Ir ao conteúdo

Modem Thomson TG 508 (reset)

God Speed

Posts recomendados

Postado

Olá, meu modem da velox chegou ontem e o sinal ainda não foi liberado e logo assim que chegou eu conseguia usar o Velox Check Up, mas de repente comecei a receber uma mensagem que tava tendo erro ao conectar ao modem, eu não sei se esse erro é referente a não ter o sinal da velox ou algum problema no modem, tentei resetar mas não deu muito certo continuou a msma coisa e estou com medo agora de quando o sinal ficar disponível eu não consegui conectar por ter perdidos as configurações do modem, o que eu acho que não perdi.. pois quando eu entro nas configurações do modem e vejo lá pra configurar o VPI/VCI o número que consta é o número normal mesmo da configuração da Oi que é 0/33, eu não entendo muito desse tipo de conexão.

Então minha dúvida é, como eu fico sabendo se o modem foi realmente resetado? e outra, como vou ficar sabendo que já estou com o sinal da velox? porque todas as luzes no modem já estão acesas, mas ligo pra lá e eles me dão um prazo até o dia 31 para liberar o sinal ;/

Se alguém puder me ajudar ;/ abraços.

Postado

O LED que indica [ADSL] deve estar acesso fixo, se você utiliza o Modem

conectado diretamente á Placa.de.Rede do seu Micro, você tera de

fazer uma Conexão Manual no Windows...

Postado

o led do DSL fica aceso fixamente, não apaga.

O unico problema é que sempre dá erro ao tentar se conectar ao modem, já tentei fazer uma conexão manual mas não deu muito certo, se alguém puder me auxiliar melhor ;/

• Membro VIP
Postado

God Speed,

Eu também utilizo esse modem Thomson TG508, e te digo que realmente ele é chato pra conectar quando esta roteado.

Se o led ADSL esta aceso como no seu caso, então o sinal já esta aprovisionado no DSLAM da central da sua cidade/região. Neste caso, você só não conectaria se:

- Eles não tiverem criado a sua conexão lógica dentro da rede da operadora: VLAN

- Eles ainda não tiverem aprovisionado a sua interface com o sevidor autentivador: Interface Ethernet;

- Eles ainda não tiverem atualizado o "script" no servidor que controla o login e senha: atualização de RADIUS;

Agora, supondo que tudo isso aí já esta pronto do lado da sua operadora, você pode então ir tentando rotear o seu modem, sem problemas.

Como falei, ele é realmente teimoso pra conectar quando roteado, mas se você já conseguiu conectar na internet usando o discador PPPoE do seu Windows então seu problema é só conseguir conectar em uma das sua tentativas. Eu, por ex. quando roteei o meu demorei uns 30 minutos só pra conectar.

Não desista!;)

Postado

Eu consegui conectar hj, porém... meu plano é de 300 kbps e a velocidade máxima que tá batendo é 280 kbps ;/ tentei ligar hj pra Oi e advinha? desligaram o telefone na minha cara ¬¬

e sobre o lance de rotear eu não sei se eu rotiei ou não, só lembro de ter tentado resetar depois ter entrado nas configurações do modem, e ter avançado na parte de configurar VPI/VCI, só não coloquei o nome de usuário e senha naquelas configurações ;/ e nem em "Ativar Nat" preferi deixar tudo como estava, até porque não entendo muito disso ;/

Mas de qualquer forma vou ligar pra lá daqui a pouco pra ver esse problema da velocidade

• 3 semanas depois...
Postado

Eu tb tenho esse modem usando speedy, consigo rotear e funciona joia, agora quando desligo e ligo novamente ele desconecta e tenho que entrar nele novamente para conectar. você sabe como faço para conectar automaticamente sem a necessidade de ter que ir nas configurações do modem para conectar.

Eu consegui conectar hj, porém... meu plano é de 300 kbps e a velocidade máxima que tá batendo é 280 kbps ;/ tentei ligar hj pra Oi e advinha? desligaram o telefone na minha cara ¬¬

e sobre o lance de rotear eu não sei se eu rotiei ou não, só lembro de ter tentado resetar depois ter entrado nas configurações do modem, e ter avançado na parte de configurar VPI/VCI, só não coloquei o nome de usuário e senha naquelas configurações ;/ e nem em "Ativar Nat" preferi deixar tudo como estava, até porque não entendo muito disso ;/

Mas de qualquer forma vou ligar pra lá daqui a pouco pra ver esse problema da velocidade

Postado
Eu tb tenho esse modem usando speedy, consigo rotear e funciona joia, agora quando desligo e ligo novamente ele desconecta e tenho que entrar nele novamente para conectar. você sabe como faço para conectar automaticamente sem a necessidade de ter que ir nas configurações do modem para conectar.

Pra conectar automaticamente é só entrar com o nome de usuário e senha nas configurações dele; pra isso tem que deixá-lo no modo roteado, pois como bridge tem que fazer a autenticação via sistema operacional (não sei como automatizar isso no windows).

Depois de entrar com seu user/senha, ele deve se conectar automaticamente sempre que ligar...

Abraços,

mawcomw.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!