! sera q o processador não influencia mesmo???

Cara, com certeza a VGA influencia mais. Com o micro da assinatura, faço pouco mais de 8400 pontos.

Postado

com certeza a vga influencia mais, só q de um Duron1.4 para um XP2600+ FSB333, com certeza vai ter uma boa melhoria de desempenho, afinal o proc mande muito nos games q é o verdadeiro teste!!!!!!!!!!!!!!!

• Moderador
Postado
voce só faz 8400 pontos por causa do processador

eu com meu 2400+ faço 11800 pontos

Claro. Mas o que quero dizer é em relação ao micro do Willin. Ele, mesmo com placa-mãe NForce 2 e XP2400+, faz menos pontos que eu devido a usar uma MX440 e eu uma Radeon 9100.

Postado
Postado Originalmente por NASCARBR@12 jan 2004, 10:51

Claro. Mas o que quero dizer é em relação ao micro do Willin. Ele, mesmo com placa-mãe NForce 2 e XP2400+, faz menos pontos que eu devido a usar uma MX440 e eu uma Radeon 9100.

Não existe isso de devia fazer pontos... ele ta com pontas na média... o processador influencia e bastante no desempenho 3D

depende da qualidade da vga também... em momento nenhum eu disse que a vga não influencia

:tantan:

Postado

Com certeza no 3dmarks 2001 essa troca de processador vai aumentar e muito o score!

Tenta diminuir mesmo a diferença que compensar, compensa sim! E podes crer q com o Athlon você vai conseguir atingir os 10xxx ou mais pontos.

Postado

Se seu Duron é 1.4 então ele é um applebred. Porque você não habilita o cache adicional dele e o transforma num Athlon XP? Isso aí daria uma melhorada no desempenho do 3dmark e então você reavaliaria se vale ou não a pena comprar outro processador.

Postado

Com certeza o processador influência, pelo menos na taxa de FPS, eu tinha um P3 750 e troquei por um XP 2600+, a placa de vídeo é a mesma, antes eu não conseguia jogar NFS HP2, agora posso, o jogo rodava no 750, mas o flick era um saco...

to juntando uma grana ai pra comprar um GF4 MX440, dai vai ficar fera...

Postado

O processador Duron não chega nem perto do Atlhon, você ainda trocando um 1400Mhz por um acho que 2200Mhz(não sei se estou certo) você terá muito ganho em materia de processamento e um ganho bom em matéria de Desempenho gráfico. Eu tinha um Duron 1.1 e troquei por um athlon 1700+ primeiramente e já obtive uma diferença absurda, quando troquei minha placa mãe e minha memória para DDR esse desempenho ainda aumentou muito +. Acho que vale muito a pena sim. Abraços... :-BEER

Postado

É pessoal já deu pra vê que o pessoal está afavor da troca do proc, e como disse eu também sou a favor, pios eu tinha um XP1700+ FSB266 Palomino e quando troquei ele para um XP2600+ FSB333, notei uma diferença abisurda!!!!!!!!!!

Postado

Para provar o que eu disse olhe isso:

suck%20intel.JPG

Ainda q estes testes são no quake no 3dmark a diferença ainda é maior, mas acho q a maioria se interessa por resuts na prática mesmo!!!!!!!!!

HHEHEHEHE

Postado
Postado Originalmente por WhishaNaPonchina@12 jan 2004, 10:44

É isso ai...... Deve haver uma "harmonia".

Tipo, você não vai conseguir jogar NFS Underground descentemente mesmo com uma FX5950 se sua máquina é um Pentium II. ;)

E tbem não conseguirá jogar NFS Underground descentemente num Athlon 64 se sua VGA for OnBoard ou 32Mb.

[]´s

Razi

Postado

Falaram tudo, só que para ter um proc com FSB333 também é preciso lembrar q será necessário memórias DDR333/PC2700 no minimo para aproveitar os recursos do proc!!!!!!!!!!!!1

• Moderador
Postado

Pessoal, claro que o Processador faz muita diferença, mas quero dizer que uma VGA fraca vai segurar bem a pontuação. Por isso dei o exemplo do colega com um XP2400+, NForce2 e MX440 ter pontuação igual a minha da assinatura.

Postado
Pessoal, claro que o Processador faz muita diferença, mas quero dizer que uma VGA fraca vai segurar bem a pontuação. Por isso dei o exemplo do colega com um XP2400+, NForce2 e MX440 ter pontuação igual a minha da assinatura.

Concordo porque não adiante ter uma Super VGa se o resto da máquina não aproveita tudo o que ela pode oferecer!!!!!!!!!!!

Postado

Mas uma coisa que ninguém falou, foi sobre o Dinheiro que vou gastar, queria saber se vale ou não? E eu não consegui mudar meu Duron 1.4 pra AthlonXP 1600, por que só consegui com Lápis. Mas parece que com um tempo o Lápis deixa de dar contato e o Processador volta a ser Duron. Eu não consegui soldar. Parece que a solda não cola. Qualquer coisa ela sai.

Postado

TROCA PROC,ESTOU EM ACORDO!

SE O CARA FOR TROCAR AS MEMORIA, ISSO É BESTEIRA EM TERMOS DE SCORE E DESEMPENHO DA VGA(SOMENTE DA VGA NESTE CASO).SÓ SE FOR PARA DESAFOGAR O PROC

eu tenho um pente de 128-333,e depois coloquei um de 256-333,e não mudou em nada os scores e fps no quake3!

Postado
Mas uma coisa que ninguém falou, foi sobre o Dinheiro que vou gastar, queria saber se vale ou não? E eu não consegui mudar meu Duron 1.4 pra AthlonXP 1600, por que só consegui com Lápis. Mas parece que com um tempo o Lápis deixa de dar contato e o Processador volta a ser Duron. Eu não consegui soldar. Parece que a solda não cola. Qualquer coisa ela sai.

cara o proc é de silício e carbono, claro q solda não cola e o grafite se solta devido a tempetatura!!!!!!!!

E quanto a dinheiro a sua pergunta é se compensa trocar o proc e se vai dar diferença de desempenho, não quanto você vai gastar ou custo vs. Benefício, e na minha opinião mesmo em custo vale a pena trocar você tem um senhor de um pc, mas não tem um proc a altura!!!!!!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...