Ir ao conteúdo

Problemas com a Conexao Wireless

Capitao Black

Posts recomendados

Postado

Tenho uma rede wireless entre 2 computadores aqui em minha casa e uso o Virtua de 3 mega de um tempo pra cá a conexao tem ficado muito lenta principalmente quando eu acesso a internet do meu computador. e agora eu queria achar uma forma de aumentar a velocidade da rede. sei que conexoes compartilhas a banda e dividida e isso faz com que a rede fique lenta. ate pensei em aumentar a velocidade da minha internet. mas perguntando para meus colegas no meu curso eles me disseram que so vai melhorar a velocidade dos downloads e nao da navegação. estive pensando em aumentar para 6 mega o meu virtua. o meu roteador wireless e um Dlink Dir300 54mbps 802.11g pelo que eu pesquisei sobre ele e um bom roteador sem muitas reclamaçoes. vi que existe o padrão super G de 108mbps. mas o roteador e o adaptador usb wireless tem que ser 108 tambem. ate é barato não e muito caro. tem o 802.11n que é mais rápido do que o G 300mbps so que o roteador custa entre 200 - 300 r$ o adaptador custa 100 - 200 r$. o que tornaria a brincadeira mais salgada. ficando em 300 - 500 r$ esse upgrade. agora o que seria melhor? aumentar a minha velocidade? ou trocar o roteador e o adaptador?

Postado
Olá,

dependendo de quanto você quer gastar e quais suas necessidades, pesquise e estude sobre o padrão 802.11n. ;)

Já andei pesquisando sobre o 802.11n e vi que ele e mais rápido do que o 802.11g e tem o sinal com o maior alcance. mas sera que vale o investimento?

Eu quero mais que a navegaçao fique mais rapida e os downloads tambem.

Postado

Não creio que trocando de roteador você terá ganho em velocidade, a não ser que este tenha algum defeito físico que esteja causando lentidão na rede. Veja bem, se você usa um link de 3Mega e o roteador tranfere dados a 54Mega, será que o problema está neste equipamento? Claro que sabemos que há perda de sinal na conexão wireless, então acho prudente verificar com que velocidade o pc está conectando, e fazer teste de ping para o router para ver se está ocorrendo perda de pacotes.

Postado
Não creio que trocando de roteador você terá ganho em velocidade, a não ser que este tenha algum defeito físico que esteja causando lentidão na rede. Veja bem, se você usa um link de 3Mega e o roteador tranfere dados a 54Mega, será que o problema está neste equipamento? Claro que sabemos que há perda de sinal na conexão wireless, então acho prudente verificar com que velocidade o pc está conectando, e fazer teste de ping para o router para ver se está ocorrendo perda de pacotes.

Eu pesquisei sobre como melhorar a rede wireless e vi que uma das recomendaçoes era ver a taxa de transferencia. entrei nas configuraçoes do roteador e vi que ele estava em Automatico para usar a melhor,coloquei em 54mbps e melhorou bastante!!!! principalmente na navegaçao e nos downloads.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!