Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Custa A Ligar .......


heltonpinotti

Posts recomendados

Meu pc começou com um probleminha muito xatu......

Eu vou ligar meu pc, e como faço sempre : Ligo o Estabilizador......depois eu aperto o botão do gabinete ! Sempre foi assim que eu liguei, e sempre dava certo !

Agora eu faço isso e o pc não da video ! Tipoww, eu ouço barulhos normais dentro do Gabinete ao ligar , mas não da video !

Ah, e quando não liga, ele também não da aquele unico apito !

Aí pra ligar o pc eu tenho q desligar o estabilizador , aí ligar novamente, e depois apertar o botão do Gabinete.......

As vezes nem na segunda vez da certo......

já cheguei a ter q repetir o procedimento 5 vezes......

Mas tem vez que na primeira vez ele liga normalmente.....

Bom.......ta estranho galera.........

Se alguem puder me ajudar eu ficaria muito grato !

Pois esse problema além de ser irritante é curioso !

Abraços a todos ! :help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenta ligar o pc direto na tomada, sem estabilizador. Já vi algumas vezes estabilizadores com defeitos que demoram a passar corrente.

Se o pc ligar de primeira pode ser o estabilizador, ai você faz alguns teste, tenta manter ele ligado na tomada pra ver se dara ou não problema. Se não der troque de estabilizador pois esse já foi pro saco.

Se não for estabilizador, você pode testar a fonte usando um "vatimetro" (acho que é esse o nome, não me lembro), pra ver se a fonte está passando corrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara isso se não for problema de fonte nem estabilizador pode ser a placa de video. tente desmontar o micro tirar o pó e encaixar melhor a placa de video senão der tente testar outra placa de video. e corrigindo nosso amigo fabio , para testar a fonte se usa um multimetro para verificar se existe tensoes certas nas saidas da fonte e não um vatimetro como ele mencionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...........acho que placa de video não é.........pois quando windows Inicia la na Area de Trabalho, da aquele som de Inicialização.........

E quando o pc não "da video" eu aguardei, e não houve o som de inicizalização......

Então o video não é..........Certo ?......Falei alguma bobagem ?........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso parece problema de fonte, seria legal testa-la, se caso você tiver alguma dificuldade em testa-la usando algum medidor ou um procedimento técnico (Eletrônica) substitua a fonte por outra. a partir dai você resolve ou elimina

uma etapa.

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa semana comecei a experimentar quase o mesmo problema. As diferenças aqui são q o ruído do exaustor da fonte parece menor e o led do HD fica aceso direto até tudo voltar ao normal (ruído do exaustor aumenta, monitor acende, toca o bip da placa, sistema inicia).

Será defeito na fonte?

*andréa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí, agora começou a congelar tudo !

Quando eu acabo de gravar um CD, as vezes, eu vou la ver e ta td congelado, o mosue não mexe, a teclas Caps Lock não acende, etc ...

Trava geral.............so abre o driver de Cd...ehehe

aí..........quando eu deixo o pc parado, ao retornar, eu vejo que ele esta congelado..........mas quando eu to nele, é mtoo..mtoooo raro congelar....

porque será ?.....

O estranho é travar quando ele ta parado........

I aí ?.......

Por Favor......

Ajuda.......

Abraços a todos !......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

o meu aconteceu isso era Problema na fonte o asus pobre estava falando que na saida de 5v da fonte estava indo so 3.8 ai eu troquei e funciona normal so que ele liga direto acho que vou te que da uma fusada na bios alguem sabe resolve isso?

tipo eu ligo o estabilizador invés de eu aperta o botao de power do pc quando eu ligo o estabilizador já liga tudo!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Perai... as coisas aqui estão confusas.

voce fez o teste do estabilizador? se fez, ainda nao apareceu o video mas parece que funcionou o som de entrada do windows certo?

Se não apareceu a tela, nao entrou no windows o problema também pode ser memoria.

Se o computador liga e gera travamentos... pode ser fonte com mal funcionamento ou ate mesmo qualquer periferico defeituoso.

Se o computador quando liga nao faz nada (ou seja nem liga) verifique primeiro a fonte (depois de retirado do estabilizador) , depois verifique a placa de video caso ligue, verifique o HD, verifique as memorias e depois que tiver certeza desses componentes veja a placa-mãe.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!