Ir ao conteúdo

Samsung CL21K 40 MQ

valdair duarte

Posts recomendados

Postado

Estou com uma tv Samsung CL21k40 MQ que está com volume mas a tela totalmente escura, mesmo aumentando scryn não tem nada de imagem,testei alguns resistores e diodos mas não encontrei nada,se puderem me ajudar agradeço ,tenham um bom dia.

• Coordenador
Postado

Colega Valdair, verifique se o filamento do tubo esta acendendo, refaça as soldas na placa do tubo e nos circuitos em torno do flyback...

Postado

Amigos,quando aumento o scryn a tv não fica com retraços,fica tela totalmente escura e o filamento está acendendo,refis algumas soldas mas não encontrei nada que comprometesse,e o defeito continua.

• Coordenador
Postado

Ok!, você pode estar com defeito no flyback (não esta gerando alta), ou o tobo de imagem ruim...

Remova a chupeta do tubo e verifique se o fly esta gerando alta tensão...

Postado

Amigos, ontem a noite retirei flay e o mesmo estava gerando alta tensão,ai retirei a placa completa ecoloquei em um outro tubo de uma 20 polegadas com o a defletora,ligei e aumentei bem rápido o scryn e a imagem apareseu,fico na dúvida se era algum problema no flay(já havia mexido no scryn com o tubo original dela e nada)ou se é o tubo mesmo,se for como faço para conseguir um pois é de 21 pl e eu não tenho,vou devolver a placa para o tubo dela para ver o que acontece. BOA TARDE.

• Coordenador
Postado

Colega Valdair, aqui em minha cidade, só se encontra tubo de imagem nas autorizadas sob encomenda e pagamento adiantado!... :(

Tudo indica que este seu tubo original não esta bom!...

Postado

Bom dia amigo BCpetronzio,peguei a placa e devolvi para o seu tubo para tirar a dúvida se era o tubo mesmo,conectei tudo certo e quando liguei deu uns estalos e a tv ficou muda,para surpreza a imagem apareceu só que sem volume,os falantes estão bom depois mexi no scryn e a imagem sumiu,claro que o flay está com problema mas e com o volume o que pode ter acontecido se estava funcionando normal antes,quando coloquei no outro tubo para teste tentei ligar os falantes mas o conector não encaixou direito e o volume não funcionou,desculpe estar incomodando com esta tv de novo mas estou me com problemas,agradeço se puderem me ajudar;estou escrevendo um texto mas gosto de explicar bem o que fiz para ver se facilita para vocês.

• Coordenador
Postado

Siga as linhas do pino 7 (st-by) pino 6 (mute) e pinos 3 e 13 (VCC) do IC601, embora creio que ela só esteja travada devido a faisca que soltou quando você ligou ela...

Verifique se colocando um DVD na entrada de A/V, o som é emitido normal!...

Postado

Bom dia BCpetronzio,não tive muito tempo para trabalhar a noite passada,mas coloquei o dvd e tambem não teve volume,como inicio a contagem dos pinos,não vi marca para o inicio com pino 1.

Postado

Amigo, acho q esse faisca q você falou deve ter danificado algum componente, principalmente CI, verifique esses pinos q o BC falou, e veja tmb a saida de som, qq coisa post aqi...Boa Sorte!!!

• Coordenador
Postado
como inicio a contagem dos pinos,não vi marca para o inicio com pino 1
Todos CI's vem com um chanfro indicando qual o lado dele que começa a contagem dos pinos.., observe a figura abaixo, vale tanto para CI em "linha" como pinos dos dois lados...
  • Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...